quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Em assembleia, servidores públicos municipais de Apodi aceitam proposta de reajuste para todas as categorias

Fotos: Jânio Duarte

Em Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira 06, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais – SINTRAPMA, reuniu as categorias que integram o serviço público municipal, onde discutiu sobre o reajuste às categorias, proposta do poder executivo. Estiveram presentes o presidente do sindicato Ozamir Lima, diretor financeiro Wellington Santos, secretária Ecineide Silva.

Ozamir Lima apresentou aos servidores as propostas do poder executivo:
  • Implantação do piso nacional dos professores, com reajuste de 12,84% (o retroativo será dividido em 3 parcelas consecutivas - março, abril e maio).;
  • Piso salarial dos agentes de Saúde e Endemias (o Retroativo será dividido em 2 parcelas- Março e abril;
  • Demais Servidores da Saúde, reajuste de 5% (o retroativo será dividido em 3 parcelas - março, abril e maio);
  • Demais servidores do plano geral, 5% reajuste de (o retroativo será dividido em 3 parcelas -  março, abril e maio).


Após apresentadas e discutidas as propostas, os servidores aprovaram a proposta do executivo. Fruto da luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi, 2020 é o quarto ano consecutivo que os funcionários municipais têm reajuste salarial.

Com a aprovação da proposta pelas categorias, a Prefeitura enviará o projeto de lei à Câmara Municipal de Apodi para que o aumento seja autorizado pelo Legislativo e encaminhado, posteriormente, para sanção do prefeito.

“Não era a proposta defendida pelo sindicato, defendemos o reajuste de 12% para os servidores do plano geral que garanta um ganho real, e recupera a inflação do período atual. Apesar de ser parcelado, os servidores avaliaram que não havia clima para greve e aprovaram a proposta. O Sindicato continuará cobrando o fim do complemento salarial, que traz prejuízos aos servidores e a atualização do Plano de Cargos Carreira e Salário dos servidores que vem sendo desrespeitado há bastante tempo”, explicou Ozamir Lima, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA).

Nenhum comentário: