sábado, 27 de abril de 2019

Prefeita de Alto Santo ataca poeta Bráulio Bessa em áudio: “Seu moleque safado”

"Usa o nome de Alto Santo se não me ajuda a pintar um banco de praça", disse

A prefeita Iris Gadelha, de Alto Santo, aparece em áudio xingando o poeta, nascido no município, Bráulio Bessa. Em clara demonstração de descontrole, ela grita: “Eu quero ajuda, então seu moleque safado!”.

“Usa o nome de Alto Santo se não me ajuda a pintar um banco de praça, a tosar uma árvore”, continua.

E conclui com um pedido: “Gente, me ajuda”.

Apesar das súplicas, a incumbência de zelo à cidade e às suas estruturas públicas é da Prefeitura Municipal de Alto Santo e de sua gestão, e não do poeta Bráulio Bessa.

Clique AQUI e escute o áudio.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

RN terá R$ 1 bi da Caixa para habitação

Em visita à governadora Fátima Bezerra na tarde desta sexta-feira (26), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o banco tem R$ 1,1 bilhão para investir este ano no setor habitacional do Rio Grande do Norte. O dinheiro estará disponível para projetos destinados à baixa, média e alta renda. Na reunião também foi discutido a criação de um fundo de investimento imobiliário, que seria gerido pela CEF.

“A reunião foi muito positiva, visto que pudemos dar agilidade e agendar reuniões para áreas específicas. Tenho muito apreço pelas instituições públicas devido a importância social que elas representam. A Caixa é um patrimônio do povo brasileiro e deve atender às necessidades do Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


UBS de Soledade atendeu mais de 150 pessoas no período noturno


Na última quinta-feira (25), aconteceu mais um atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde - UBS do distrito de Soledade com uma equipe multiprofissional atendendo à população da região da Chapada. Na oportunidade, foi realizada uma caminhada com os grupos de hiperdia, saúde mental e idosos, e ainda foi ofertada a vacina da influenza. Ao todo, foram atendidas mais de 150 pessoas.


A implantação do período noturno foi determinação do prefeito Alan Silveira e tem como objetivo garantir horário de atendimento aos trabalhadores e demais cidadãos que não têm disponibilidade de tempo durante o expediente convencional. A medida também dá suporte às áreas descobertas e a população que  mora mais distante, ampliando o acesso ao serviço na cidade e na zona rural.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

COOICAP afirma que “comercializar é o próximo passo”


A COOICAP - Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi vem trabalhando firme num planejamento de apoio a produção irrigada do município, para tanto vem visitando os lotes dos cooperados que já estão produzindo.

A ideia central é avançar com a comercialização da produção existente e fomentar novas culturas que o mercado tanto precisa, mais que ainda não produzimos.

Em Baixa Verde, o cooperado Jean Carlos está esperançoso de que com atuação mais firme da COOICAP as áreas de bananas prata Catarina e Pacovan passe a dar mais rentabilidade as famílias que vivem da produção irrigada.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Usuários do CAPS I visitam o Museu do Livro em Apodi


Nesta sexta-feira 26 de abril, os pacientes atendidos pelo CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial) realizaram um passeio no Museu do Livro. As atividades com o grupo do CAPS I de Apodi iniciaram por volta das 8h.

Colaborador do Museu do Livro, o escritor Wendell Morais conduziu os usuários, juntamente com a coordenadora do CAPS, Kézia Costa. A visita serviu para proporcionar uma manhã divertida, aconchegante e de muito aprendizado sobre a história de Apodi.


Esse tipo de atividade tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida dos usuários do CAPS I – Apodi, por meio de atividades físicas como estratégia de intervenção na saúde mental e as importantes visitas como a de hoje.


A cultura está em toda parte, só precisa ser reconhecida e valorizada. Inclusão cultural também é inclusão social.

O "Museu do Livro" fica na Casa de Cultura Popular de Apodi. Agende sua visita com Vilmaci Viana ou com o próprio Wendell.

#culturagerafuturo

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Professores de Apodi participam de formação do projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional”


Professores de educação física do município de Apodi participaram de mais uma formação do projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional” realizada pelas equipes do Instituto Esporte & Educação (IEE). Este projeto é uma parceria entre Petrobrás e Instituto Esporte & Educação (IEE). A presidenta do Instituto é a ex-atleta de vôlei Ana Moser.


Com total apoio da Prefeitura Municipal de Apodi, os professores das escolas municipais Lourdes Mota, Lindaura Silva, Francisco Targino e Isabel Aurélia participaram de mais uma formação na cidade de Mossoró nesta quinta-feira (25). No turno matutino os debates teóricos aconteceram no auditório da Estação das Artes e no turno vespertino as atividades práticas aconteceram na Escola Municipal Manoel Assis.


O projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional” é desenvolvido em parceria com a Petrobras, e Mossoró é cidade polo para os cursos de formação que objetivam preparar professores de Educação Física para potencializar o ensino da disciplina nas escolas. Nos encontros realizados participam também professores das cidades de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Upanema, Governador Dix-Sept Rosado e Areia Branca.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Fals e Fundevap se unem para trabalhar o turismo em Apodi


Representantes da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS) e a Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi (Fundevap) estiveram na tarde de ontem (25) reunidos no Museu de Soledade para discutir propostas e ideias de ações conjuntas para o desenvolvimento da atividade turística em nossa cidade.

Na pauta foi discutido um projeto para aumentar o fluxo de visitação ao Lajedo; implantação do Museu da História Popular no Vale do Apodi; revitalização do Centro de Atividades do Lajedo (CAL), programa de apoio ao artesanato local; e criação de um roteiro turístico do nosso município.

A reunião foi articulada pela Agenda do Desenvolvimento Econômico e Social de Apodi –ADESA, e contou com a participação de Cláudio Sena presidente da Fals, João Francisco secretário da Fundevap e Rosibério Dias coordenador da ADSESA.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Ação da Saúde garante atendimentos ortopédicos, ultrassonografias e pequenas cirurgias

Os atendimentos aconteceram na Unidade Básica de Saúde São Sebastião

Uma importante ação do Governo Municipal, através da secretaria de Saúde, está garantindo a população a realização de atendimentos ortopédicos, ultrassonografias e pequenas cirurgias.

A vice-prefeita Hortência Regalado e o secretário de Saúde, Sabino Neto visitaram, na tarde desta quinta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Sebastião, onde esteve acontecendo mais uma ação do Saúde em Dia.

Uma série de mudanças estão sendo implementadas para uma melhor qualidade de atendimento à população. “A nossa gestão está focada na saúde, pois sabemos o quanto essa área precisa de atenção. Nosso povo merece”, comentou Hortência Regalado.

Para colocar em prática um atendimento humanizado, a própria unidade de Saúde adotou princípios de humanização entre os profissionais, equipes e gestores. Isso porque a satisfação dos que recebem a assistência depende da satisfação de quem a realiza.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vereador Gilvan Alves participa da Marcha em defesa dos municípios em Brasília


Um dos vereadores mais atuante da atual legislatura da Câmara Municipal de Apodi, o vereador Gilvan Alves, participa da Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019, até o dia 26 de abril, em Brasília/DF. O evento reúne cerca de 3 mil pessoas no Opera Hall, no Setor de Clubes Norte, e é realizado pela União dos Vereadores do Brasil - UVB.

De acordo com Gilvan Alves este é um evento importante para destacar a força do municipalismo, que passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde vereadores são a base da democracia e o representante mais próximo do cidadão. "É um momento especial em que os legisladores municipais trocam experiências e assim, juntos, podem pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia que é o Legislativo Municipal Brasileiro", explicou.

Confira um pouco da fala de Gilvan Alves na plenária da Câmara dos Deputados



Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Central do Cidadão: sete mil carteiras de trabalho aguardam retirada

Para retirar o documento, o cidadão deve comparecer na unidade da Central do Cidadão de Apodi

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento essencial e obrigatório para todos os trabalhadores brasileiros que pretendem exercer alguma atividade formal. É na CTPS que fica registrado o histórico profissional, além de informações sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), férias, alterações de cargos e salários, entre outros.

Apesar de toda sua importância para o mercado de trabalho, muitas pessoas acabam não retornando aos postos de atendimento das Centrais do Cidadão para retirar o documento, situação que gerou um estoque de sete mil carteiras paradas, esperando a retirada pelo cidadão. Os documentos, que possuem ano de expedição entre 2000 a 2009, encontram-se nas Centrais do Cidadão e na Coordenação de Atendimento ao Cidadão (Codaci), localizada no prédio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Secretário de Agricultura participa de reunião sobre o Garantia-Safra

O Garantia-Safra é um seguro que beneficia produtores que tiveram perda de safra superior a 50% e que possuam DAP

Na manhã dessa quinta-feira (25), a Secretaria de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente promoveu uma importante reunião sobre o programa Garantia-Safra com Roberto Henrique Prado, membro da equipe técnica da coordenação nacional do Garantia-Safra. O objetivo do programa consiste em garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores(as) do município, a reunião aconteceu no Centro Social do Idoso.

Os agricultores familiares, em sua maioria, conseguem sua renda exclusivamente a partir da comercialização dos cultivos que produzem. Assim, garantir que o sustento dessas famílias continue existindo, mesmo em tempos em que não há colheita ou que aparecem outras dificuldades, é uma das missões da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Para isso o Garantia-Safra, o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF) e o Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) existem.


O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltado para agricultores com renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. O benefício é concedido quando o Município comprova a perda de, pelo menos, 50% da produção em razão de estiagem ou excesso hídrico.

Estiveram presentes a vice-prefeita Hortência regalado, o secretário Elton Rosemberg (Teton) e a equipe técnica da Secretaria de Agricultura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Atividade realizada na Escola Zenilda Gama trata do consumo do Arroz Vermelho no cardápio da Alimentação Escolar


Na manhã desta quinta-feira (25) estivemos participando da atividade "Estímulo do Consumo do Arroz Vermelho no cardápio da Alimentação Escolar”.

A atividade foi realizada na Escola Estadual Zenilda Gama, que reuniu gestores das escolas estaduais de Apodi, comunidade escolar da Zenilda Gama, agricultores produtores do Arroz Vermelho e membros de cooperativas.


O encontro é fruto do encaminhamento de uma primeira reunião realizada no mês de março, que foi articulada pela SEDRAF junto à SEEC com o apoio do STTR do Apodi onde a entidade sindical apresentou a solicitação da inclusão do Arroz Vermelho no cardápio da merenda escolar e em outras partições governamentais.


"A agenda de hoje é mais um passo dado no sentido de potencializar a economia local fortalecendo a cadeia produtiva do arroz vermelho. A nossa expectativa é que logo em breve tenhamos esse canal de comercialização e que os agricultores não fiquem refém somente dos atravessadores no processo de comercialização", afirmou o presidente do STTR do Apodi, Agnaldo Fernandes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Zenaide Maia recebe das mãos dos vereadores reivindicações em prol de Apodi

Durante a viagem a Brasília para participarem da Marcha dos Vereadores 2019, os parlamentares Bebé Gama, Charton Rêgo, Chico de Marinete, Genivan Varela e Gilvan Alves, aproveitaram para visitar os gabinetes dos parlamentares do Rio Grande do Norte e entregarem demandas em prol da cidade do Apodi.

Dentre as demandas, estão a retomada e conclusão do Campus da UERN em Apodi; alocação de recursos para o Saneamento Básico da cidade; construção do anel viário de Apodi; e retomada e conclusão do perímetro irrigado da Chapada.

"Estamos na capital do país, para lembrar aos nossos governantes e parlamentares federais, que Apodi e região não podem ser esquecida. E o desenvolvimento da região Oeste passa por melhorias em nossa cidade", destacou Gilvan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Pelo dobro do repasse

A governadora Fátima Bezerra (RN) sugere que a partir de 2020 a União aumente gradativamente a sua participação no Fundeb. Saltaria de 10% para 20% no primeiro ano, e, a partir daí, 2% a cada ano. “Com isso, em 2020, o valor dos repasses se elevaria dos atuais R$ 14 bilhões para R$ 28 bilhões”.

Dia 8 de maio próximo, os governadores vão entregar aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, a chamada “pauta dos estados”.

No dia seguinte serão recebidos pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


O preço da reforma: R$ 10 milhões por deputado

Bernardo Mello Franco - O Globo


As siglas pediram uma cota extra de até R$ 10 milhões por parlamentar. O valor seria liberado na forma de emendas ao Orçamento.

Originalmente, os deputados já teriam direito a R$ 15 milhões em emendas individuais. Com o acordo, o valor subiria para R$ 25 milhões.

Nesta quarta, a “Folha de S.Paulo” informa que o governo concordou em liberar a quantia cobrada pelo centrão.

De acordo com a reportagem, a cota extra de R$ 10 milhões por cabeça será mantida até o fim do mandato de Jair Bolsonaro, somando R$ 40 milhões em quatro anos.

A “Folha” afirma que o acerto foi selado pelo chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O martelo foi batido na semana passada, na residência oficial do presidente da Câmara.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Busca Ativa identifica mais de 170 crianças e adolescentes fora da escola em Apodi


Poucas semanas após efetivar o programa Busca Ativa Escolar, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o município de Apodi já identificou mais de 170 crianças e adolescentes que estão fora da escola. O número é alto e pode aumentar nos próximos dias, é o que alerta a coordenadora operacional do programa e vice-prefeita, Hortência Regalado.

O motivo é que o programa está em fase de cadastro dos técnicos verificadores, que são profissionais estratégicos de várias secretarias do município que irão encontrar novos casos de crianças em abandono escolar, criar um alerta no sistema e buscar solucionar a problemática.

Líderes comunitários ou interessados em contribuir também podem solicitar o cadastro na plataforma do Busca Ativa Escolar e se tornar um agente, que irá ajudar a identificar outros casos. “É interessante e muito bem-vinda a ajuda de todos. Nós como cidadãos não podemos ficar inertes a uma evasão escolar tão grande, e como agentes públicos devemos descobrir o que está causando este problema e criar estratégias para solucioná-lo”, comentou Hortência.

O Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do Unicef, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) e o Instituto TIM. Ele é uma das exigências para se alcançar o Selo Unicef – Município aprovado.

A adesão ao programa foi feita pelo prefeito Alan Silveira em julho do ano passado, mas somente em março deste ano houve a efetivação e a montagem do comitê gestor para a execução. Por meio do Busca Ativa Escolar, o município terá dados concretos que possibilitarão o planejamento para desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Assessoria da PMA

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Escola Municipal Prof. Veríssimo Gama recebe ação do Programa Saúde na Escola


A Estratégia Saúde da Família (ESF) realizou hoje (24), mais uma ação do Programa Saúde na Escola com o tema: “Atualização da Caderneta de Vacina”, enfatizando a importância da vacinação para as crianças. A ação foi realizada na Escola Municipal Professor Veríssimo Gama no bairro Bico Torto, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cruz de Almas. Ao todo, foram mais de 60 crianças vacinadas.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Comunicado sobre a coleta do lixo!

Clique no banner para ampliar!

Prefeitura e Dnocs entregam mais de 100 mil alevinos a piscicultores de Apodi

Produtores da barragem de Santa Cruz, açudes e tanques nas comunidades rurais também foram contempladas

Em mais uma ação de incentivo à cadeia produtiva da piscicultura, 100 mil alevinos de tambaqui e tilápias foram entregues ontem, 23,  a produtores rurais e piscicultores familiares da barragem de Santa Cruz e ainda açudes e tanques nas comunidades rurais.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), e resulta do compromisso da administração do prefeito Alan Silveira em oferecer alternativas de renda para a agricultura familiar.


O prefeito Alan Silveira ressaltou que o município deu um passo importante nesta atividade econômica este ano com o incentivo para que o pequeno produtor rural familiar diversificasse as atividades de sua propriedade gerando desenvolvimento com a criação de peixes.

"Foram postos cerca de 100 mil alevinos na barragem de Santa Cruz e mais 8 mil alevinos distribuídos em vários açudes e tanques em diversas comunidades rurais de Apodi. É a gestão Apodi Cidade de Todos incentivando e investindo na piscicultura", ressaltou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Nova bomba submersa abastecerá as comunidades de Poço Tilon, São Manoel e Cruzeiro

O prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg (Teton) e do vereador Laete Oliveira, acompanhou o serviço de instalação da nova bomba submersa para abastecer as comunidades de Poço Tilon, São Manoel e Cruzeiro.

"Depois da gestão municipal instalar a nova caixa d'água, agora colocamos uma nova bomba de 10cv para distribuir água e abastecer melhor essas comunidades. É mais investimento na agricultura e na zona rural", comentou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Jovens criam a Agenda do Desenvolvimento Econômico e Social de Apodi


A Associação para o Desenvolvimento Sustentável Empreender para Reforçar o Emprego e Renda – ADSERER foi fundada em 2005 pelo um grupo de jovens pensadores que buscavam através de uma organização, realizar ações que contribuíssem de alguma forma para o desenvolvimento local e despertasse a juventude da época para a profissionalização e busca de geração de renda.

Através de várias parcerias onde foi realizado seminários, minicursos e ficou a frente de muitos debates importantes sobre cadeias produtivas do município. Em parceria com a PMA, SEARA, FCDL e SEBRAE em 2007 realizou a 1ª Feira dos Produtos Sustentáveis de Apodi, em 2008 a 1ª EXPOESTE com status de feiras de negócios.

Fazendo história, hoje a ADSERER cria mais uma ferramenta de apoio ao progresso de nossa cidade a AGENDA do DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e SOCIAL de APODI. “É uma felicidade muito grande ter participado da construção dessa entidade e está voltando a dar outra importante contribuição”, disse Rosibério Dias que foi presidente fundador e hoje coordenador da ADESA.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Plano de ação aprovados na Conferência Municipal é avaliada pela equipe intersetorial do Selo UNICEF


Na manhã desta terça-feira (23), a articuladora do Selo UNICEF Hortência Regalado esteve reunida com a mobilizadora Mirella Carvalho, com o presidente do CMDCA Emerson Medeiros, a assessora técnica do CMDCA Verônica Pinheiro, e a secretária executiva da Casa dos Conselhos Suzana Maia, para avaliar as metas alcançadas do Plano de Ação aprovados na Conferência Municipal, planejar a execução de novos projetos e ações que serão desenvolvidos pela equipe intersetorial, e fazer uma avaliação das políticas públicas implementadas.

"O selo UNICEF vem de encontro ao que Alan e eu projetamos para o município, que é melhorar a qualidade de vida e oferta de oportunidades as nossas crianças, e garantir o protagonismo Jovem, o UNICEF nos permite ligar as ações e planejar junto aos setores a efetividade da garantia de direitos", disse a vice-prefeita Hortência Regalado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos

Descarte correto do lixo é apenas uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade

Os serviços de limpeza urbana é uma das atividades que possui um alto poder de impactar a paisagem da cidade. Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em Apodi seja ainda mais eficiente, é importante que os moradores e comerciantes façam sua parte.


As equipes da Prefeitura estiveram hoje cedo no bairro Garilândia. Foram retirados diversos entulhos pela equipe da secretaria de Urbanismo. A ação prossegue na Escola Municipal Professora Lourdes Mota refazendo esgotos e calçadas. Já a parte dos garranchos, a equipe se concentrou no centro da cidade e nas proximidades da caixa d’água.


A equipe de motozinho, enxada (roço) estão fazenda a limpeza na praça Dom José Freire, e outra parte da equipe já encontra-se na Marechal Floriano Peixoto, recuperando o canteiro central da Avenida.


Esse é o desafio que a Prefeitura enfrenta todos os dias. Cuidar da cidade!

Os investimentos para melhorar a zeladoria de Apodi triplicaram com o trabalho do secretário Alan Rodrigues.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Estádio de Futebol de Apodi passa por vistoria para receber Copa Oeste 2019


Representantes da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Marcos Antonio Gomes e Lenilton Silva Pereira que estão a frente da Copa Oeste 2019, vieram a cidade de Apodi nesta manhã de terça-feira (23), fazer a vistoria do Estádio Antonio Lopes Filho.

Marcos e Lenilton foram recebidos pelo o Prof° Wellington Cristino, diretor da FUNDEVAP. O time de Apodi irá participar com total apoio da Prefeitura Municipal, em breve mais novidades da Copa Oeste 2019 você encontra aqui.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito visita obras em escolas do município


Acompanhado pelo secretário de Educação, Elmo Alves, o prefeito Alan Silveira visitou as obras da Escola Municipal Lindaura Silva, a visita técnica foi de acompanhar o andamento dos trabalhos. A unidade recebeu investimentos de mais R$ 100 mil para construção de duas novas salas de aula e adaptação para acessibilidade. A escola é uma das instituições de ensino que estão sendo reformadas no município.


É muito gratificante para o governo conseguir investir na educação. A prefeitura está ampliando a rede e melhorando os espaços para que as crianças sejam bem tratadas nas escolas municipais. "A reforma está sendo realizada através de investimento com recursos próprios que soma mais de R$ 100 mil. A escola já passou por obras durante nossa gestão e agora estamos ampliando com mais duas salas de aula, além de fazer o corredor com acessibilidade. Estamos sempre garantindo investimentos na educação", comentou o chefe do Executivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Atendimento noturno na UBS do distrito do Córrego


Na noite dessa segunda-feira (22), foi realizado mais um atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde - UBS do distrito do Córrego. Ao todo, mais de 50 atendimentos foram realizados entre consultas médicas, odontológicas, de enfermagem e vacinação.


“O atendimento noturno proporciona muito mais acesso à saúde pública por oferecer mais uma alternativa à população, na qual, as pessoas podem usufruir do serviço no horário que lhes convém e, no caso da zona rural, evitamos o deslocamento dos pacientes”, frisou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Expectativa do PIB reduzida

A estimativa de crescimento econômico do Brasil neste ano voltou a ser reduzida. Nesta segunda-feira, o Banco Central divulgou a pesquisa Focus e os números apresentados para o ritmo da indústria nacional estão bem mais fracos. A expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 caiu de 1,95% para 1,71%, na oitava semana seguida de redução. A projeção de crescimento para o ano do setor industrial também caiu de 2,30% para 1,70%. Já para 2020, os analistas ouvidos pelo BC esperam um PIB de 2,50%, 0,08% menor do que o apresentado no levantamento anterior.

Entretanto, o crescimento da produção industrial permaneceu sendo calculado em 3%. A estimativa de inflação para 2019, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi ajustada de 4,06% para 4,01%. Para 2020, se manteve na casa dos 4%.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.