quarta-feira, 1 de julho de 2020

[espaço do leitor] O desabafo de um jovem apodiense

Por Victor Hiago*

Depois da perda da UFERSA e UERN eu pensava que o esquecimento com Apodi fosse machista e oligarca. Me enganei, o desprezo com os apodienses não tem sexo nem ideologia. Homens e mulheres, oligarcas ou de origem popular, os governadores e governadoras do RN relegam a Apodi o desprezo e esquecimento.

Não sei se a cadeira da governadoria causa amnésia, mas é um fato que sempre somos os últimos da fila. Dessa vez o golpe vem do povão, de uma governante que obteve ampla maioria de votos aqui na cidade, mas, ao que tudo indica, esqueceu que aqui ainda tem eleitores.

Nossa cidade amarga o esquecimento de um governo que não tem Apodi no mapa do RN. Com quase 800 casos confirmados de COVID e 11 mortos pela doença, Apodi não possui um único leito de UTI na cidade para atender seus moradores. 

A governadora do Partido dos Trabalhadores esqueceu que em Apodi o povo trabalha, adoece e merece ser cuidado. Claro, daqui a pouco irão me responder com milhões de desculpas técnicas sobre a alocação de leitos em todas as cidades que receberam, mas isso não me convence, nós sabemos que a gestão do dinheiro público é, acima de tudo, uma gestão política, ainda que racional.

Decepcionados, esquecidos e humilhados. Os apodienses mandam um recado aos ocupantes da governadoria na Capital: nós iremos sobreviver, somos sertanejos fortes, iremos vencer tudo isso, para recebê-los em nosso torrão com o mesmo desprezo que nos tratam agora.

2022 chegará, as urnas novamente serão abertas, nos esqueçam nesse ano. Nós os esqueceremos nas urnas. Nenhuma desculpa técnica é suficiente com uma população de 40 mil habitantes que agoniza levando seus conterrâneos para morrer em terras alheias.

Vergonha de um governo que deveria olhar para os mais humildes com a mesma atenção que esbanjam no momento de pedir votos.

Observação: estou marcando a Sra. Governadora do RN nesse post por respeito ao contraditório. Mas por gentileza, caso a equipe de comunicação do governo venha dar desculpas ao invés do anúncio de medidas futuras concretas e efetivas nos poupe da energia de ter que ler. Queremos atitudes, enérgicas e urgentes.

Victor Hiago é estudante de Direito, cursa o 10° período na UERN.


6 comentários:

Unknown disse...

Tenho o mesmo pensamento como vc vc tá de parabéns pó faze essa postagem

Jr disse...

Show!Desse jeito mesmo,Victor Hiago.

Rafael Matos de Souza - UFRN disse...

Amigo,
estuda um pouco a política do estado que tu moras. Há muito retrocesso no governo Robson entre outros anteriores. Colocar a culpa de ineficiência da UERN e UFERSA no colo de Fátima, me parece injusto.

aluisio disse...

Parabéns Victor Hugo pelo comentário, a surpresa é ainda ter pessoas que acreditam em politicos do PT, será que nao sabem das roubalheiras dos governos lula dilma , das mentiras.Sou da santa Rosa e hoje moro em Carbonita vale do jequitinhonha , cidade administrada pelo PT por 16 anos onde nao fizeram nada numa cidade de 9 mil habitantes até hoje ainda tem ruas sem postes e iluminaçao pública um absurdo, sem contar na administraçao do fernando pimentel do PT onde nao fazia os repasses pra os municipios nem pra saude transportes Escolar. Por favor cobrem os deputados Estaduais pra fazer o impeachment da Fátima Bezerra se nao o RN será destruido cada dia mais.

João Ferreira de Lima disse...

Parabens ! Victor Hugo O PT E ASSIM SO LEMBRA DOS POBRES QUANDO ELES PRECISAM DO VOTO . e essa governadora nunca apresento um projeto no senado federal não seria diferente na administração do estado aqui em SÃO PAULO o pt administra dessa mesma forma e mesmo assim consegue enganar 30% dos eleitores do estado agora temos que nos organizar e tirarmos ela do governo na proxima eleição aqui em SÃO PAULO NOS JA FIZEMOS ISSO vamos a luta ! VICTOR HUGO .

Unknown disse...

Amigo,Durante os 08 anos de Garibaldi alves do PMDB tivemos o pai do prefeito atual como diretor dos hospitais do RN e a UTI num chego e nessa época não tinha covid.