sábado, 13 de junho de 2020

Apodi é o 2° município do Estado com maior número de curados de Covid-19

Proporcionalmente, Apodi ocupa o primeiro lugar

O município de Apodi, no Oeste do estado, é a segunda cidade a apresentar um maior número de curados da Covid-19. Ficando atrás apenas da capital do Estado, Natal. A grande quantidade de testes realizados por Apodi reflete em uma quantidade de curados mais promissora, uma vez que o tratamento acontece da forma mais rápida possível.

Se analisarmos proporcionalmente pelo número de habitantes, onde Natal tem 884.122 e Apodi 35.840 habitantes, o último ficaria em primeiro lugar na quantidade de pacientes curados da Covid-19.

De acordo com os números divulgados pelas prefeituras temos: Natal 1.524 curados, Apodi 348, Areia Branca 286, Parnamirim 285, Mossoró 277, São Gonçalo 150, Macaíba 85, Extremoz 38 e Ceará-Mirim 09. Somando apenas o número de recuperados destas cidades, temos um total de 3.037 pessoas curadas, fora as outras 158 cidades do estado.

Para o prefeito de Apodi Alan Silveira a grande quantidade de curados no município dar-se devido a uma testagem elevada. “Estamos realizando uma grande quantidade de testes diariamente, para se ter uma ideia já estamos perto de 5% da população geral testada. Como o resultado do teste conseguimos iniciar o tratamento mais rápido e isso reflete diretamente na quantidade de curados”. Os dados foram levantados nesta sexta-feira (12), de acordo com a última atualização dos últimos dados oficiais divulgados pelas prefeituras citadas na reportagem.

Nenhum comentário: