quarta-feira, 17 de junho de 2020

Hortência Regalado procurou PSDB no início do ano para manifestar desejo de não continuar na política


PSDB Estadual confirma que procurou nomes para fazer o partido crescer em Apodi, importante cidade do Oeste potiguar 

Tem faltado equilíbrio político por parte da vice-prefeita de Apodi, Hortência Regalado. No dia de ontem, ela surpreendeu a todos com uma matéria onde acusava de ato covarde o prefeito Alan, que sempre caminhou ao seu lado na gestão. Segundo Hortência, Alan utilizou de manobra política para filiar pessoas de sua confiança ao PSDB, sem o seu consentimento, afastando-a das decisões do partido no município de Apodi.

Procurado por nosso Blog, o Diretório Estadual do PSDB se manifestou. "Hortência falou com a gente, explicou o seu desejo de não ser candidata e disse que já tinha informado ao prefeito Alan Silveira. Optamos por filiar novos nomes ao PSDB, bons nomes inclusive. Mas mantivemos o diretório com ela. O partido político é uma célula democrática e precisa sempre de várias partes para fortalecê-lo. As novas filiações foram feitas para fortalecer o nosso partido para o pleito de 2020", explicou o jornalista Rodrigo Rafael, Delegado do PSDB RN junto ao TRE e assessor do presidente estadual do partido, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Sobre o fato do não consentimento de Hortência, o PSDB Estadual contextualizou. "Devido a pandemia, e por saber que ela não tinha mais interesses políticos, fizemos a filiação dos nomes diretamente no Diretório Estadual, que é legítimo e totalmente possível, mas mantivemos a Comissão Provisória com Hortência, por sempre acharmos que ela conduziu até então de forma positiva o PSDB de Apodi", comentou.

O PSDB Estadual manifestou ainda o seu desejo de ver o partido ao lado de Alan. "Apodi tem sido exemplo de gestão municipal em todo o Rio Grande do Norte. Muito me orgulhava ver o PSDB somar à gestão do prefeito Alan Silveira. Com a desistência de Hortência, prontamente buscamos outros nomes que pudessem caminhar ao lado de Alan", concluiu.

Escanteado nessa história toda ficou o vereador Andreazo Alves, que, com a desconstrução da nominata do PSDB, precisou mudar de partido com o apoio político de Alan para não ser prejudicado neste próximo pleito.

Hortência tem sido alvo de críticas no município por ter abandonado a sua função de vice-prefeita neste momento tão delicado da pandemia. A ausência ao lado de Alan, como sempre era comum, foi notada por várias pessoas e comentários em redes sociais e grupos de Whatsapp deram conta da insensibilidade de Hortência.

Afinal, o que quer Hortência?



2 comentários:

V-targino disse...

🤔😳

João Ferreira de Lima disse...

o que esta acontecendo com a nossa vice prefeita Hortencia me parece ser uma pessoa tão sensata entre ela abandonar a politica e nosso prefeito Alan prefiro ela e vamos em frente meu prefeito ALAN E QUE VENHAM MAIS FILIADOS PARA O TUCANATO VOA ALTO TUCANO E MEU PREFEITO ALAN TAMOS JUNTO VAMOS EM FRENTE COM O APODI DE TODOS.