sábado, 22 de junho de 2019

Esquerda e direita

Posso desejar melhor distribuição de renda sem ser de esquerda.

Posso exigir mais segurança sem ser de direita.

Posso ser contra dar armas para a população sem ser de esquerda.

Posso querer uma economia aquecida sem ser de direita.

Posso desejar preservar os recursos naturais sem ser de esquerda.

Posso querer o fim da corrupção sem ser de direita.

Posso ver os benefícios dos governos petistas sem ser ladrão.

Posso ver como a Lava Jato mudou o país sem achar que por trás exista uma agenda de direita.

Se você engoliu a bobagem de que tudo que é esquerda é petista, é corrupto, é ladrão, você é burro.

Se você engoliu a bobagem de que tudo que é direita é elitista e deseja o mal para o povo, você é burro.

Se você acha que os valores da família, a moral ou os valores religiosos devem ser impostos pelo governo, você é burro.

Depois que Lula deu a mão para Paulo Maluf, Temer e Sarney, o mundo mudou.

Depois que Bolsonaro, que nunca foi liberal, escolheu Paulo Guedes para ministro, o mundo mudou.

Depois que Moro, que garantiu que nunca seria político, abandonou a magistratura, o mundo mudou.

E você fica aí, plantado como uma árvore na esquerda ou na direita, servindo como massa de manobra. Defendendo ideais que nem os políticos que os verbalizam acreditam mais.

Em algum momento a gente vai ter que acordar e perceber que estamos sendo manipulados por gente que aposta num país em crise, porque a crise coloca o cidadão numa posição onde os políticos têm mais poder.

Quando estamos em crise, apostamos todas as fichas em quem vive de fazer discurso.

Esquerda e direita. Compramos qualquer fala remotamente parecida com o que sonhamos. E nos colocamos contrários à qualquer um que não pense como a gente. É só ler os comentários dos posts que escrevo com algum conteúdo político.

No meio de - ainda bem - uma maioria de comentários de bom senso, que discordam argumentando ou que concordam somando, estão aqueles que compram qualquer burrice, qualquer preconceito, qualquer ideia equivocada, como verdade.

Aqueles que ofendem, que atacam quem escreve e não o que foi escrito. Boa parte limítrofes que nunca se preocuparam com política, mas são cheios de opiniões.

Gente que chama texto de textão. Imaginem quando descobrirem os livros!

Gente que não conhece a história por mais de um ângulo. São esses que realmente acreditam que a corrupção é uma exclusividade do PT e esquecem do Temer, do Renan, do Eduardo Cunha ou mesmo o Queiroz.

Ou os que realmente acreditam que quando faço um comentário positivo em relação ao Moro, estou “passando pano”. Num post estou aliviando para o Bolsonaro para “ganhar seguidores”. No outro “mudei muito e virei de esquerda”.

E se sugiro um caminho do meio, estou em cima do muro ou sou isentão. Porque os radicais da burrice odeiam o meio termo.

O que não é extremo é mais difícil ser contestado por ignorantes funcionais, porque no meio estão as sutilezas e as nuances que eles não conheceram nas suas cartilhas binárias.

No fim e ao cabo, não importa o que está escrito. Importa quem escreveu. Gente burra, que cobra dos outros os mesmos equívocos que cometem.

E no país, são maioria. Esmagadora.

E isso sim é desesperança. Só existe uma saída. E vai levar uns bons vinte anos, assim que começarmos a real revolução: se chama Educação.

Revolução da Educação.

Só quando a maioria dos eleitores tiver sido treinada a pensar (não importa se a esquerda, centro ou direita) a gente vai ter políticos de melhor qualidade.

Até lá, é o que temos.

Gente burra lá e cá.


Por Mentor Neto

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Folclorista Neta Viana é homenageada no 3° Festival de Quadrilhas Juninas de Apodi


A Creche Carmelita Ferreira - CMEI prestou justa homenagem a folclorista apodiense Neta Viana (in memorian).


A quadrilha da Creche Carmelita Ferreira coordenada pelo professor Fabrício Medeiros teve como tema, 'O Arraial da Tia Neta'. Neta Viana foi a primeira mulher realizar arraial de rua na cidade de Apodi. Bons tempos!


A apresentação da quadrilha foi bastante aplaudida pelo público, que assistiu uma belíssima homenagem. A Arena Neta Viana ficou completamente lotada para assistir as apresentações. Por determinação do prefeito Alan Silveira, a arena montada em frente à Matriz é uma homenagem mais que justa a Neta Viana.


"A família Viana do Apodi agradece a homenagem a ilustre folclorista Neta Viana", comentou a escritora Vilmaci Viana com o Blog.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Hoje tem Bonde do Stylo no distrito de Córrego na festa de São Pedro


Logo mais às 21h, haverá no Centro Comunitário do distrito de Córrego, a II Feira da Agricultura Familiar que é organizada pela COOPAPI e EMATER. Dentro da programação da festividade alusiva a São Pedro, a feira tem o objetivo de mostrar a diversidade produtiva dos agricultores familiares da região da Areia.

Para animar a noite, haverá show com Bonde do Stylo. O Bonde do Stylo teve início em junho de 2010, e pela banda passaram vários cantores que hoje ainda estão na atualidade. Conta com uma equipe de músicos experientes como os vocalistas Roberto e Jamyle Gomes, o tecladista Jefersom e Simão Pedro guitarrista que está a frente da banda desde sua fundação.

A banda ao logo dessa trajetória vem sempre inovando e melhorando sempre para agradar a todos tipos de gostos musicais. Vem conferir hoje à noite!

Parte religiosa da noite de hoje:
Dia 22/06 (sábado)
19h30 - Novena.
Tema: "Buscai o Reino de Deus e a sua justiça" (Mt 6,24-34).
Preside: Ministro Extraordinário da Palavra Walef
Noiteiros: AMPC / COOPAPI/CECAFES
Comunidades convidadas: Trapiá I e II

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

ACDF (Felipe Guerra) faz dois amistosos com avaliação técnica contra o Alecrim, em Natal

Mais uma oportunidade para os garotos da região Oeste!

No próximo dia 29 de junho, a Associação Cultural Desportiva Felipense (ACDF) estará realizando dois amistosos com avaliação técnica contra o Alecrim, os testes serão realizados no Ninho do Periquito, a partir das 8h na capital do Estado.

A Associação Cultural Desportiva Felipense (ACDF) vem trabalhando constantemente as categorias de base, revelando novos talentos, consequentemente mandando para equipes maiores.

Os dois amistosos servirá de avaliação para os observadores do Alecrim Futebol Clube de Natal, entre outras equipes da região metropolitana que estarão acompanhando as partidas. A ACDF tem trabalhado para revelar novos talentos para o futebol, não só de Felipe Guerra, mas também de toda região.

Mais uma iniciativa do presidente da ACDF, Emerson Pinheiro e os professores Cleiton Fernandes (Geraudo) e Ronaldo de Deca. Os interessados é só entrarem em contato através do (84) 99815-2925.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

O cultivo de uvas na Chapada do Apodi

A vitivinicultura, produção de uva e vinho, é uma atividade conduzida e apreciada pelo homem há milhares de anos

A produção de uvas envolve uma grande gama de atividades ao longo do ciclo produtivo. Demanda bastante conhecimento técnico do produtor ou a assistência de um profissional com experiência comprovada.

O prefeito de Apodi Alan Silveira, acompanhado do agente de desenvolvimento do município Júnior Morais e do diretor regional do Sebrae Franco Marinho, visitou a Fazendo Agrícola Cruzeiro da Serra, do produtor Márcio Valdevino, para conhecer a produção de duas variedades de uvas, a Núbia e a Vitória.

"São produções como essa que mostram como a nossa Chapada do Apodi é forte economicamente", destacou Alan Silveira.

A mão de obra utilizada, abundante em todas as fases, também deve ser bem capacitada, para realizar corretamente todos os tratos culturais necessários. A uva é um fruto tipo baga, de formato, tamanho, cor, consistência e aroma variáveis. A polpa comestível, de sabor doce, ácido, amargo ou adstringente, contém até quatro sementes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Brilho e emoção marcam abertura do Festival de Quadrilhas Juninas de Apodi

Apresentações aconteceram na noite desta quinta-feira (20), na arena Neta Viana em frente à Matriz. Decisão da campeã das quadrilhas estilizadas acontece nesse sábado (22)


As cores dos figurinos e a animação dos dançarinos marcaram a primeira noite do Festival de Quadrilhas Juninas, a abertura aconteceu nesta quinta-feira (20), em Apodi. O evento é uma realização da Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Educação e Cultura.


Quadrilhas escolas, tradicionais e estilizadas de todo Nordeste se apresentaram diante do público e dos jurados. Na abertura aconteceu a apresentação Arraiá Inclusão com Paixão - Quadrilha inclusiva de cadeirantes de Mossoró.


“Na primeira noite de Festival tivemos um grande público prestigiando o evento que, já iniciou com um diferencial, com a emocionante apresentação da primeira quadrilha da noite, Arraiá Inclusão com Paixão - Quadrilha inclusiva de cadeirantes de Mossoró. Mais 9 quadrilhas se apresentaram nessa quinta-feira. Estejam todos convidados para prestigiarem hoje e amanhã esse grande evento que já faz parte do calendário cultural criado pela gestão Apodi Cidade de Todos”, comentou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Festa de São Pedro do Córrego continua hoje em sua segunda noite


A noite de ontem (20) foi memorável na abertura da Festa de São Pedro no distrito de Córrego, Apodi-RN. Além da novena presidida pelo diácono Luís Paiva, ocorreu em seguida o desfile belíssimo das princesinhas Juninas. Podiam desfilar a caráter crianças de 3 a 6 anos.

A ganhadora do ano 2019 foi a garotinha Lybna Ellen Soares de Sousa, tem 5 anos e é filha do casal Ismael Laydson de Sousa e Francisca Elioneide da Silva, moradores do sítio Lagoa do Mato, Apodi RN.


O cantor Roberto Cruz se apresentou com seu repertório animando o público presente e fechando com chave de ouro a noite.

Para hoje (21) a noite na programação religiosa, às 19h30 haverá novena com o tema: "A missão de encontrar Deus, nosso único tesouro" (Mt 6,19-23), presidida pelo Ministro Extraordinário da Palavra Josivan Alves. Os noiteiros são o Coral São Francisco e o Portal da Chapada é a comunidade convidada.

Depois da novena haverá show com Jhéssica Torres.

Jhessica Torres nasceu em Natal, mas boa parte da sua família é apodiense. Começou a cantar aos 7 anos de idade (na igreja evangélica) e desde então não parou mais. Hoje vive sua arte, espalhando música por onde passa, do black music ao sertanejo.

Atualmente toca em barzinhos. Pode ser contratada através do telefone (84) 99703-3216 para eventos maiores como aniversários, casamentos, formaturas, entre outros.

Todos convidados! Vem ver!!!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Poetinhas do RN no programa de Fátima Bernardes é adiado


Sabe aqueles poetinhas do Rio Grande do Norte que estiveram sábado passado em Apodi?

Pois é... Em breve  estarão no programa de Fátima Bernardes da Rede Globo de Televisão. O impasse se deu por causa da quantidade, a produção quer levar uma parte, os organizadores (pais) só aceitam se forem todos. 

Os poetinhas do RN já estiveram em Apodi por duas ocasiões. Apodi - berço da cultura potiguar!

Todos ligados!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Acontece hoje a abertura da festa de padroeiro São Pedro no distrito de Córrego


Com o tema A eucaristia alimenta a missão, os moradores do distrito de Córrego e seu entorno realizam hoje à noite (20) a abertura da Festa de São Pedro 2019 que tem uma extensa programação até o dia 29.

Na parte religiosa, às 19h30, haverá celebração de abertura presidida pelo Diácono Luís Paiva e os noiteiros são Coral São Pedro. Juazeiro da Divisa foi a comunidade convidada da noite.


Logo após a novena de abertura, ocorre no Centro Comunitário a Escolha da Princesinha Junina. E em seguida show com Roberto Cruz.

Roberto Cruz frequenta a igreja católica desde adolescente. Através da participação em um curso de violão da igreja articulado pelo então vigário da paróquia Padre Theodoro conseguiu aprender em 6 meses.  Desde então toca canções religiosas e músicas ao vivo nas comunidades e cidades da região.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi


A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi – Sintrapma informa que em virtude dos feriados de Corpus Christi e de São João Batista, o Sintrapma e o Sinte-RN ficarão fechados nessa quinta (20), sexta (21) e segunda-feira (24).

Retornando suas atividades normais na próxima terça-feira (25).

Ozamir Lima
Presidente

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Governo Municipal entrega novas salas de aula na E.M. Lindaura Silva

Gestão entrega a construção de duas novas salas de aula climatizadas na Escola Municipal Lindaura Silva. Fotos: Jânio Duarte

O Governo de Apodi, por meio da secretaria de Educação garantiu e entregou a construção de duas novas salas de aula na Escola Municipal Lindaura Silva, localizada no bairro Cohab, nessa terça-feira (18).


Os novos espaços foram entregues oficialmente para a comunidade. Segundo o secretário de Educação, Elmo Alves, a ampliação da escola pública assegurou um pedido da equipe gestora. “O papel da administração pública é ofertar condições favoráveis para aplicação de uma boa aula e, esse olhar diferenciado é necessário valorizar nossos alunos e servidores.”, completou.


Ao comentar a efetivação da obra, o prefeito Alan Silveira afirmou que este investimento visa elevar a qualidade do ensino e ampliar o atendimento para mais estudantes. A escola agora conta com uma estrutura física muito mais ampla contendo 10 salas de aula, estando apta a receber mais alunos no próximo ano. A próxima aquisição para esta instituição de ensino será a climatização das demais salas de aula e um campo de futebol, ressaltou.


Uma obra com investimento de mais de R$ 110 mil, executada com recursos próprios. Além duas novas salas de aula climatizadas e com acessibilidade, também foram entregues gratuitamente as carteirinhas de estudantes aos alunos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

2ª Feira da Agricultura Familiar do distrito do Córrego oferecerá produtos variados e saudáveis

O evento tem o objetivo de divulgar a cultura local

A 2ª Feira da Agricultura Familiar do distrito do Córrego, organizada pelos movimentos sociais (Cooperativas e Associações de Produtores), o evento está programado para o próximo sábado (22), no Centro Comunitário do distrito Córrego, em Apodi, comercializa cinco tipos de produtos: hortaliças, hortifruti, medicinal, grãos e em frios industrializados.

Será um evento totalmente voltado pra Agricultura Familiar com objetivo de mostrar a cultura e produção da região e dos produtores que trabalham em regime familiar e principalmente das organizações sociais (cooperativas e associações de produtores).

Os principais produtos são:
  • Hortaliças: (coentro, cebolinha, pimentão, alface, couve, rúcula, espinafre entre outros);
  • Hortifruti: (manga, caju, goiaba, banana, melancia, mamão, coco verde, coco seco);
  • Medicinal: (mastruz, corama, hortelã, malvarisco, louro, capim santo, eva cidreira,);
  • Grãos: (feijão, milho verde, amêndoa de castanha de caju, castanha de caju IN NATURA, pamonha, canjica, bolo caseiro, batata doce, macaxeira);
  • Frios industrializados: (galinha caipira abatida, ovos caipira, ovo de codorna, mel de abelha, mix cereal a base de mel e castanha, polpa de frutas, suco natural).

"O evento tem o objetivo de mostrar a cultura local e buscar estratégia de comercialização de produtos agroecológico direta ao consumidor, proporcionando qualidade de vida e geração de renda para as famílias envolvidas", comentou com o Blog o presidente da associação, Reginaldo Câmara.

Para animar a noite tem o Forró Bonde do Stylo, a festa acontece durante as festividades de São Pedro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Cadeia de Caraúbas e GEP promovem ação para internos e jovens do município

A Cadeia Pública de Caraúbas está realizando um mutirão de atendimentos odontológicos em internos da unidade e tem como objetivo atender aproximadamente 160 apenados. Estão sendo feitos em média, dez atendimentos por semana.

Também está sendo realizado na Cadeia de Caraúbas com apoio do Grupo de Escolta Penal (GEP), o projeto Ciclo de Palestras Contra as Drogas, com o objetivo de alertar jovens sobre os perigos e consequências dos narcóticos. A ação social teve início no dia 06 deste mês e realiza as palestras nas escolas do município.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Festival de Quadrilhas Juninas de Apodi começa amanhã


Começa amanhã, quinta-feira (20) a terceira edição do Festival de Quadrilhas Juninas Beta Guerra. O evento acontecerá de 20 a 22 de junho na Arena Neta Viana, localizada em frente à Praça Dom José Freire, no centro da cidade, e contará com apresentações de quadrilhas matutas, escolares e estilizadas de todo o Nordeste.

Nesta terceira edição a organização espera um recorde de público, já que cresce a cada ano a quantidade de pessoas que comparecem ao local para assistir as belíssimas apresentações das quadrilhas. Uma novidade no evento deste ano é a presença das quadrilhas escolares. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“O município está ofertando R$ 13 mil em premiações para os primeiros colocados nas três modalidades, acredito que será um sucesso o nosso evento. Aproveito para convidar toda a população para prestigiar esse momento que já faz parte do calendário cultural criado pela gestão Apodi Cidade de Todos”, comentou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Defesa de Lula e o vazamento sobre FHC

Exploradas na  última reportagem do The Intercept sobre mensagens da Lava Jato, as doações da Odebrecht ao Instituto FHC foram usadas pela defesa do ex-presidente Lula para apontar que as transações feitas entre a empreiteira e o Instituto Lula eram similares às realizadas entre a empresa e a entidade do tucano.

Contestou o tratamento dado pelos investigadores às doações da Odebrecht ao instituto do petista em maio de 2018. As transações da empreiteira com a entidade de FHC foram usadas como exemplo de que não era possível tratar contribuições a entidades, de partida, como ilegais.

Três anos antes, em 2015, os integrantes da força-tarefa da Lava Jato falaram sobre o assunto, como mostrou o Intercept. Uma ala dos procuradores sugeriu investigar as transações de FHC para evidenciar que sua atuação não tinha viés partidário.

A ideia foi abortada, segundo publicou o The Intercept, porque rapidamente os procuradores perceberam que uma investida sobre o IFHC sem suspeita de crime de corrupção poderia, na verdade, dar argumentos à defesa de Lula. (Daniela Lima – Painel FSP)

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Festa do Padroeiro São João Batista segue até o dia 24 de junho

Tradição, religiosidade, barraca com comidas típicas e uma programação arretada fazem parte da grande festa de São João Batista 2019

Mais uma grande festa de São João Batista está sendo realizada na Paróquia de Apodi e nossa comunidade vem se revestindo de festa e alegria.

Pe. Miguel Batista - filho da terra

Nos dias de evento, diversas atrações são programadas com música, comida da época, shows e eventos culturais para a alegria de visitantes e moradores de Apodi. Na parte religiosa todas as noites acontecem as novenas na Matriz.

Filho de Zacarias e Isabel, primo de Jesus Cristo, o último dos profetas. Assim é conhecido o santo celebrado no próximo dia 24 de junho: São João Batista.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Familiares do historiador Nonato Mota doam Manuscritos para o acervo do Museu do Livro de Apodi


Na manhã dessa terça-feira (18), o neto do historiador apodiense Nonato Mota, senhor Antonio Fernandes Praxedes e o bisneto Antonio Filho entregaram a presidente da Academia Apodiense de Letras, escritora Vilmaci Viana, o documentário Manuscrito de Nonato Mota que agora fará parte do acervo do Museu do Livro de Apodi.


"Este documentário é de fundamental importância para a preservação da memória histórica cultural de Apodi. Em nome da AAPOL agradecemos o gesto de carinho pela doação", comentou Vilmaci Viana.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Está chegando o 1° Arraiá do Casarão do Ameno!

Arraiá beneficente em prol da restauração do Casarão do Ameno

A alegria vai tomar conta no sítio Ameno no próximo sábado, dia 22 de junho com a primeira edição do Arraiá do Casarão do Ameno.

A animação fica por conta de Jair Gama & Willison Teclas. Entrada gratuita! Tudo começa a partir das 20h e haverá comidas típicas e quadrilhas.

A iniciativa é dos próprios moradores que realizará 1° Arraiá do Casarão do Ameno beneficente em prol da restauração do Casarão, e tem por objetivo reunir as famílias e amigos do Casarão do Ameno para celebrar o clima da época, marcado pelas festas de São João.

Participe você também!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Cubanos no Nordeste

Pelo Consórcio Nordeste, assinado pelos governadores da região, os médicos cubanos podem voltar a atuar nos Estados sem precisar de autorização federal.

Segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a Organização Mundial de Saúde já deu o aval.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Após parar de fumar, comerciante faz viagens, reforma casa e compra carro com dinheiro que gastaria em cigarros


Depois de passar boa parte da vida fumando, o comerciante Nilo Veloso está há 14 anos longe do vício. Desde então, o cearense guarda todo o dinheiro que gastaria com cigarros em um cofre e, ao final de cada ano, consegue juntar entre R$ 5.200 e R$ 5.600.

A quantia já foi usada para viajar por quatro países, reformar a casa onde mora e até comprar um carro.

Diário do Nordeste

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Era de ouro da fotografia

Num tempo em que as fotos são feitas em modernos celulares e postadas automaticamente nas redes sociais para o mundo, que tal recordar como se fotografava nos anos 70 e 80?

Havia as fotos tradicionais em papel preto, mas chic mesmo eram os binóculos, um bichinho pequeno que a gente tinha que enfiar os olhos numa entrada que aproximava a imagem.

Diferente das máquinas quatro por três, a imagem já vinha colorida.

Era um sucesso.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Grupo de feirantes da Agricultura Familiar realiza reunião de avaliação e planejamento


Nesta segunda-feira (17), esteve acontecendo a reunião do grupo de feirantes da Agricultura Familiar de Apodi no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi.

A feira da Agricultura Familiar de Apodi acontece todas as manhãs de sábado ao lado do mercado público municipal. O espaço é organizado por agricultores que comercializam os seus próprios produtos produzidos em seus roçados. Os feirantes contam com o apoio da Rede Xique Xique e do STTR do Apodi.


A reunião contou com a presença da coordenadora da Rede Xique Xique, Neneide Lima; do diretor Geral da EMATER, César Oliveira; além do presidente do STTR do Apodi, Agnaldo Fernandes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito visita obras na região do polo Góis


O prefeito Alan Silveira aproveitou a manhã de hoje para visitar duas importantes obras para região do polo Góis, na Chapada do Apodi, a primeira parada foi na obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), em seguida a construção da quadra de esportes.

"Mais uma obra da nossa gestão na área da saúde que iremos entregar neste ano à população. A nova unidade vai servir para atender diversas comunidades rurais, na região do polo Góis", disse o prefeito. "Estamos construindo mais uma quadra no nosso município para benefício dos jovens e a população em geral da região. São quase R$ 300 mil, que serão investidos nesta obra entre recurso federal e próprio, na qual iremos entregar ainda neste ano", reforçou.


Acompanharam o chefe do Executivo, os secretários de Saúde, Sabino Neto e de Esportes, Elyson Mayard e ainda vereadores da base situacionista.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

O que as oposições planejam para 2020

Sabendo-se que as eleições municipais de 2020 serão as prévias de 2022, quando teremos novamente eleição para presidente da República, Congresso Nacional, governos estaduais e Assembleias Legislativas, é natural que as oposições potiguares desejem lançar candidatos a prefeito no maior número possível de municípios.

A batalha principal será travada na capital e área metropolitana, bem como nos municípios de Mossoró e Caicó. Em Natal, as oposições estão divididas. Mas por ser uma eleição de dois turnos, cada partido vai querer lançar o seu próprio candidato.      

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Longe do teto do INSS

A reforma da Previdência acaba com o regime de aposentadoria especial para senadores e deputados federais a partir da próxima legislatura. Por isso, 180 deputados dos 513 já se anteciparam e requereram esse direito. Hoje, com apenas dois mandatos, suas excelências têm o direito à aposentadoria proporcional.

Pelo Plano de Seguridade Social dos Congressistas, eles contribuem mensalmente com R$ 3.713,93, valor correspondente a 11% do salário, que é de R$ 33.763,00. Aprovada a reforma, os políticos da próxima legislatura passarão a seguir as mesmas regras do setor privado, cujo teto de aposentadoria do INSS é de R$ 5.839,45.

Com apenas seis anos de mandato, senadores e deputados já conseguem uma aposentadoria com valores superiores ao teto do INSS, porque a cada ano o parlamentar tem direito a 1/35 (um trinta e cinco avos) do salário total. Se ele contribuir por 35 anos, se aposenta com R$ 33.763,00.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.