sexta-feira, 17 de julho de 2020

Apodi apresenta queda gradual e o pico da doença pode estar caindo


Duas boas notícias – A primeira é que tivemos muitas altas hoje, e que o município de Apodi tem apenas três pacientes internados, dois pacientes no hospital de Apodi, todas as duas muito estáveis, sendo desmamadas do oxigênio e agora com gasometria para acompanhar e uma paciente na UTI. Os demais seguem em casa com acompanhamento.

"Podemos perceber que de certa forma a doença está menos agressiva, ou a doença tá caindo o pico, com essa queda gradual. Graças a Deus!", disse Jonsuellya Girgel em vídeo gravado nas redes sociais.

A segunda é que foi instalado hoje no hospital de Apodi um gasômetro, esse aparelho permite que a equipe avalie melhor os pacientes. “A gasometria mede o pH e os níveis de oxigênio e de gás carbônico no sangue de um paciente. A verificação dos gases sanguíneos é utilizada para verificar o equilíbrio ácido-base do organismo, diretamente relacionado com a performance pulmonar e metabólica”, explicou Dra Jonsuellya Gurgel.

Um comentário:

Euripe Efigenio disse...

Boa noite temos que ter muito cuidado entendemos sim queda no respeito a esse maldito Vírus no Rn e Nossa Apodi o jogo sò acaba quando termina