sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Defensoria Pública do RN firma termo de cooperação para novo núcleo de atendimento em Apodi


O Rio Grande do Norte deverá ganhar em breve um novo núcleo de atendimento da Defensoria Pública do Estado. Desta vez, a comarca a ser contemplada será a de Apodi, no Oeste potiguar. A DPE/RN e a Prefeitura do município firmaram, nesta quinta-feira (13), um Termo de Cooperação para viabilizar apoio de recursos humanos para colaborar nos atendimentos a serem prestados na nova unidade.

O novo núcleo tem previsão para início das atividades ainda neste semestre e irá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 14h, na Central do Cidadão, localizada à rua Deputado Dalton Cunha, bairro Rodoviária.

Com a abertura do núcleo, os serviços da DPE/RN irão beneficiar, segundo dados do último censo demográfico, mais de 60 mil potiguares de cinco municípios: Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. Com o núcleo de Apodi, a DPE/RN passa a estar presente em 15 das 57 comarcas existentes no Estado.

A abertura do novo núcleo atende ao plano de expansão e interiorização pautado pela Emenda Constitucional nº. 80/2014. A escolha da comarca segue, ainda, o plano de interiorização parametrizado pela instituição com base nos índices de vulnerabilidade social e de adensamento populacional.

“Nossa luta para expandir a atuação da Defensoria Pública do Estado por todo o Rio Grande do Norte é diária e intensa, chegamos às maiores comarcas do Estado e agora temos em mente aquelas de médio porte. Com a posse dos últimos defensores estamos reorganizando a nossa atuação para conseguir atender a um percentual cada vez maior da população potiguar”, explica o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves.

Nenhum comentário: