sexta-feira, 29 de março de 2019

Semana de Regularização Fundiária no Município de Apodi


A SEARA (Secretaria de Assuntos e Regularização Fundiária) e o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi em parceria irão lançar no próximo dia primeiro de abril (próxima segunda-feira) a Semana de Regularização Fundiária no Município de Apodi.

Deste modo o sindicato e a secretaria convidam a todos proprietários para participaram da atividade que tratará da regularização de sua prioridade.

A atividade acontecerá a partir das 8h na sede do Sindicato na próxima segunda-feira.

A atividade conta também com o apoio da EMATER local.

O que é? SEMANA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM APODI.
Quando? Próxima segunda (01 de abril) a partir das 8h da manhã.
Onde? Sede do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais de Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI) acompanha as condições de saúde da população idosa em Apodi

A população brasileira está envelhecendo em um ritmo cada vez mais acelerado. Estima-se que até 2030 o número de pessoas com 60 anos de idade ou mais irá ultrapassar o de crianças com 14 anos, conforme estatística do IBGE. Esses dados evidenciam a importância de políticas públicas para promoção dos cuidados com a saúde e bem estar dos idosos no país.

Nesse cenário, destacamos o trabalho realizado pelo Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), da prefeitura do Apodi, que semanalmente oferece assistência domiciliar a pessoas da terceira idade que sofrem de doenças que necessitam de cuidados contínuos.

"Esse Programa é muito importante, sobretudo por oferecer assistência na saúde aos idosos que não podem sair de casa. Temos duas equipes multiprofissionais realizando esse trabalho duas vezes por semana, atendendo quase 25 pessoas acamadas", falou o prefeito Alan Silveira.

O programa atende idosos portadores de doenças crônicas agudas, incapacidade funcional provisória ou permanente, pacientes oriundos de internações prolongadas e/ou recorrentes, com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, pacientes em cuidados paliativos, entre outros problemas que demandam reabilitação funcional.

Além de melhorar a qualidade de vida desses idosos, o Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso também contribui para a liberação de leitos hospitalares, evitando superlotação nas unidades de saúde e, portanto, melhorando a qualidade do atendimento nesses locais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Secretaria de Saúde realiza campanha alusiva ao Março Lilás


A Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial, promove todos os anos a campanha “Março Lilás” um mês com uma programação especial dedicada às mulheres de Apodi, com eventos culturais, educativos, assistência na saúde e ações sociais em alusão ao Dia Internacional da Mulher.


Na manhã desta quinta (28), o prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário Municipal de Saúde Sabino Neto, acompanhou os atendimentos numa grande ação da saúde em alusão ao Março Lilás, com a realização de ultrassonografias na Comunidade do Góis.


"Ao todo, são mais de 60 ultras sendo realizadas, mais uma ação da saúde que beneficia os moradores de mais de 6 comunidades na zona rural do nosso município. Esse trabalho de realização de ultras está sendo oferecido em várias comunidades rurais", destacou o prefeito Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Para além dos gestos

Deus, que, não tenho dúvidas, é brasileiro, deve ter ouvido as nossas preces e iluminado a mente e o coração dos nossos governantes. Os gestos, ontem, do Executivo e do Legislativo no sentido de distensionar o clima ruim foi louvável; isso é preciso registrar. Mas foi apenas o primeiro passo no sentido de aprovar a agenda que o Brasil precisa para sair da crise.

Quando todo mundo achava que a confusão iria feder de vez, os encontros do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com os ministros Paulo Guedes (Economia), para tratar da reforma da Previdência, e Sérgio Moro (Justiça), com o objetivo de trata do pacote anticrime, foram quase que como uma luz no fim do túnel. Agora, repito, foi só o começo.

O presidente Bolsonaro, que também sinalizou positivamente, tem um papel importantíssimo nesse processo. E simples. Ele só precisa calar a boca e evitar falar besteira. Quando precisar dar alguma declaração em referência aos temas, que seja um elogio. Parece pedir demais quando se fala do Jair. Mas não custa nada sonhar.

É claro que o presidente não pode virar as costas para quem o elegeu, e começar a distribuir cargos e emendas em troca de apoio político para a pauta do Governo Federal. Mas, calma, toda generalização é burra. Há, sim, gente séria no Congresso interessada em debater e aprovar leis que melhorem a vida no País, traga de volta os empregos e nos tire da crise. É com essa turma que Bolsonaro precisa se agarrar.

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Casos de tuberculose crescem e Rio Grande do Norte registra 90 óbitos pela doença em 2018; médico ressalta que tuberculose tem cura

Os números de casos registrados e de mortes pela tuberculose cresceram no Rio Grande do Norte em 2018, em relação ao ano anterior. Foram quase 2.000 casos e quase 100 óbitos, de acordo com dados da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública).

Conforme as informações, 1.922 casos de tuberculose foram notificados no estado no ano passado, frente 1.493 em 2017, 429 a mais. Os óbitos pela doença também aumentaram. Foram 90 mortes em 2018, diante de 64 no ano anterior, 26 a mais. Em 2019, 262 casos de tuberculose já foram registrados em todo o estado, sendo 4 óbitos pela doença.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que pode ocorrer em qualquer região do corpo, sendo capaz de destruir o pulmão. Essa patologia é provocada pela bactéria Bacilo de Koch. A boa notícia é que se trata de uma doença totalmente curável.

O médico infectologista Fernando Chagas, do Hapvida, explica como ocorre a manifestação clínica da doença. “É preciso que o indivíduo tenha inalado uma quantidade considerável de bacilos que vai para o pulmão, surgindo, assim, os primeiros sintomas, como tosse, febre vespertina diária, tremores e perda de peso”, destaca.

A tuberculose pode ser diagnosticada por meio do exame de baciloscopia, onde é realizado uma análise do escarro, do teste rápido molecular e de exames como tomografia.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Reutilização de água: estratégia para a preservação e economia

MRV já vem implantando em suas obras sistemas para o reaproveitamento e coleta de água

O alerta foi dado! Cerca de 40% da população mundial viverá em 2050 em áreas de grave estresse hídrico (quando a demanda por água é maior do que a sua disponibilidade e capacidade de renovação). Isso porque, nos próximos 30 anos a demanda mundial, segundo Relatório Mundial das Nações Unidas, deverá aumentar em 55%. Diante destes dados e aproveitando a celebração do Dia Mundial da Água (22/3), fica a questão: o que você vem fazendo para diminuir o consumo e o desperdício desse líquido tão precioso para a vida?

Empresas como a MRV, por exemplo, vem utilizando sistemas de reaproveitamento de água. O reuso vem sendo apontado por instituições especializadas como uma estratégia para driblar a falta de água. Tanto que, de acordo com dados do relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2018, produzido pela Agência Nacional de Águas (ANA), a meta proposta para até 2030 é que o Brasil faça o reuso não potável direto de 13 m³/s, o que representaria 4% do total de água reutilizada no mundo.

O reaproveitamento já acontece na MRV em diversas frentes, como no canteiro de obras e nos condomínios. Em uma delas, por exemplo, a água é coletada através das coberturas dos edifícios e/ou edificações da área comum do empreendimento e direcionada para pontos de utilização, como bacia sanitária da guarita e torneiras de jardim. Nos apartamentos também são utilizados produtos economizadores, como redutores e arejadores nas torneiras e bacia sanitária dual flush de 3 e 6 litros. A água coletada das coberturas dos barracões de obra é utilizada na limpeza do canteiro. Já água usada na lavagem da betoneira da obra (equipamento para misturar materiais da construção civil) e da bica do caminhão da concreteira é reutilizada após passar por um processo de decantação.

“Acreditamos e investimos em iniciativas que respeitam o meio ambiente, tanto que em todas nossas obras são instalados sistemas que possibilitam o reaproveitamento de água durante as atividades. Tais medidas são definidas nos nossos Selos de Sustentabilidade (Selo MRV+Verde e Selo Obra Verde MRV), que são mensalmente monitorados pelo setor de Meio Ambiente da empresa e, anualmente, por auditoria externa de órgão independente. Com essas ações todos saem ganhando, pois, além de contribuir para a preservação dessa fonte, também traz uma economia para a empresa e para os clientes”, conta o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.

Além do reuso de água nos canteiros de obras, também está nas diretrizes de responsabilidade social e ambiental da MRV a preservação das áreas verdes nativas existentes no entorno de seus empreendimentos e a implantação de ambientes mais arborizados. Com isso, nos últimos oito anos mais de 1 milhão de árvores foram plantadas pela construtora.

Panorama dos recursos hídricos no mundo
  • 97,5% da água existente no mundo é salgada, não sendo adequada para o uso direto e para a irrigação;
  • 69% da água doce é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras;
  • 16,7% da população brasileira não tem acesso a rede de abastecimento de água potável;
  • 40% da água que é produzida na estação de tratamento não chega as torneiras dos consumidores devido a falhas no sistema de distribuição de água;
  • praticamente 80% do esgoto produzido pela população retornam à natureza sem passar por nenhum tratamento visando seu reaproveitamento.
Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

San Lorenzo: Ganhe 10% em compras à vista ou no cartão de crédito


Novidades em peças jeans na San Lorenzo!!!

Calças e shorts com precinho especial. Venha nos visitar e conferir de pertinho nossas novidades!

quinta-feira, 28 de março de 2019

Túnel do Tempo (parte 154). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

A fotografia cedida para o espaço "Túnel do Tempo" de hoje é datada do ano de 1967.

‘Retrato’ tirado do Misto de Derim Leite que fazia o trajeto Apodi – Mossoró – Apodi. Depois, passado tanto tempo da história de Apodi. Vamos tentar identificá-los. Quem aparece no retrato?

Participe e ajude o Quadro Túnel do Tempo para próxima quinta-feira enviando seu retrato pelo WhatsApp (84) 99451-0465 ou e-mail: jdapodiario@hotmail.com

Foto enviada pelo leitor Marcos Pinto.

Resposta: O filho de DERIM conhecido como Titico de DERIM. (do lado direito da foto, que era o motorista. Ano 1967. Esse de braços cruzados, segundo contou seu neto, é José Cristino de Oliveira, Deca Ceará hoje com seus quase 87 anos. Mora na rua do papoco lado norte.

Ministra garante apoio a projetos para fortalecer Agricultura do RN

A ministra Teresa Cristina Corrêa garantiu apoio aos projetos apresentados pela governadora Fátima Bezerra para o fortalecimento da agricultura no Rio Grande do Norte, entre elas a liberação de 4,8 milhões para a regularização fundiária em 13 municípios do Rio Grande do Norte, medida que dá segurança jurídica e abre caminho para inserir o trabalhador rural nas políticas públicas de desenvolvimento da agricultura familiar.

Em audiência realizada na noite desta quarta-feira (27), em Brasília, a ministra da Agricultura assumiu o compromisso de liberar a segunda parcela de um convênio, no valor de R$ 853 mil, para operar o Programa Nacional de Crédito Fundiário no RN.

Também foram entregues outros pleitos, importantes para o setor, como a conclusão do terminal pesqueiro de Natal, a regulamentação da pesca de atum e as questões relacionadas à GTA - Guia de Trânsito Animal - para o camarão, além de recursos destinados à capacitação de quase 1.000 pescadores artesanais, qualificando-os para o uso da vela e de equipamentos de georreferenciamento (GPS) nas embarcações.

A audiência desta quarta-feira foi um desdobramento da visita que Teresa Cristina fez ao Rio Grande do Norte em fevereiro, quando visitou áreas de fruticultura irrigada na região Oeste. Fátima aproveitou para sugerir ações do Governo Federal para abertura do mercado chinês ao melão do Rio Grande do Norte.

A Governadora esteve acompanhada dos secretários Alexandre Lima (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Guilherme Saldanha (Agricultura, da Pecuária e da Pesca), bem como da bancada federal representada pela deputada Natália Bonavides, juntamente com os deputados Rafael Motta e João Maia e o senador Styvenson Valentim, além do empresário e presidente do Sindpesca/RN, Gabriel Kalzavara.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Alice no País das Maravilhas

O novo governo e a atual Legislatura do Congresso Nacional não chegaram nem aos 100 dias, mas a certeza de que o Brasil afundou ainda mais na crise é generalizada. O desgoverno, para variar, tomou conta! Vamos aos fatos. Temos um presidente que não governa; tuíta! Jair Bolsonaro passa o dia escrevendo besteira no microblog; não entende de nada – é um ser humano raso e instintivo –; arruma briga com todo mundo; cria uma cortina de fumaça para desviar de debates que precisava travar com a opinião pública. Sua popularidade derrete na mesma proporção em que crescem as cobranças legítimas por resultado. Ele foi eleito para isso. Depois de dona Dilma e seu Temer, o brasileiro não tem mais paciência.

Os ministros de Bolsonaro, meu Deus, estão tão perdidos quanto o chefe. Paulo Guedes (Economia), depois de tratar os governadores com rispidez, condicionando qualquer benesse à aprovação da reforma da Previdência, reconheceu que pode até deixar o cargo se o que ele planeja não se concretizar. Sérgio Moro (Justiça), acostumado a emitir sentenças lá de Curitiba, tomou um choque de realidade ao ter que negociar a aprovação do seu pacote anticrime. Ricardo Veléz (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) são duas topeiras que só produzem crises. Marcelo Álvaro (Turismo) é “laranja”. E Damares Alves (Direitos Humanos)... Bem, essa é difícil de emitir qualquer opinião que não seja negativa.

Na Câmara, o presidente Rodrigo Maia, que ensaiou uma postura moderada, agora virou o menino birrento, doído – o dono da bola que só brinca se for do jeito dele. Lidera um Parlamento tão corrupto e ávido por cargos (em sua maioria) quanto o passado. Na outra Casa, o Senado, o presidente é tão apagado que é até difícil lembrar seu nome. Davi Alcolumbre, por sinal, já está recebendo pressão dos pares para assumir um protagonismo maior. Se mexa, meu jovem!

Acharam que eu iria esquecer de vossas excelências, não é? Não, não. O Supremo Tribunal Federal, por fim, enfrenta a maior crise de credibilidade da sua história. Com ministros mais políticos do que técnicos, guiados pela opinião pública e tomando decisões controversas – para não dizer de má fé. Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski não me deixam mentir. Por isso, ao abrir o noticiário político todos os dias, eu e muita gente neste Brasil achamos que somos “Alice no País das Maravilhas”, de tão surreal que essa nação se tornou.

Por Arthur Cunha – especial para o blog do Magno

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Queda livre

Se a cada funcionário de alto escalão do MEC que deixasse o cargo, fizesse com que a Educação no Brasil avançasse, nós estaríamos em níveis coreanos.

Ontem, caiu mais um: Paulo César Teixeira, responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Hoje, deve cair o próprio ministro Ricardo Veléz.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Prefeitura de Apodi paga hoje e amanhã salários de março a 1.167 servidores

Funcionários poderão sacar o dinheiro nesta quinta-feira (28)

A Prefeitura de Apodi anunciou nesta quinta-feira (28) o pagamento salarial dos servidores ativos (1.124) inativos (53) referente à folha do mês de março de 2019. Ao todo, 1.167 trabalhadores deverão receber um total de R$ 2.473.447,04 milhões (dois milhões, quatrocentos e setenta e três mil, quatrocentos e quarenta e sete reais e quatro centavos).

O município informou que os funcionários que estão programados para hoje já podem fazer a consulta do valor nas contas bancárias.

Confira o cronograma:



Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Time de Apodi de Futebol Sub 15 participará da Copa Alto Oeste


A cidade de Pau dos Ferros promoverá neste final de semana a Copa Alto Oeste de Futebol Sub 15.

Os garotos do Time de Apodi de Futebol Sub 15 comandada pelo professor Wellington Cristino, em parceria com a secretaria municipal de Esporte, Juventude e Lazer estreia contra a equipe de Francisco Dantas. Confira a tabela:


Os jogos serão realizados no campo da Uern.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Hipernet com instalação grátis até o dia 31 de março


Aproveite agora para se tornar um cliente Hipernet e tenha o melhor provedor de internet de Apodi e região.

A instalação é totalmente grátis até o dia 31 de março. Aproveite os últimos dias.

Telefones para conatos: (84) 3333-3199 / 99906-5017

Venha fazer parte do melhor provedor.

Festival Sociocultural leva sessão de cinema ao ar livre no bairro Baixa do Caic


Linda noite de terça-feira (26) na Baixa do Caic, com nossa sessão de cinema ao ar livre. Esse é o Festival Sociocultural em sua segunda edição, que chega aos quatro cantos de Apodi.

Exibimos o filme O Pequeno Príncipe, que nos proporcionou uma noite marcante. Notei em vários momentos as crianças olhando para o céu querendo ver as estrelas. Foi emocionante. Não podemos perder de vista o alto, enxergar o que está acima e que a correria do cotidiano impede de ver. Foi lindo!


“Hoje à noite iremos à comunidade do Paraíso, com mais uma sessão de cinema. Esta comunidade é quase divisa com o Ceará e nos interessa muito chegar em todos os lugares de Apodi, com carinho especial para os de acesso mais difícil”, disse Dionízio do Apodi.


Agradeço ao prefeito Alan Silveira pelo apoio em todas as nossas ações. Nossa equipe Luciana do Apodi, Renata Soraya, Atílio Alves, sempre se doando para que tudo dê certo.


O II Festival Sociocultural de Apodi é uma realização da Prefeitura Municipal de Apodi, através das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Educação e Cultura.

Feliz Apodi!
Apodi - Berço da Cultura Potiguar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

UBS Santa Rosa realiza atendimento noturno

Ação vem trazendo mais qualidade de acesso aos serviços de saúde

Conforto e conveniência. Estas são as duas boas vantagens para quem tem pouco tempo durante o dia para cuidar da saúde. Estão sendo ofertados ATENDIMENTO MÉDICO, ODONTOLÓGICO e de ENFERMAGEM.


Mantendo o cronograma de atendimentos noturnos nas Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura Municipal de Apodi, por meio da secretaria de Saúde, vem disponibilizando consultas médicas, procedimentos de enfermagens e odontológicos, dentre outras demandas.


A equipe da UBS do sítio Santa Rosa vem realizando atendimentos noturnos, ofertando atendimento médico e odontológico, consultas de enfermagem, triagem com Agentes Comunitários de Saúde e informações gerais à comunidade, ontem foram realizados mais 79 atendimentos na unidade básica.


A enfermeira Katiuce Duarte parabenizou a sensibilidade da equipe da UBS do sítio Santa Rosa que detectou a necessidade da comunidade que muitas vezes não tem como ir ao Posto em horário de atendimento. “A equipe com esta ação está qualificando o processo de atendimento aos seus comunitários e fazendo um papel importante de qualificação da atenção básica, que é um dos fundamentos da criação dos ESF’s”.


Para Sabino Neto, secretário de Saúde, “a intenção é oferecer um atendimento que possa se adequar às conveniências e necessidades da população”. O atendimento noturno visa atender a demanda reprimida e tem dado certo. "O atendimento noturno veio pensando, justamente, naquela demanda da população que não tem tempo de cuidar da saúde durante o dia devido obrigações cotidianas. A proposta tem sido um sucesso e vamos sempre contemplando uma região da cidade”, disse.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Gaspec e mais três instituições foram beneficiadas com R$ 5 mil através de penas pecuniárias


Membros do Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer - GASPEC, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (26) com Doutor Evaldo Dantas Segundo, MM Juiz de Direito do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Apodi, onde na oportunidade recebemos o ALVARÁ JUDICIAL que contempla o GASPEC com um Projeto no valor de R$ 5.000,00 conforme documento abaixo.


“Agradecemos ao Dr Evaldo Dantas Segundo pelo excelente atendimento e em especial a Deus pelas bênçãos recebidas”, comentou Airton do Carmo.

Foram contemplados:

Apa... Jesus Nobre
Maternidade Claudina Pinto
Companhia de Polícia de Apodi/RN
Gaspec

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Severiano Melo: Emater firma parceria com Município para reabrir escritório local


Aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 26/03/2019, uma reunião da Regional da Emater de Mossoró e a Prefeitura Municipal de Severiano Melo. O diretor regional Vitor Hugo, Marcela Félix Médica Veterinária e a servidora da Emater que atuará no município de Severiano Melo dialogaram com o prefeito Municipal Dagoberto Bessa na perspectiva de estabelecer as parcerias necessárias para a reabertura do escritório local e o bom desenvolvimento do trabalho da Instituição Extencionista junto aos agricultores, produtores e criadores do Município.

Na conversa, ficou garantido o apoio da municipalidade que por meio da secretaria de Obras será feita a limpeza de todo o prédio da Emater. O Município, ainda, irá disponibilizar um técnico, por meio de um convênio, para que junto a servidora Marcela, possam garantir a boa execução das demandas da agricultura, da pecuária e produção rural.

Como forma de efetivar a retomada dos trabalhos, até a próxima semana estará chegando os equipamentos do escritório como computadores, impressoras, material de expediente e o veículo para os deslocamentos da extencionista. Uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Sindicato, Fórum das Associações, Secretaria de Agricultura e apoiadores acontecerá, nesses próximos dias, para planejar as ações de atuação.


Para Vitor Hugo diretor regional, "só é possível realizar um bom trabalho de extensão rural estabelecendo as parcerias locais". A servidora que atuará no município enfatizou a importância do trabalho em conjunto "chego disposta para trabalhar, não tenho preguiça e me considero uma facilitadora para o desenvolvimento de um bom trabalho", acrescentou Marcela.

Para o professor Yure Paiva, apoiador e técnico da 13ª DIREC que também participou da reunião "será um ganho significativo ter uma Médica Veterinária e servidora da Emater acompanhando e desenvolvendo o trabalho de assessoria técnica junto aos agricultores/agricultoras, criadores e produtores rurais de nosso município. Severiano Melo só tem a ganhar”, finalizou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


terça-feira, 26 de março de 2019

Projeto TEAbraço nos dias 01 e 02 de abril em Apodi-RN



A Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida vc para participar do Projeto TeAbraço, que tem a proposta de disseminar informações e novos conhecimentos sobre o universo autista. O evento traz capacitação e informação para as famílias e para profissionais da educação.

O autismo não se cura, se compreende, abrace essa causa. Confira a programação e participe!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura de Apodi repassa R$ 300 mil anual para a AENTS


O prefeito Alan Silveira, ao lado do vereador Ângelo Suassuna, se reuniu com a direção da AENTS, no seu gabinete, onde foi assinado o convênio para o repasse da emenda do vereador para a associação.

"A gestão municipal Apodi Cidade de Todos repassa para a associação o valor de R$ 30 mil mês, num total de R$ 300 mil anual, para as despesas com o transporte universitário. Agora serão mais R$ 91 mil da emenda do vereador que irão beneficiar estudantes que vão para Mossoró, Caraúbas e IFRN de Apodi. Já é o terceiro ano consecutivo que investimos, beneficiando os universitários", falou o prefeito Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Hipernet comemora 10 anos!


Hipernet nosso cliente merece o melhor serviço de acesso à internet.

Hiperconectividade sempre.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito Alan se reúne com direção do Hospital de Apodi


O prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário Municipal de Saúde, Sabino Neto, se reuniu com a nova direção do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, diretor geral, Alyson Alves e com o diretor administrativo, Pedro Júnior, para tratarem da parceria e melhorias para o Hospital.

"Reunião bastante produtiva e importante. Iremos fortalecer essa parceria para expandir os serviços da Unidade, beneficiando o povo de Apodi e região", disse o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Vereadores destinam emendas para a AAPOL - Academia Apodiense de Letras


Através de uma emenda impositiva, 8 dos 13 vereadores destinaram R$ 20 mil a Academia Apodiense de Letras – AAPOL.

"Esses recursos serão para equipar a Academia e impressão de livros de Escritores Apodienses", assegurou a presidente da AAPOL, Vilmaci Viana.

As emendas impositivas não alteraram o orçamento nem causaram remanejamento entre contas ou secretarias. O recurso estava destinado numa conta de contingência e deve ser aplicado pela prefeitura ao longo de 2019.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Deputado Walter Alves recebe Sinpef e UPB em mais uma reunião sobre a reforma da previdência

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN), José Antônio Aquino, participou de mais uma reunião sobre a reforma da previdência. Desta vez, a conversa foi com o deputado federal Walter Alves (MDB), que também prometeu apoiar os policiais.

Representantes de entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) também participaram da reunião.

“O deputado Walter Alves foi bastante solícito às reivindicações dos policiais. Ele afirmou que irá se inteirar mais sobre o tema e que sempre estará à disposição dos representantes das categorias dos policiais para tratar de temas relacionados à segurança pública”, destacou Aquino.

O presidente do Sinpef-RN ainda afirmou que a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que foi “uma excelente oportunidade de se apresentar as várias peculiaridades da atividade policial que precisam ser levadas em conta quando do estabelecimento de regras para a previdência dos operadores de segurança pública”.

Esta foi a segunda vez que as categorias se reúnem com representantes potiguares no Congresso Nacional. Na semana passada, o Sinpef-RN e a UPB estiveram com o deputado federal Rafael Motta (PSB), que também prometeu apoio aos policiais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.