segunda-feira, 16 de março de 2020

Heitor é cotado por Alan como possível vice na chapa de reeleição em 2020

Com a eleição do atual prefeito, o protagonismo jovem na política apodiense tem aumentado

A expressão “protagonismo juvenil” está ganhando mais espaço e repercussão em nossa sociedade. Desde a vivência em sala de aula até a participação do jovem na economia local, atividades sociais e até mesmo culturais, a questão do protagonismo e responsabilidades se tornam mais presentes e esperadas da nossa juventude. Os jovens são o futuro do mundo, mas, também são o presente. Portanto, suas ações hoje, contribuem e interferem nos locais onde estão inseridos.

Heitor Smith tornou-se um dos nomes que pode integrar a chapa de reeleição do prefeito Alan Silveira. Heitor Smith Fernandes de Moraes, nasceu em 23 de janeiro de 1992, apodiense, viveu desde os seus primeiros dias de vida em Apodi. Filho de Maria e Adonias e neto de Zé Maria de Thomás e Wanda! Quando criança, partiu da nossa cidade e foi morar em Brasília com seus pais e sua irmã, em razão da transferência do seu pai que trabalhava na agência do Banco do Brasil da cidade. Em 2003, voltou ao o Rio Grande do Norte e morou mais um ano em nossa cidade, onde estudou e se alfabetizou no colégio Pequeno Príncipe. Depois foi viver em Natal. Na capital, terminou sua formação básica e ingressou no ensino superior no curso de Odontologia.


“Sua generosidade, simpatia e humildade cativa todos os seus pacientes e faz com que todos o admirem”.

Heitor sempre manteve um forte laço com a nossa cidade. Voltava à Apodi para passar suas férias, na casa dos seus avós, e com isso fez muitas amizades ao longo dos anos, ratificando suas raízes no município. Após a conclusão do curso de Odontologia, recebeu o convite para trabalhar no nosso município, no projeto do "Odontomóvel". Dessa forma, Heitor é o cirurgião-dentista responsável por realizar a saúde bucal das comunidades apodienses. O trabalho já foi realizado em mais de 30 comunidades, nas quatro regiões do município.

“A participação política e defesa da democracia é uma questão básica e necessária para garantir que todos os direitos e deveres dos cidadãos sejam respeitados”, disse Heitor. “Os atos políticos podem ser exercitados e cobrados na fiscalização do bom trabalho de um governo ou na atuação ativa em ações e medidas políticas que refletem em melhorias e bem-estar para toda a sociedade”, acrescentou.

"Heitor vem desempenhando um ótimo trabalho na equipe do Odontomóvel. É um jovem que pode crescer na política apodiense, tem garra, determinação e integração com a nossa equipe", justificou sua parceira de trabalho Marília.

Nenhum comentário: