sábado, 11 de julho de 2020

Apodiense comandará, pela 1ª vez, Companhia do CPChoque da PMCE


O Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terá, pela primeira vez, uma Companhia comandada por uma policial militar feminina.

Conforme decisão do Comando Geral, publicada em Boletim Interno da Corporação na noite da última quarta-feira, 08, a 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (Companhia de Policiamento de Eventos) será dirigida pela 1º Tenente Maria Aparecida de Freitas Moraes.

A 1º Ten Maria Freitas, respeitada e admirada pelos subordinados e querida pelos superiores hierárquicos, é natural de Apodi-RN, tem 35 anos de idade e ingressou na Polícia Militar do Ceará no dia 05 de julho de 2016, onde já foi lotada na 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar, no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) e, em seguida, na 3ª Companhia do 2º BPChoque, na qual integra o efetivo desde 15 de abril de 2019.

De acordo com o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Cel PM Alexandre Ávila de Vasconcelos, a nomeação da referida oficial “torna mais visível ainda uma política de inclusão das policiais militares femininas na gestão operacional e administrativa da PMCE nos últimos dois anos. Como exemplo, nós temos a Cel PM Maria Helena, Comandante do Comando Logístico, 1ª Coronel PM na ativa da Corporação, que vem desempenhando um excelente trabalho à frente da pasta, e também de outras policiais que comandam Companhias do Policiamento Ostensivo Geral (POG). O Comando da Corporação vê como essencial a participação feminina e destaca e ressalta que as mulheres têm uma importância extremamente grande para o desenvolvimento institucional e para a prestação do serviço de proteção às pessoas, que é ofertado pela PMCE”.

3 comentários:

aluisio disse...

Parabéns prima Deus te abençoe

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏

ApoDiário disse...

Boa sorte, conterrânea.