quarta-feira, 24 de junho de 2020

6% da população de Apodi já foi testada


O município de Apodi já testou mais de 6% de sua população, foram 2.158 testes realizados para covid-19 até o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde na noite desta terça-feira, 23, às 20h40min.

De acordo com último censo realizado pelo IBGE, Apodi tem 35.845 habitantes. Para se ter uma ideia o Estado do Rio Grande do Norte realizou apenas 50.993 testes 1,45% com 3.506.853 habitantes.

A Prefeitura de Apodi, em parceria com o IMT-RN/UFRN, vem realizando 20 testes (swab) diários de COVID-19, uma média de 100 exames por semana. E ainda quase 800 testes rápidos. Devido ao aumento da quantidade de testes na população, é natural que o número de notificados aumente, uma vez que mais pessoas têm acesso ao diagnóstico.

A corrida pelo desenvolvimento da vacina ou de um tratamento adequado para o combate ao novo coronavírus são a esperança para enfrentamento da Covid-19, doença que em poucos meses ceifou milhares de vidas e modificou a rotina de populações de diversos países, levando também a impactos econômicos. Enquanto não é possível encontrar soluções a curto prazo, a discussão sobre testes para detectar indivíduos infectados tem ganhado destaque no cenário de pandemia do novo coronavírus.

Nenhum comentário: