segunda-feira, 13 de abril de 2020

Scanner Corporal contribuirá para a segurança no CDP da cidade de Apodi, RN

Body Scan passa a ser utilizado em Apodi — Foto: Divulgação 

Os visitantes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na região Oeste potiguar, vão precisar passar por um scanner corporal para entrar na unidade prisional. A máquina de escaneamento foi instalada no Centro de Detenção Provisória que é referência para todo o Estado e passará a funcionar nos próximos dias.

"O scanner corporal, também conhecido pelo nome de “body scan”, vai permitir detectar objetos proibidos no momento das visitas, evitando abordagens vexatórias, como revistas íntimas, mais agilidade e a formação de filas nos dias de visita", disse o secretário da Administração Penitenciária - SEAP, Dr. Pedro Florêncio.

Visitantes do CDP de Apodi precisarão passar por scanner corporal — Foto: Divulgação

"Será um benefício enorme para a segurança de Apodi, porque não é toda unidade prisional do Brasil que tem uma máquina dessas", afirma o diretor Airton Lucena do Carmo.

O CDP de Apodi passa a ser a sétima unidade prisional do Rio Grande do Norte com o scanner corporal, que já está presente no Presídio Estadual do Seridó, em Caicó, na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) e nas cadeias públicas de Natal, Ceará Mirim e Mossoró, além da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Nenhum comentário: