sexta-feira, 5 de junho de 2020

Moro e o batom na cueca

Batom na cueca é uma expressão que fala de algo que está na cara, flagrante, que todo mundo vê. É o que o ex-ministro Sérgio Moro acaba de fazer ao virar colunista do jornal O Globo, das Organizações Globo, a quem deve, claro, ter sido serviçal na informação privilegiada ao longo do tempo em que coordenou a operação Lava Jato, para prender Lula e deixar Aécio Neves e tantos outros soltos, e recentemente como auxiliar do presidente Bolsonaro na pasta de Justiça e Segurança Pública.

Os herdeiros de Roberto Marinho praticam com Moro aquela velha máxima de “uma mão lava a outra e as duas lavam a ...”. Desempregado, Moro foi salvo pelo gongo dos dólares que a Globo faturou num rio de grande correnteza dos governos passados, incluindo a quadrilha do PT, todos generosos com o plim-plim. Moro se revela um espertalhão do que ele quer ser protagonista – a nova política. Quando, na verdade, é um vendelhão da política mofada, asquerosa e repugnante do País.

Na época de Moro-Lava Jato, vale recordar, a Globo era a primeira TV a fazer ao vivo as espalhafatosas operações da Lava Jato, a maioria com exclusividade. Uma vergonha! Da mesma forma, quando ministro, o Moro velhaco abriu até as portas da intimidade da sua casa para os repórteres do Fantástico. Foi a mesma Globo, por informação em off de Moro, que deu a sua saída em primeira mão do Governo.

Teve acesso, também, à sua carta de despedida, antes mesmo dela chegar ao conhecimento do seu ex-chefe, o presidente Bolsonaro, o que revela, verdadeiramente, o seu fraco caráter e sua duvidosa personalidade. O batom da cueca é visto pela sociedade como simples deslize resultante do preceito de que “os fins justificam os meios”, isto é, mesmo que por meios por vezes inescrupulosos para o atingimento de fins de conveniência parcial e duvidosa, o que contraria o Estado Democrático de Direito.

Tudo tem uma explicação, menos batom na cueca. Recomendo ao ex-ministro, agora em nova lua de mel com as Organizações Globo, o refrão de uma composição do forrozeiro Dorgival Dantas, que ele deve ter ouvido muito por aí, porque se encaixa perfeitamente na relação dos interesses escusos que cultiva. “Você não vale nada/Mas eu gosto de você!/Você não vale nada/Mas eu gosto de você!/Tudo que eu queria/Era saber porquê?!?/Tudo que eu queria/Era saber porquê?”

Por Magno Martins

2 comentários:

aluisio disse...

Janio esse autor desse artigo deve ser um petista fanático por luladrao, qual o problema do sergio moro escrever artigos pra jornais, quem defende lula é pior do que ele , quem ataca o sergio moro, defende corrupto tinha que cumprir a pena de lula.Sérgio moro mais uma vez o seu grande caráter ao pedir demissao do cargo de minsitro da justiça e segurança pública, por nao concordar com a troca do diretor da policia federal se fosse outro esperaria até ser indicado pra o STF, mas nao ele preferiu sair ,votei nop Bolsonaro por nao votar em ladrao ou poste de ladrao, certo hoje apoio o sergio moro, apesar de falar que quem vota no pt nao pode nem tem moral pra criticar o Bolsonaro, se Deus quiser em 2022 o sergio moro será eleito presidente da republica pt nunca mais ond echegam destroi tudo vejamos nosso RN, MG onde o pilantrel destrui tudo.

João Ferreira de Lima disse...

boa noite ! a todos concordo plenamente com voce Aluisio no segundo turno tambem votei nm bolsonaro pois o alckmin não foi mais esse comentario e de um PETISTA Em EM ROSTIDO E ELES SÃO MUITO RUIM DE TRABALHO E A NOSSA GOVERNADORA E A PIOR DE TODAS E POR ISSO TEMOS QUE AGUENTAR FATIMA E BOLSONARO ATE 2022 TINHA QUE TER UM MORO EM CADA ESTADO AI CHEGARIAMOS MAIS RAPIDO NO PRIMEIRO MUNDO AINDA BEM QUE VOCES TEM UM GRANDE GESTOR ALAN SILVEIRA BOA SORTE MEU PREFEITO
FINALIZO PEDINDO ÃOS MEUS PARENTES E AMIGOS DE MELANCIAS SANTA CRUZ QUE FIQUEM EM CASA E USEM MASCARA SO SAIAM SE FOR NECESSARIO E VAMOS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS EQUIPES DE SAUDE DA PREFEITURA