domingo, 14 de junho de 2020

Professor fala após gabaritar perguntas no 'The Wall': 'O melhor caminho para se conquistar algo é através da educação'

Felipe Ribeiro foi o primeiro participante no isolamento a acertar as seis perguntas do quadro do 'Caldeirão' e foi importante para garantir o segundo maior prêmio da história do quadro

Por Guilherme Toscano, Gshow — Rio

Professor Felipe Ribeiro foi o primeiro a acertar todas as perguntas do 'The Wall' — Foto: Globo
Antes do último sábado, dia 13/6, o The Wall tinha ido ao ar 51 vezes no Caldeirão do Huck. E, em todos esses episódios - alguns com grandes prêmios, como o de Marisa e Aline, outros com participantes saindo zerados - um feito nunca tinha sido conquistado: o de gabaritar as seis perguntas feitas pela parede.

Na 52ª vez em que o quadro foi exibido na telinha da Globo, esse tabu foi quebrado. Felipe Ribeiro acertou todas as respostas e foi essencial para sua dupla, que incluía a sua aluna Ekarinny, levar o segundo maior prêmio da história do The Wall, um valor superior a R$ 278 mil. Para o Caldeirão, que sempre valorizou a educação em seus quadros e atrações, como o Ao Mestre com Carinho e o Pequenos Gênios, foi uma honra ver que esse feito foi realizado por um professor.

"Espero que isso seja um símbolo de que o melhor caminho para se conquistar algo é através do conhecimento e da educação. Hoje, vemos a ciência sendo colocada em cheque diariamente. Temos que lembrar que a ciência é uma busca constante pelo conhecimento, que não trabalha com verdades absolutas, mas que se trata de uma poderosa ferramenta para produzir conhecimento de qualidade para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade. Formar bons cientistas exige educação de qualidade. Essa, por sua vez, exige a valorização do professor. Muito mais do que uma profissão, a docência é uma escolha de vida. Professor é professor 24h por dia, sete dias por semana", desabafou Felipe.
 
Felipe Ribeiro usou raciocínio lógico e conhecimento para gabaritar as perguntas — Foto: Globo
É claro que ele não sabia todas as respostas na lata. Os assuntos abordados nas perguntas são muito variados. Por causa disso, o raciocínio lógico foi um grande aliado do professor quando estava no isolamento. E uma pitada de sorte não faz mal, né?

"Ali exige uma grande concentração e paciência porque é muito tempo aguardando cada pergunta sem saber o que ocorre do lado de fora. Eu sabia as três primeiras. A quarta respondi por dedução, eu sabia a origem da palavra 'árvore' como latina. Portanto, excluí as demais. Na quinta pergunta eu eliminei duas alternativas porque sabia que Mafalda era Argentina. Já na última eu nunca tinha ouvido falar das Ilhas Faroé. Eliminei Alemanha como a menos provável e escolhi Dinamarca", explicou.

E o que Felipe falou ao saber que tinha sido o primeiro a acertar todas as respostas?

"Fiquei muito feliz, mesmo. Sabia que seria muito difícil conseguir essa façanha, pois nunca ninguém tinha feito anteriormente. Isso só foi possível porque meu objetivo não era acertar tudo ou qualquer ganho pessoal. Fui pergunta a pergunta, sempre lembrando que estávamos ali para inspirar milhares de jovens como a Ekarinny."

O resultado final: R$ 278.677 de prêmio no 'The Wall'! — Foto: Globo



Um comentário:

João Ferreira de Lima disse...

Boa Tarde ! a todos e daqui de sampa parabenizar a estudante Ekarinny e o professor Felipe PELO BELO DESENPENHO LA NO PROGRAMA DO LUCIANO E AVISAR AI O MEU AMIGO CID AUGUSTO ROSADO QUE MOSSORO ESTA MAIS UMA VEZ SE DESTACANDO ESSA NOSSA REGIÃO ESTA SEMPRE NA LINHA DE FRENTE EM BREVE ESTAREI AI CID PARA TOMARMOS UM BOM VINHO UM ABRAÇO A TODOS.