sábado, 25 de abril de 2020

Um caos chamado Brasil

Onde meteram nosso País? Onde estão os responsáveis que elegeram um psicopata para ficar no comando de um governo tão complexo para cuidar de 210 milhões de pessoas? Não erraria se afirmasse que foram os bilionários de São Paulo, sobretudo os banqueiros que proveram fundos ilimitados para bancar a campanha eletrônica mais cara do planeta, custando mais de R$ 1,5 bilhão.

A Folha de São Paulo foi atrás e encontrou uma pontinha do iceberg do que estava acontecendo. Mas em São Paulo se sabe que a maior parte foi feita ilegalmente dos Estados Unidos, pois os bilionários paulistas viram ser mais fácil burlar a justiça eleitoral ao pagarem no estrangeiro. Ocorre que na época da campanha houve farta prova de que quase todo o bombardeio eletrônico vinha de inúmeros lugares dos Estados Unidos.

E o Supremo que, através do ministro Fux, deu perdão a um crime de hediondo de racismo, depois das duas instâncias terem condenado o então deputado Bolsonaro, a partir de processo promovido pelo Ministério Público Federal. E todo o passado pregresso que era sabido por todos da vida de Bolsonaro, incluindo condenações por terrorismo, defesa aberta de torturadores, atos contra a democracia e contra os direitos humanos, vinculações profundas com o crime organizado, através das milícias, dentre um número sem fim de ficha corrida dominada por horrores.

E apesar de tudo, a elite das finanças de São Paulo mergulhou sem limite e viabilizou uma campanha bilionária, através de pagamentos ilegais no exterior. Não se pode jamais deixar isso no esquecimento. O Brasil tem que dar um basta à manipulação da política pela plutocracia dos barões dos bancos de São Paulo. Eles são os responsáveis reais pelo drama geral que nosso País sofre. A presença de Bolsonaro no governo federal é responsabilidade direta desse abuso de poder econômico sofrido pelo Brasil.

Estamos agora jogados ao caos, com um doente mental atormentando a vida nacional, agredindo a imprensa livre, gerando ódios sociais de todos os tipos. Rompendo com todos os padrões da legalidade e da moralidade. E vamos ter que nos arrastar até 2022 com esse drama. Afinal, Bolsonaro agora retornou ao seu ninho de lama do baixo clero e não tem força legal capaz de o tirar de lá.

Por Magno Martins

3 comentários:

aluisio disse...

Quem é esse viuvo da corrupçao de lula dilma pra achar se no direito de criticar quem elegeu o bolsonaro , louco seríamos se r elegesse mais uma vez um ladrao pra presidente voces petisats deveriam ter vergonha por foram cúmplices de ladroes o elegendo.

ApoDiário disse...

Homem esqueça Lula e o PT.

aluisio disse...

Esqeucer porque se voces se acham no direito de criticar o presidente , quem elegeu Bolsonaro foram pessoas que nao defendia lula dilma ou outro corrupto qualquer. O poste do lula foi o pior prefeito de sao paulo , criou kit gay ensinando as crianças a ser gays e lésbicas que moral tem quem votou ou apoia o lula dilma se eu votasse no lula nao teria coragem de criticar qualquer um por corrupçao. Eu por exemplo votei o presidente mas sabendo agoar da interferencia do presidente na pf quero que ele saia ou seja retirado do poder nao tenho ladrao de estimaçao voces tem eu nao.