sábado, 9 de março de 2019

Da região do Vale a Areia: recuperação das estradas vicinais vai tendo continuidade em Apodi


Mais um trecho vicinal rural do município de Apodi está sendo contemplado pela realização de serviços de manutenção. Agora a tarefa, executada por orientação do prefeito Alan Silveira e executada pela Secretaria Municipal de Obras.

A equipe da secretaria de Obras está trabalhando diariamente para recuperar as estradas vicinais do município. O trabalho vem sendo realizado de domingo a domingo. Durante essa semana foram recuperadas várias estradas da região do Vale e do distrito do Córrego na região da Areia.

O secretário Júnior Souza declarou que, seguindo a instrução do gestor, a pasta possui todo um cronograma de trabalho que foi produzido após todo um mapeamento feito pela equipe técnica. Além de cuidar da conservação de vias que necessitam de reparos, a ação compreende setores já restaurados, visando fortalecê-los para o período do inverno.

“O nosso município tem quase mil quilômetros de estradas vicinais, mesmo no inverno, estamos trabalhando até nos finais de semana para atender a todos”, destacou o secretário de Obras, Júnior Souza.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Mais 4 crianças nasceram na COMAD em Apodi

Nesse sábado, dia 9 de março, foi realizado no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD Apodi, mais um dia de partos cesarianas.

"Toda semana a COMAD realiza partos cesarianas por uma equipe multiprofissional formada por médicos obstetras, pediatra, anestesista, enfermeiras, técnicas e parteiras. Hoje foram realizadas 4 cesarianas", comentou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Prefeitura de Apodi emite nota sobre os pacientes acometidos de glaucoma

Nota Explicativa:

O município de Apodi, por meio da secretaria municipal de Saúde vem esclarecer, que já está com a resposta pronta para ser protocolada junto ao Ministério Público, dentro do prazo solicitado, onde demonstra de forma clara e inequívoca que os munícipes de Apodi acometidos de glaucoma, bem como os que ainda não tem diagnóstico da enfermidade, nunca deixaram de serem assistidos pela secretaria municipal de saúde.

Assim que a gestão assumiu em 2017, os pacientes eram encaminhados para a cidade de Alexandria, na clínica Cied, devidamente habilitada para tal serviço. Entretanto diante de várias reclamações por parte dos usuários, sobretudo no tocante ao trajeto, a secretaria municipal de Saúde, atendendo ao princípio da acessibilidade e vontade daqueles que se utilizam do serviço, de forma legal, transferiu o serviço para Mossoró, na clínica Otorrinos, também devidamente habilitada pelo Ministério da Saúde.

Passaram-se alguns meses e começaram a reclamar do serviço, sobretudo no atraso da entrega dos colírios, tendo até mesmo o Ministério Público, notificado a secretaria municipal de Saúde sobre essa reclamação. A secretaria municipal de Saúde de forma oficial cobrou da clínica explicações e a mesma informou, também oficialmente, que estaria regularizando todo o atendimento. Porém, aumentaram ainda mais as reclamações, chegando ao ponto de a secretaria municipal de Saúde, após se comunicar com vários usuários, retornar o serviço para a cidade de Alexandria, na mesma clínica Cied, onde acontece até os dias atuais.

Vale salientar que o município não é o responsável direto pela compra e/ou dispensação dos colírios. A secretaria é responsável pela busca ativa, pelo cadastramento e encaminhamento dos usuários à clinica habilitada referida, sendo a mesma responsável direta pela compra e/ou dispensação dos colírios, bem como pelas consultas e diagnósticos/reavaliação quando necessárias essenciais e inerentes a enfermidade glaucoma. Logo percebemos que os usuários nunca deixaram de ser assistidos pela secretaria municipal de Saúde, alguns problemas que surgiram, foram única e exclusivamente por parte da clínica credenciada, como também a secretaria municipal de Saúde de forma incisa sempre cobrava veementemente a regularização das inconformidades.

Na secretaria de saúde tem um funcionário específico para atender aos pacientes: ligar, promover a triagem, providenciar o transporte e acompanhar os pacientes até a clínica especializada. E isto e feito rotineiramente de forma ininterrupta ao longo de todos os meses da gestão.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bolsonaro vai no mesmo caminho

Sabe o que acabou com o PT? Mais do que a corrupção, que nunca foi novidade nem no Brasil, nem no mundo, foi a maneira cega e radical que encararam os problemas que eles mesmos criaram.

Apesar de continuarem tendo sua base de Lulaminions, perderam a eleição e o rumo. Ao não enxergar o óbvio, ao não admitir seus erros e corrigi-los, Bolsonaro vai no mesmo caminho.

Com um agravante. PT era uma “religião”.

Era difícil conseguir afundar como conseguiram, porque sua claque era fiel. A claque antiga de Bolsonaro, seus eleitores mais fanáticos são uma minoria. A massa que o elegeu é muito mais volátil do que eram os petistas.

Se o moço não tomar tenência, vai começar a ficar isolado, porque quem não é fiel, e milhões não são, pulam do barco rapidinho.

Acorda presidente.

Monta um time de profissionais de Comunicação para ajudá-lo. Confiança a gente perde muito mais rápido do que ganha. Empresas contratam profissionais para cuidar de suas redes sociais. Na campanha valia tudo.

Agora tem que ser profissional ou vão quebrar a cara.

Por Mentor Neto

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Programa Corte de Terra em Apodi já realizou mais de 3.100 horas de corte


Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário de Agricultura, Elton Rosemberg, acompanhou o serviço do programa Corte de Terra. Um investimento de quase R$ 300 mil com recursos próprios, para o incentivo ao agricultor.


“São quase 2 mil famílias da zona rural cadastradas neste programa. Já foram realizadas mais de 3.100 horas de corte, objetivando a preparação do solo para o plantio da safra agrícola, beneficiando o homem do campo”, comentou o prefeito Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Camponesas de Apodi irão participar de Ato do 8 de Março contra a Reforma da Previdência Social


Abrindo a agenda de lutas dos movimentos sociais, em todo o país, as mulheres vão às ruas contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 06/2019, de Reforma da Previdência de Bolsonaro, que aumenta a idade mínima para aposentadoria e dificulta ainda mais o acesso da classe trabalhadora aos direitos previdenciários. Em especial, as mulheres que, em sua maioria, ocupam os mais precários postos de trabalho, sem carteira assinada e a mercê da sazonalidade por acumular a sobrecarga das tarefas domésticas e do cuidado.

Camponesas de Apodi estarão participando das atividades contra a PEC 06/2019 na cidade de Mossoró. O ato de 8 de Março, dia internacional da mulher, se concentrará a partir das 8h da sexta, 8, na agência da Previdência Social, no bairro aeroporto. A expectativa é de reunir em torno de 1 mil mulheres do campo e da cidade em marcha com o tema: “Mulheres contra Bolsonaro, em defesa previdência e da democracia”.


Para Ivone Brilhante, Secretária do STTR do Apodi, “a Reforma da Previdência além de perseguir os menos privilegiados, é um reforma machista que ataca em cheio nós que somos camponesas, onde não reconhece o protagonismo e o potencial feminino nas relações de produção rural”.

Mais na nossa página do Facebook:

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Assessoria de Comunicação do Fuxiquinho Circo Show emite nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Gostaríamos de tranquilizar a todos a respeito do incidente que ocorreu na desmontagem do nosso circo na cidade de Mossoró/RN, onde na ocasião um de nossos colaboradores perdeu o equilíbrio e veio cair de uma altura equivalente a 4 ou 5 metros, sendo socorrido de imediato ao hospital, ficando em observação por 24 horas para realizar alguns exames e se certificar que estava tudo bem com nosso artista. Felizmente ele já recebeu alta, e já estar de volta ao circo, ficando por orientação médica em repouso nos próximos dias.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de expressar nossa insatisfação com alguns meios de comunicação de Mossoró e região, que de forma irresponsável destorceram os fatos, no qual noticiaram o incidente com inverdades a respeito do ocorrido.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos que se preocuparam e pediram oração para que tudo não passasse de um incidente de menores proporções.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do Fuxiquinho Circo Show.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

MPRN recomenda que Prefeitura de Apodi ofereça tratamento de glaucoma a pacientes

Promotoria de Justiça recebeu abaixo-assinado de pessoas portadoras de glaucoma, informando que a gestão municipal não estava fornecendo os colírios por aproximadamente 11 meses

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Apodi e à Secretaria Municipal de Saúde que façam o encaminhamento de todos os pacientes do Município que realizam tratamento medicamentoso do glaucoma. Outra medida é disponibilizar consulta em diagnóstico ou reavaliação desses pacientes, nas clínicas credenciadas do município de Mossoró/RN.

A recomendação destaca que de acordo com uma portaria do Sistema Único de Saúde (SUS), não consta estabelecimento de saúde no município de Apodi para o tratamento medicamentoso do glaucoma, no âmbito da Política Nacional de Atenção Oftalmológica.

Para apurar suposta recusa no fornecimento de medicamentos a pessoas acometidas de glaucoma na cidade, a Promotoria de Justiça da comarca instaurou um procedimento administrativo a partir de abaixo-assinado, contendo 68 assinaturas de pessoas portadoras de glaucoma. O documento informou que o Município de Apodi não estava fornecendo os colírios para tratamento da doença por aproximadamente 11 meses.

No entanto, em consulta realizada ao Sistema da Programação Pactuada Integrada (SISPPI), instalado no Centro de Apoio às Promotorias de Saúde (CAOP-Saúde), observou-se que Apodi pactuou com o município de Mossoró consulta para diagnóstico/reavaliação de glaucoma, por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC).

Agora, a Prefeitura de Apodi tem o prazo de 20 dias para comprovar o cumprimento das medidas recomendadas pelo MPRN.

Confira aqui a recomendação.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


quinta-feira, 7 de março de 2019

Balanço da Operação Carnaval 2019

Não houve registro de mortes nas rodovias federais do RN.

NATAL/RN, 07/03/2019 – A Polícia Rodoviária Federal encerrou, à meia-noite desta quarta-feira (06), a Operação Carnaval 2019. Durante o período momesco, a fiscalização e o policiamento nas rodovias federais contou com o incremento de 30% no efetivo. Policiais que trabalham administrativamente foram remanejados para compor equipes operacionais, aumentando, assim, a percepção de segurança de quem transitava pelas vias federais.

AÇÕES PREVENTIVAS
Durante a operação, a PRF realizou ações educativas com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros em viagem durante o feriadão, para os cuidados com a segurança do trânsito. Um total de 624 pessoas foram sensibilizadas através de abordagens educativas ao longo das rodovias federais.

FISCALIZAÇÃO
Durante a operação foram fiscalizados 5.677 veículos e 5.437 pessoas. 2.304 motoristas foram submetidos ao teste de etilômetro, dos quais 81 foram autuados. Também foram registradas 2.168 autuações por infrações diversas, sendo 218 só por ultrapassagens proibidas. 41 pessoas foram presas, sendo seis por embriaguez ao volante, duas por porte ilegal de arma de fogo, três por entregar veículos a pessoas não habilitadas e 30 por outros crimes. 1.002 veículos tiveram as imagens capturadas por transitarem com excesso de velocidade.

No tocante a falta do uso do cinto de segurança, 130 autuações foram lavradas, sendo a grande maioria motivada pelo não uso do cinto pelo passageiro (70%). Outros 32 motoristas foram notificados por transportarem crianças até sete anos e meio de idade, sem os dispositivos de segurança (cadeirinhas). 87 motociclistas também foram autuados por não uso do capacete de segurança.

ACIDENTES
Na operação Carnaval 2019, foram registrados nas sete rodovias federais no RN, um total de 10 acidentes, sendo dois graves, que resultou em 13 pessoas feridas e zero mortes. No carnaval do ano passado, foram registrados 27 acidentes, sendo oito graves, 32 feridos e duas mortes. Comparando-se as duas operações, verifica-se uma redução significativa em todos os números. Redução de 63% no número de acidentes, de 59% no número de feridos e de 100% no número de mortes.


A PRF atribui a diminuição da violência no trânsito nas vias federais durante o carnaval, principalmente, pelo aumento na fiscalização e no policiamento, bem como pela mudança de hábito de boa parte da população, no tocante ao respeito as normas de trânsito.

PRF/RN

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto ganhará mais duas salas de aula


O prefeito Alan Silveira e o secretário de Educação, Elmo Alves, acompanharam nesta manhã de quinta-feira (07), o serviço de construção de 2 salas de aula e acessibilidade, na Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, no bairro Bacurau I.


Uma obra realizada com quase R$ 100 mil de recursos próprios que vai proporcionar mais infraestrutura à unidade oferecendo mais espaço e conforto aos professores e, sobretudo aos alunos da escola. “Esse é mais um investimento na educação. A conclusão destas salas irá melhorar a infraestrutura desta escola”, disse o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Escritório da EMATER em Severiano Melo/RN voltará a abrir suas portas para atender aos agricultores e criadores do Município

Essa boa notícia foi repassada pelo diretor geral o Senhor César Oliveira, de acordo com o mesmo "é inadmissível que em um Município como Severiano Melo o escritório de assessoria técnica esteja fechado".

Informou, ainda, que uma Médica Veterinária, Servidora da entidade, já foi designada para acompanhar as demandas dos agricultores e o trabalho de escritório. A mesma expressou alegria e disse "ser um prazer vir para contribuir com a agricultura do Município".

Hildemar Peixoto, chefe de gabinete da Emater, enfatizou que o passo seguinte "é fazer o trabalho de melhoria no prédio e conversar com os poderes locais no sentido de estabelecer parcerias para um melhor atendimento aos agricultores e criadores do Município de Severiano Melo".

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Dois meses após assassinato de PM, policiais antifascistas cobram justiça: “ódio não tem cor nem classe social, mas sabemos que ele também é alimentado pela impunidade”

Passados pouco mais de 2 meses do assassinato do policial militar João Maria Figueiredo, e ainda enlutados pela falta da presença do companheiro, o movimento ‘Policiais Antifascismo do Rio Grande do Norte’ continua cobrando justiça. Nesta quarta-feira, dia 6, o soldado completaria 37 anos se vivo estivesse.

“Durante esses mais de dois meses, acompanhamos de perto as investigações e colaboramos no que foi possível. Também ajudamos na coleta de provas e apontamos linhas de investigação à equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), e ainda entregamos alguns relatórios, fruto de trabalho conjunto de policiais que compõem o movimento”, disse o policial civil Pedro Paulo, que compõe o grupo.

“O fato é que, com uma forte linha de investigação consolidada, até o momento não temos nenhum mandado de prisão ou de busca e apreensão pedido ou expedido. Isso, além de nos inquietar, traz à tona a mesma situação de inúmeros homicídios de operadores de segurança pública que ainda carecem de esclarecimento”, acrescentou o agente.

Ainda de acordo com o policial civil, “é amarga a sensação de provar da ineficiência do modelo policial adotado no Brasil, que submete toda estrutura policial a uma engessada burocracia sem fim, que também paralisa o próprio responsável pelo inquérito policial. A falta de resolução tempestiva afasta a boa qualidade das provas e aponta para a impunidade e para a barbárie”, afirma.

O delegado Fernando Alves segue com a cobrança: “Já enfrentamos o desdém de colegas pelo caso, que cruelmente tentaram matar a reputação de Figueiredo numa demonstração de ódio do tamanho daqueles que desferiram três tiros no rosto do nosso companheiro. Não se pode classificar ódios, ódio é ódio, não há diferença entre o opressor da periferia e o opressor fardado, são sem camisas matando descamisados numa guerra de ódio sem fim”.

Outro participante do movimento, o bombeiro militar Dalchem Viana, disse que não haverá trégua. “Não sossegaremos enquanto a morte de João Maria Figueiredo não for totalmente esclarecida. Para tanto, nos colocamos à disposição para isso, não somente para o caso em tela, mas de todos os policiais executados no RN. É chegada a hora de tratar o problema com a gravidade e importância que ele exige do Estado, que de maneira alguma pode esquecer a morte de um operador de segurança pública, sob pena de também morrer com cada um que tomba por conta desse ódio sem fim, seja lá de qual lugar ele venha”.

“João Maria Figueiredo era um entusiasta, pois acreditava numa segurança pública que defendesse antes de tudo a justiça, mas, sobretudo a justiça social”, concluiu o bombeiro.

Para saber mais sobre o movimento Policias Antifascismo do RN, acesse: https://m.facebook.com/policiaisantifascismorn/

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Rio Grande do Norte já tem 71 cidades com chuvas acima do normal

As condições são favoráveis, e tudo indica que o comportamento atmosférico trará chuvas na média ou acima da média para o Rio Grande do Norte nos meses de fevereiro, março e abril – trimestre que concentra a maior das parte das precipitações anuais. A boa notícia foi anunciada na tarde dessa sexta-feira (18) pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), após Reunião Climática realizada na sede da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) em Fortaleza/CE.

Durante o encontro, especialistas e meteorologistas dos centros de previsão climática do Nordeste, do Instituto Nacional de Meteorologia, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais avaliaram as condições oceânicas e atmosféricas para os próximos meses. Precipitações devem ficar entre 300 milímetros e 700 milímetros.

“Em termos de natureza precisamos sempre considerar uma margem de erro, mas há grandes chances do período de chuvas em 2019 fique próximo ou acima da normalidade. As condições não estão 100% favoráveis, mas dados importantes indicam a tendência de formação de nuvens”, explicou Gilmar Bristot, gerente de meteorologia da Emparn.

Ele destacou que o monitoramento de chuvas no RN já registra chuvas em 71 municípios do Estado com o volume acumulado na média e/ou acima da média histórica para o mês. Bristot lembrou que o mês de dezembro de 2018 foi o mais chuvoso dos últimos anos, e que o ano de 2018 também “foi o mais chuvoso dos últimos sete anos, quando tivemos seis anos seguidos de seca”.

Ainda de acordo com o meteorologista, as análises apresentadas durante o encontro em Fortaleza mostram que o fenômeno El Niño continua atuando na porção equatorial do oceano Pacífico – porém com intensidade fraca. “Enquanto isso o oceano Atlântico apresenta resfriamento nas águas superficiais ao Norte e aquecimento no setor Sul, dinâmica que favorece o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) – principal sistema causador das chuvas no Norte e Nordeste do Brasil durante esse período”, disse Gilmar Bristot.

O gerente de meteorologia da Emparn reforça que as projeções indicam que “essa condição permanecerá pelos próximos meses. Condições que, somadas à baixa atividade solar, potencializam as precipitações”.

Da Tribuna do Norte

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Festa de São José 2019 no bairro IPE


A capela de São José, no bairro IPE – em Apodi realizará de 9 a 19 de março de 2019 a festa de seu padroeiro tendo como tema “Com São José, somos chamados a viver em a alegria da santidade”.

Confira a programação de abertura: 
  • 6 horas - acontecerá a Alvorada na Capela, com oração da manhã, queima de fogos e cortejo com a imagem do padroeiro até o Posto Apodi (Bebé);
  • 18 horas - sairemos em procissão do Posto de Bebé até a capela de São José;
  • 19 horas - Celebração de abertura que contará com a transmissão da Rádio Cidade FM 87.9.

Os preparativos para o evento que é um dos mais esperados para os fieis católicos e munícipes apodienses, São José, modelo admirável de santidade para os nossos tempos.

Venha prestigiar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Tuca Fernandes se apresenta no carnaval de Apodi


Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Tuca Fernandes realiza grande show no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)

Carnaval de Apodi: sensação de paz e tranquilidade no maior carnaval do RN

Não tem pra onde correr!

O maior e melhor carnaval de rua do Estado é também o mais seguro!

Com efetivo extra de policiais civis e militares, além de todo o aparato montado pela Prefeitura Municipal de Apodi, em parceria com alguns órgãos como a CDL, o carnaval de Apodi foi sinônimo de paz e tranquilidade.

Foram em média 80 homens das polícias civil e militar por dia, de 30 a 40 seguranças particulares, além de bombeiros civis e militares, agentes do conselho tutelar, e ainda, o sistema de monitoramento por câmeras em torno de todo o espaço.

"Agradecemos ao excelente trabalho das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros Militar e Civil, da segurança privada e de todos os que contribuíram para que o Carnaval 2019 ficasse para história", agradeceu o prefeito em nota publicada.

Nota do blog: o caso mais 'grave' foi a apreensão de apenas uma arma de fogo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 5 de março de 2019

[vídeo] Muny Santos atrai multidão no último arrastão do carnaval de Apodi

Muny Santos arrasta multidão atrás do trio no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão na BR-405 atrás do trio no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão atrás do trio no centro de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão atrás do trio no carnaval de Apodi. Até 'neve' deu em Apodi. (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão atrás do trio pelas ruas de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão atrás do trio pelas ruas de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão atrás do trio na chegada do corredor da folia (Jânio Duarte / ApoDiário)
Muny Santos arrasta multidão atrás do trio no calçadão da Lagoa de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)

[espaço do leitor] William Lopes Guerra descrevendo um pouco da riqueza de Apodi!


Uma barragem com 600 milhões de metros cúbicos de água. 2 rios e um Vale. Chapada com riquezas em petróleo, gás natural, mármore e calcário, além de ser o segundo solo mais fértil da terra. Produz castanha de caju, exporta mel e com vastas terras de aluvião que dão feijão e algodão.

Grutas com inscrições rupestres de milhares de anos. Lençol de água potável igual à água mineral. E com o privilégio de possuir uma lagoa bela e natural com 3 quilômetros de extensão na zona urbana.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

segunda-feira, 4 de março de 2019

[vídeo] Animação e irreverência: mistura de ritmos movimenta Apodi nos arrastões


Ao longo do percurso do tradicional arrastão do mela-mela, foliões e vendedores ambulantes aproveitaram o espaço, cada um à sua maneira. Animação e irreverência deram a tônica à festa na BR-405, passando pelo centro até o corredor da folia.

Além de modificar a dinâmica da cidade, cujas ruas ficam esvaziadas da correria dos dias úteis, o carnaval se transforma em período de oportunidade tanto para a diversão de foliões quanto para gerar uma renda extra para vendedores ambulantes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

87,9 FM um show de cobertura neste carnaval

A 87,9 FM tem dado um show de cobertura do carnaval de Apodi e na região Oeste do Estado, a programação No Ritmo de Apodi.

Por mais um ano, a 87 FM gira nos quatro cantos da cidade trazendo conteúdos exclusivos sobre os últimos acontecimentos.

A principal atração deste carnaval em Apodi, os arrastões e o povo, teve flashes ao vivo os repórteres Geová Gurgel e Marcos Morais que atualizam a todo o momento a festa nas ruas de Apodi.

À noite, a transmissão continua com a festa ao vivo direto do corredor da folia. A ideia é firmar posição na defesa da transmissão do maior carnaval de rua do RN. A emissora também comemora o sucesso da audiência de mais um o carnaval.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bancos reabrem na quarta-feira ao meio dia

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nesta segunda-feira (4) e também na terça-feira (5), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na Quarta-feira de Cinzas (6), os bancos estarão abertos a partir do meio-dia, com exceção do estado do Rio de Janeiro, em função de nova lei que criou feriado estadual para os bancários.

Quem tiver contas para pagar ou precisar fazer saques deve se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Além disso, os boletos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA (Débito Direto Autorizado).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

domingo, 3 de março de 2019

[vídeo] Arrastão com André Luvi no carnaval de Apodi


 André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
  André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
  André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
  André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
  André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
  André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
  André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)
 André Luvi no carnaval de Apodi (Jânio Duarte / ApoDiário)