terça-feira, 7 de abril de 2020

Apodi continua com fiscalização de comércios e circulação de pessoas à prevenção ao Coronavírus


Na manhã dessa terça-feira (7) dando sequência as operações iniciadas dês o dia 31 de março, a equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Apodi e a Polícia Militar, estão passando nos comércios orientando e reforçando para que cumpram o Decreto do Governo do Estado, a visita aconteceu nos locais onde se encontra o centro comercial de maior movimento de pessoas na cidade.

O intuito desta Operação Integrada de Fiscalização, é se fazer cumprir as regras determinadas nos Decretos municipais e estaduais, de restrição ao comércio e circulação de pessoas, suspendendo o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e outros locais que reúnam grande quantidade de pessoas em seu interior.


Foi orientado para questões básicas de higienização e limpeza, evitar aglomerações, não usar circulação artificial de ar, uso de EPI's, dentre outras. Também continua a circulação, pela cidade, do carro de som reforçando as orientações para que seja mantido o distanciamento social.

Alguns comércios foram encontrados com portas abertas e seus proprietários foram orientados a fechar as lojas, evitando a aglomeração de pessoas em seu interior. As equipes estiveram circulando nas ruas da região central, englobadas pelas: Rua Nossa Senhora da Conceição, São João Batista, Margarida de Freitas, Benjamin Constant, entre outras.

A Operação Integrada de Fiscalização permanecerá nas ruas da cidade nos próximos dias atendendo a necessidade de mantê-las vazias para que a quarentena seja cumprida.

Nenhum comentário: