segunda-feira, 6 de abril de 2020

Mais um aniversário na liderança em Apodi


Tem uma frase de Mário Quintana que diz que o passado não reconhece o seu lugar, está sempre presente. Se o tempo voa, como diz a expressão popular, os 10 anos da criação do meu blog em Apodi se conjugam sempre no presente, porque a notícia aqui é diária.

Mas já se passaram mais de uma década quando o ApoDiário deu a luz e luz à notícia. Naquele dia, Primeiro de março de 2010, muita gente pensou que eu havia enlouquecido. Botar no ar um site de notícias, alguns me deram forças; outros acharam que não conseguiria ir muito longe e de pouca gente instruída foi querer ser chamado de maluco (hoje é o Blog mais antigo em atividade na cidade), ganhando leitores não só no Rio Grande do Norte mas em todo País.

Muitos ficaram pelo caminho. Pensa que é fácil ser blogueiro? Digo sem medo de errar, 'não é'. Pois demanda muito do seu tempo para pesquisas e criar suas próprias matérias. Na maioria das vezes somos 'condenados', mal interpretados por divulgar tal informação.

As críticas quando são construtivas me ajudam a crescer. Na verdade não me incomoda muito, pelo contrário me dá forças para continuar informando a vocês leitores deste humilde espaço. Alguns leitores concordam, outros discordam e tudo isso é natural num processo democrático. “Nunca imaginava um dia ser porta voz da notícia”, tudo começou como uma brincadeira no ApodiBaixo doPano e fui tomando gosto...

Com a internet, a notícia deixou de ser monopólio de grupos tradicionais da comunicação para instrumento democrático. Ninguém é mais dono da informação. A notícia deixou o papel e se transferiu para a palma da sua mão, na tela do seu celular.

Aprendemos com o passar do tempo a manusear régua e compasso.

Um abraço virtual aos milhares de brasileiros que nos acompanham.

3 comentários:

Dodora disse...

Parabéns e muitos anos de sucesso

Unknown disse...

Que Deus te abençoe e te dê sempre o equilíbrio necessário, para levar a informação precisa.

Anônimo disse...

Parabéns amigo Jânio. 10 de anos levando informação de qualidade e credibilidade. Desejo muitos anos de sucesso. Vá em frente.