sexta-feira, 29 de maio de 2020

Testagem em massa da população já ultrapassa mil exames em Apodi


O município de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, ultrapassou nesta semana a marca dos mil testes realizados em pacientes suspeitos de Covid-19. O grande número faz parte de uma ação da Prefeitura Municipal que busca atacar a doença e salvar vidas através do diagnóstico precoce e tratamento correto.

De acordo com a Secretaria de Saúde a testagem em massa está sendo realizada devido a uma parceria firmada com o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Todos os dias são realizados cerca de 20 testes com Swab, em uma média de 100 exames por semana, além de testes rápidos.

Para o prefeito Alan Silveira, os testes que estão sendo realizados em grande número são essenciais na luta contra o inimigo invisível. “Com a realização de testes, partimos para a detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados. Quanto mais realizamos exames, mais chances temos de identificar os contaminados e, consequentemente, tratá-los o mais cedo possível”, destacou.

Até o momento, o município de Apodi já realizou 1.042 testes em pessoas suspeitas de estarem infectadas pelo Coronavírus. Apesar do alto número de notificações, mais de 700 foram descartados. A Prefeitura alerta que a testagem em massa vai continuar.

Fonte: Prefeitura de Apodi

Nenhum comentário: