sábado, 4 de abril de 2020

Feira livre de Apodi retorna com tudo dentro da normalidade

Todos os feirantes cadastrados foram orientados quanto aos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus. Fotos: Jânio Duarte

A prefeitura de Apodi voltou a permitir a realização da feira livre no município. Apesar das restrições, a feira aconteceu dentro da normalidade neste sábado (4). A decisão foi publicada no Diário Oficial do município de acordo o decreto estadual de n° 29.583. A atividade estava suspensa no município desde o último final de semana como forma de evitar aglomerações e diminuir o risco de infecção por coronavírus.

Todos os pequenos agricultores cadastrados que oferecem seus produtos na feira livre foram orientados quanto aos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus.


No entanto, o decreto que autorizou a realização da feira livre no município estabeleceu regras para o funcionamento: clientes e feirantes estavam de máscaras, bombeiros civis e segurança particulares orientavam e passavam álcool em gel nas mãos dos clientes, até mesmo água com sabão foram disponibilizados pela Prefeitura. A equipe da secretaria de Saúde também estavam de prontidão no local, assim como a segurança da Polícia Militar.

“A readequação da feira livre para cumprimento das regras de distanciamento social e higienização não impediu de vendermos, quem tinha seus produtos para vender. Vendeu”, afirma o feirante Jhonattan Marinho.

Nenhum comentário: