sábado, 20 de abril de 2019

Um belo exemplo que vem da Suíça

Ela não tem motorista, não tem auxílio-moradia, não tem carro oficial nem pode nomear funcionários. Para comer, precisa pagar de seu bolso e seu salário depende da quantidade de horas que ela passa por semana no Poder Legislativo.

Essa é a vida de deputada cearense Carine Carvalho. Ela, porém, não exerce seu mandato no Brasil. Carine é deputada no cantão de Vaud, na Suíça, uma espécie de deputada estadual.

“Como deputada, sou eu e eu mesma”, contou ao blog de Jamil Chade, do portal de notícias UOL. “Não posso nomear ninguém”, disse.

Leia mais clicando AQUI.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Time de Neto Caraúbas vence e garante classificação antecipada para grande final da Liga Nacional da Romênia


Na noite desta sexta-feira, 19, o United Galati, venceu o Odorheiu, pelo placar de 6 a 2, e garantiu antecipadamente a vaga na grande final da Liga Nacional da Romênia, faltando ainda uma rodada da fase dos play offs.

Com a vitória, o time do nosso craque Neto Caraúbas, não pode ser mais alcançado na pontuação do grupo e garantiu a vaga na final da maior competição do país.

O próximo jogo do United Galati, pra fechar a fase final, será no dia  4 de maio, fora de casa contra o Deva.

Em seguida será conhecido o adversário do United Galati na grande final, onde será disputado em 5 jogos, e quem conseguir 3 vitórias será o campeão nacional da Romênia da temporada 2018/2019.

Neto Caraúbas chega a sua segunda final na Romênia.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Apodi: Espetáculo da Paixão de Cristo no sítio do Góis emociona






























Fotos: Jânio Duarte - Paixão de Cristo do sítio do Góis

Eram exatamente 19h50 de sexta-feira (19) sob o céu estrelado e iluminado pela lua, quando teve início o espetáculo. Durante exatamente duas horas os atores encenaram a ressurreição de Jesus se revezando entre os 4 palcos do teatro. Os cenários imponentes e a trilha sonora chamam a atenção, principalmente daqueles que assistem à apresentação pela primeira vez e são surpreendidos por sua grandiosidade.

Realizada desde 2009, a Paixão de Cristo do sítio do Góis tem projetado o nome de Apodi para muito além das suas fronteiras. Em uma década de história, o espetáculo já atraiu milhares de expectadores, muitos deles turistas de outras cidades do Estado que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre da região Oeste potiguar e se emocionar com a magnífica encenação do drama da Paixão.

Em um dos pontos altos da peça, a platéia se emociona durante a Santa Ceia, na qual Jesus reuniu os 12 apóstolos antes de ser crucificado.

Outro grande momento é quando Jesus é levado para ser morto. Durante o cortejo, os atores caminham próximo ao público, dando a sensação de que todos estão imersos na cena, o que garante ainda mais realidade ao espetáculo.

Vale a pena prestigiar. Hoje tem mais Espetáculo da Paixão de Cristo no sitio do Góis.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Rodrigo Maia fechado com o grupo de Flávio Rocha

Sobrinho de Rocha esteve na residência de Maia

Época - Por Guilherme Amado

Rodrigo Maia também selou uma aliança com o Brasil 200, movimento de empresários como Flávio Rocha e Luciano Hang. Gabriel Kanner, que está à frente do grupo, e é sobrinho de Rocha, esteve na casa de Maia na quarta-feira.

Kanner ofereceu todo o apoio do Brasil 200 para ajudar a aprovar a reforma da Previdência, nos moldes do que já fez com o Planalto e a Secretaria de Previdência. Maia topou e até pediu material de divulgação do grupo para distribuir a aliados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Salário mínimo é desgaste certo para o governo

A decisão do governo de terminar com o reajuste real do valor do salário mínimo já está sendo contabilizado como desgaste garantido para o Planalto pelos próximos meses. Segundo a Coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a pancadaria contra a medida já se intensificará no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, quando será realizado ato conjunto da Força Sindical e da CUT. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no evento.

Se a decisão ajuda a equilibrar os gastos do governo, por outro lado, traz também o peso do desgaste por reduzir o salário que é recebido pelas camadas mais pobres, causando mais desgaste na imagem para a administração de Jair Bolsonaro. (Estadão - BR)

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ameaça de greve

O anúncio da alta do diesel na noite da última quarta-feira foi mais um revés sofrido pelos caminhoneiros nesta semana. Depois do pacote de medidas que frustrou a categoria, a decisão da Petrobrás de elevar em R$ 0,10 o litro do diesel deixou os motoristas divididos. A ala mais radical já se articula para uma paralisação nos próximos dez dias. Mas também há a turma do “deixa disso” e que prefere esperar mais.

Dentro dos grupos de WhatsApp, as medidas dos últimos dias são vistas como resultado da fragilidade da categoria, que não se valoriza. Outra reclamação tem sido latente entre eles: a insatisfação quanto à representatividade da categoria em Brasília.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Ceará sai na frente

Depois de ter batido recordes nos números, o Estado do Ceará apresenta redução de homicídios. De acordo com estatísticas do Monitor da Violência do G1, portal da Globo, que analisa números de assassinatos em todo o Brasil, o Ceará teve a maior diminuição de mortes no primeiro bimestre de 2019, seguido pelo nosso Estado o Rio Grande do Norte.

Os dados apontam que, em janeiro e fevereiro deste ano, o Estado, governado pelo petista Camilo Santana, apresentou queda de 57,9% no índice de mortes violentas. Nos dois primeiros meses de 2018, foram assassinadas 844 pessoas, enquanto no mesmo período de 2019 foram 355 mortes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] Depósito de Bebidas São João - venha aproveitar nossas ofertas!


As bebidas fazem parte da vida diária de muitas pessoas sejam elas água, sucos prontos, refrigerantes, cervejas, vinhos, cachaças, vodcas, champanhes, dentre outras.

Uma maravilha de opção para você que pretende realizar um evento e precisa comprar bebidas a um bom preço. Atendimento de qualidade.


O cliente aqui recebe um atendimento diferenciado. Então, está esperando o que? Venha aproveitar as ofertas do Depósito de Bebidas São João.

Telefones para contatos: (84) 99147-1340 / 99106-2540 / 99833-3320. Aceitamos todos os cartões. BR – 405 saída para Mossoró.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Escolas da rede municipal de ensino celebram a Páscoa


A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, é um momento de comunhão e reflexão. Por isso, as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram uma série de atividades para celebrar a data.

Durante toda a semana, os alunos participaram de dramatizações, rodas de leitura e manifestações artísticas que fizeram alusão à reflexão e respeito aos valores que envolvem a data, como vida, esperança, renovação e o fortalecimento dos laços familiares.


Crianças das escolas da rede municipal de ensino, das zonas urbana e rural da cidade, comemoraram e celebraram a Páscoa, nessa quarta-feira santa (17). Neste sentido de celebração e partilha, as escolas prepararam para as crianças uma manhã com atividades reflexivas direcionadas à Páscoa, como apresentações teatrais, dinâmicas e brincadeiras.

As escolas consideram as atividades importantes para ensinar e transmitir o espírito da Páscoa aos alunos, instruindo para que eles compreendam desde cedo a necessidade de ser mais solidários, de compartilhar, cuidar do amigo e, assim, possibilitar a construção de uma escola fraterna.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

TV Cidade Oeste compõe diretoria para conduzir projeto de expansão


Após concluir a reforma e ampliação da sua sede, a TV Cidade Oeste definiu na última semana a composição da sua nova diretoria. A equipe encaminhará o projeto de expansão da emissora que entrará em nova fase nas próximas semanas.

"Concluímos nossa sede, investimos em equipamentos e vamos dar início a uma nova fase com a ampliação da equipe e adoção de nova programação", destaca o diretor geral Ivan Rodrigues.

Para compor o comando da emissora foram integrados outros dois nomes que passam a ocupar funções estratégicas. Ex-editor chefe do jornal O Mossoroense, o jornalista Márcio Costa, passa a ocupar a função de Diretor Executivo e com passagens nas principais emissoras de rádio de Mossoró, o radialista Jaedson Freitas, assume a diretoria comercial da emissora. Ambos tiveram passagens pela TV Mossoró e TV Terra do Sal.

"São profissionais com ampla experiência no segmento que darão as coordenadas do nosso projeto que entra numa nova fase", acrescenta Ivan Rodrigues.

NOVA FASE - A emissora reformulará sua grade, ajustará os programas já existentes e contará com novos apresentadores, e programas, que encontram-se em fase de preparação.

Facebook - /tvcidadeoeste
Instagram - @tvcidadeoeste
Telefone - (84) 2142-1922

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Qual é o déficit da Previdência?

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados adiou, ontem, mais uma vez, a votação do parecer pela constitucionalidade da reforma da Previdência. A sessão durou a manhã inteira, houve muita discussão acirrada e a oposição acabou conseguindo o que queria, ou seja, a procrastinação da matéria.

Se esse ritmo lento predominar, a reforma, inicialmente prevista para junho, depois para setembro e agora dezembro, corre o risco de não entrar em pauta, o que redundará numa grande derrota para o Governo. A reforma previdenciária é uma necessidade urgente não de agora, mas desde o Governo Sarney.

Se não for feita levará o País a um caos, pois a Previdência não terá dinheiro para pagar os novos aposentados. Sem bem que, na verdade, o rombo da Previdência é uma verdadeira caixa preta. É bom lembrar também que em 2017 o Congresso instalou uma CPI para apurar o déficit previdenciário e no final, depois de seis meses, chegaram à conclusão de que não havia déficit.

Rombos a parte, a reforma não anda porque o Governo se articula muito mal. Não existe interlocução com o Congresso, tanto que foi preciso expor a um grande vexame o ministro da Economia, Paulo Guedes, na CCJ. Ali, ele foi xingado, massacrado e comeu o pão que o diabo amassou. Não poderia ser diferente. Guedes não é do ramo da política e deveria cuidar especificamente da macroeconomia.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Túnel do Tempo (parte 156). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

A fotografia cedida para o espaço “Túnel do Tempo” de hoje é datada do ano de 1979.

‘Retrato’ tirado A.C.D.A (Associação Cultural Desportiva Apodi) Campeonato Potiguar de 1979. Depois, passado tanto tempo da história de Apodi. Vamos tentar identificá-los. Quem aparece no retrato?

Participe e ajude o Quadro Túnel do Tempo para próxima quinta-feira, enviando seu retrato pelo WhatsApp (84) 99451-0465 ou e-mail: jdapodiario@hotmail.com

Foto enviada pelo leitor Marcos Pinto.

Resposta: Em Pé: Neto Romão, Gilvan de Valdomiro, Di Assis, Erivan Lima, Neném Mossoró, Mário Marinho e Gilvan Felipe. Agachados: Joãozinho, Zé Maria Lalá, Geová, Cícero, Nêgo Lalá e Edilson Brilhante.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Processo de escolha unificado para o Conselho Tutelar 2019

Estão abertas as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar

Venha fazer parte da Rede de Proteção e Garantia de Direito, seja um Conselheiro Tutelar. Período de inscrições de 22 de abril a 3 de maio, das 8h às 12h. Maiores informações no Edital no site da FEMURN ou procure a comissão eleitoral na Casa dos Conselhos que fica localizado a rua Antonio Lopes Filho (ao lado da Panificadora Cristal).

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, essencial ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, concebido para facilitar o atendimento do público infantojuvenil e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito de Apodi se reúne com vereadores da base aliada


O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado se reuniram hoje (17) no Gabinete Civil. Essa foi a primeira reunião do prefeito com a bancada após a chegada da vereadora Soneth Ferreira. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo e ouvir as colocações dos vereadores acerca do relacionamento com o Executivo, secretários e assessores.

O prefeito voltou a falar que quer ter uma bancada coesa e para isso se propõe a ter uma relação mais próxima com os vereadores da base aliada. “Semanalmente costumo fazer essa reunião, porque sabemos da importância do trabalho em conjunto para se alcançar o sucesso”, comentou o chefe do Executivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Fórum da Agricultura Familiar de Apodi entrega reivindicações para comunidades e assentamentos rurais


O Fórum da Agricultura Familiar de Apodi entregou nas mãos de Fátima Bezerra as principais demandas para as comunidades e assentamentos rurais.

Veja principais pontos demandados pelo fórum a governadora:
  • Perenização do Rio Umari a partir da Barragem de Santa Cruz, beneficiando dezenas de comunidades rurais do vale do Apodi, o açude do Apanha Peixe e comunidades rurais de Felipe Guerra;
  • Implantação da adutora da Região da Pedra, beneficiando as comunidades rurais que estão próximas a barragem de Santa Cruz;
  • Inclusão do Arroz Vermelho (Arroz da Terra) nas compras governamentais;
  • Ampliação e Fortalecimento da Assistência Técnica para as camponesas e camponeses;
  • Desburocratização para o acesso a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);
  • Abertura de novos editais do Projeto Governo Cidadão, no sentido de apoiar os Sistemas Comunitários de Abastecimento de Água, e infraestrutura comunitária, como centros comunitários;
  • Segurança para as comunidades e áreas de assentamentos rurais;
  • Apoio aos arranjos produtivos, às cadeias produtivas da agricultura familiar apodiense.
A pauta foi entregue por Ivone Brilhante, que é camponesa assentada da reforma agrária no assentamento Sítio do Góis, além de ser vice-presidenta da associação do assentamento e compõem a direção Executiva do STTR do Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Jovem deputado federal Kim Kataguiri também está lendo o livro Por Trás das Grades


O deputado federal pelo Estado de São Paulo, Kim Kataguiri, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo, também está lendo o Livro Por Trás das Grades de autoria do agente penitenciário do RN, Márcio Morais, que já superou as expectativas e comemora mais de 2 mil cópias vendidas em todo o Brasil, contando a realidade nua e crua dos presídios do RN.

Peça já o seu pelo WhatsApp (84)99662-4050, e por apenas R$ 40,00 receba pelos Correios em qualquer lugar do Brasil.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Conselho Municipal de Turismo atuará para desenvolver importantes projetos para Apodi


Considerando que o sucesso do setor depende da união de forças e a parceria do Poder Público, iniciativa privada e da sociedade civil, a criação e o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo são fatores essenciais para o monitoramento, avaliação, continuidade e desenvolvimento de políticas públicas eficientes e democráticas em Apodi.

Projeto de Lei que existia há mais de 15 anos e ontem foi realizado a eleição do Conselho Municipal de Turismo e teve como Presidente Flávio Carvalho, Joelina Adriana (vice-presidente) e Marcos Magalhães (secretário). O conselho visa supervisionar obras ligadas ao Turismo, elaborar projetos e trazer novas ideias para o fortalecimento do setor.


A criação de um Conselho Municipal de Turismo é o primeiro passo para pensar no desenvolvimento integrado das ações que visam consolidar a atividade turística como importante motor do desenvolvimento econômico, cultural, social e ambiental, uma vez que trata-se de canal efetivo de participação que permite estabelecer uma maior parceria do poder público com a sociedade civil e iniciativa privada.

O Conselho Municipal de Turismo fortalece a participação democrática e a continuidade das políticas públicas adotadas pelo setor de turismo municipal. Trata-se de uma forma eficiente de atender rapidamente e dar continuidade nos anseios, não só da população, como daqueles que dependem direta ou indiretamente do turismo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.