sábado, 8 de fevereiro de 2020

Pacientes do CAPS I Apodi participam do Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde

Encontro Regional da Rede Unida Nordeste 1

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro foi realizado o IV Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde (FONDIPIS), na cidade de Mossoró - RN.


Os pacientes do CAPS I Apodi apresentaram a 'Tenda do Conto' no IV Fórum Nacional na UFERSA, junto com a fundadora Jaqueline Abrantes, a concentração foi abaixo de uma árvore com a realização de um piquenique.


O fórum tem como tema central “Re-existências em saúde… de sonho-ação o SUS é feito”. A programação do evento foi desenvolvida de forma descentralizada no Teatro Lauro Monte Filho, na Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), na UFERSA e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.


No intuito de construir propostas assistenciais efetivas no âmbito do SUS de forma interprofissional, o Fórum reuniu usuários do SUS, estudantes e profissionais da área da saúde e afins, em um momento de debates e aprendizado. Além disso, o evento buscou promover espaços que possibilitem a discussão acerca dos desafios e perspectivas relacionados ao fortalecimento do SUS, a fim de estimular uma visão crítica e reflexiva sobre a temática abordada.

Nenhum comentário: