sábado, 11 de abril de 2020

Escritor potiguar lança livro infantil educativo sobre o coronavírus; baixe gratuitamente

Obra do escritor Daniel Campos foi escrita durante isolamento social por causa da Covid-19

Por G1 RN

Livro infantil tem 15 páginas — Foto: Reprodução

Três crianças inteligentes e criativas com a missão de destruir um vírus malvado e salvar a cidade. É esse o enrendo do livro infantil digital "Um Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas", do escritor potiguar Daniel Cavalcanti Campos. A história foi criada durante o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o autor, a ideia é entreter e abordar a pandemia com as crianças de forma divertida e educativa por meio da arte. O livreto de 15 páginas está disponível em três idiomas (português, espanhol e inglês) gratuitamente no portal do escritor Daniel Campos, que também assina as ilustrações.

"Com esse momento de quarentena isolamento social que o mundo todo está passando, comecei a observar que as crianças das residências vizinhas, inclusive meu próprio filho, ficava sem entender direito a necessidade de se isolar e de não poder ir para a rua. Afinal, a gente está enfrentando um inimigo invisível. Aí comecei a rascunhar um livro e foi tudo muito rápido, em 2 dias eu já tinha a ideia do início ao fim", destacou o escritor Daniel Campos.

Morando em Portugal para estudar, o autor do livro infantil contou com a ajuda de amigos, que revisaram os textos escritos em três línguas. Todo o processo criativo da história animada durou cerca de uma semana.


Nenhum comentário: