sexta-feira, 3 de julho de 2020

A cara compra de respirador que não chegou


Com tantos meses de pandemia já passados e tantas denúncias acumuladas sobre mau uso de dinheiro público da Saúde no Estado do Rio Grande do Norte neste período, fica difícil acreditar que ainda haja algo de surpreendente para abordar.

Mas é sempre possível.

O blog mostra hoje o caso envolvendo a compra de respiradores. Desta vez, a reportagem revela que o secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, prestou explicações a 17 dos 24 deputados estaduais sem sessão especial remota, na tarde de ontem, sobre a compra de 30 respiradores de UTI, que não foram entregues ao Estado e custaram R$ 4,9 milhões aos cofres públicos.

"O caso da compra dos respiradores não pode ser visto sem uma contextualização geral, conforme o trabalho que o governo estadual executa para enfrentamento da pandemia no Rio Grande do Norte", disse o secretário, durante a sabatina de três horas com deputados de oposição e de apoio ao governo.

Na prática, nenhum dos 30 respiradores que deveriam estar sendo usados foi ligado na tomada. Só sabemos que estão à espera de liberação.

Mas alguém está com o bolso cheio independentemente disso.

2 comentários:

João Ferreira de Lima disse...

vindo de um gestor do PT EU NÃO DUVIDO DE NADA POIS E ASSIM QUE O PT administra o dinheiro publico e uma vergonha meus amigos.

aluisio disse...

Verdade Joao nao sei porque esse pessoal ainda acredita na smentiras de politicos do PT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.