sábado, 23 de fevereiro de 2019

Programa Saúde em Dia chega a mais duas UBS's de Apodi


Prevenir sempre foi a melhor forma de combater doenças e promover a qualidade de vida. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta quinta-feira (21) o programa “Saúde em Dia”, uma série de ações para valorizar o bem-estar da população apodiense.

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta (22), e neste sábado (23), mais uma etapa do programa "Saúde em Dia", nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cruz de Almas e São Sebastião.

"Ao todo foram 35 consultas com o endocrinologista e 100 ultrassonografias diversas. Mais um programa focado em consultas e exames especializados que, com certeza, vai beneficiar muito a população", destacou o prefeito Alan.


O programa Saúde em Dia é uma ação promovida, em âmbito nacional, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados.

Cerca de 300 pessoas já estão desfrutando dos benefícios do programa Saúde em Dia, com atendimento a beneficiários de todas as idades.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Academia Apodiense de Letras emite nota de pesar


Com profundo pesar, todos os acadêmicos, membros honorários, jovens intelectuais e sócios beneméritos da Academia Apodiense de Letras – (AAPOL) demonstra com pesar ao nosso fundador, confrade e amigo Marcos Pinto, os sentimentos de pesar pelo encantamento de sua mãe, grande matriarca apodiense, Santina Pinto.

Que Deus a receba na vida celeste.

Abraços fraternos.

Vilmaci Viana,
Presidente.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Voto de pesar aos familiares de Dona Santina Pinto

É com profunda tristeza que informamos o falecimento de Dona Santina Pinto, 83 anos de idade. Mãe do advogado, escritor e historiador Marcos Pinto.

Faleceu na manhã hoje (23) às 7h no Hospital Wilson Rosado. Dona Santina Pinto  estava com problemas cardíacos.

O corpo está sendo velado no Centro de Velório à rua Melo Franco, ao  lado do Tiro de Guerra. E o sepultamento acontecerá às 17h no Cemitério São Sebastião – centro de Mossoró.

Aos familiares, minhas condolências. E que Deus dê conforto o coração nesta hora tão difícil.

Escolha do Rei e da Rainha do carnaval da terceira idade anima Centro de Convivência Flor da Idade em Apodi


Apodi Carnaval 2019 - O Centro de Convivência Flor da Idade foi palco da tradicional Frevança de Carnaval da terceira idade, o “Carnaidoso”. Para animar o público, a festa contou com uma programação "afinada" com a preferência dos frequentadores, que foi a tradicional banda de forró que anima todas as tarde de sexta-feira.

Durante a tarde dessa sexta-feira (22), o município de Apodi conheceu o novo Rei Momo e a nova Rainha do Carnaval dos Idosos 2019. Em uma disputa pra lá de divertida no Centro de Convivência Flor da Idade, a Maria de Lourdes e o Francisco Alves foram eleitos para reinar neste ano. O Carnaval dos Idosos acontecerá no próximo dia 28 com um arrastão pelas ruas de Apodi.


O encontro entre a folia e o público da Terceira Idade é uma das festas mais esperadas pelos usuários do Centro. O Rei e a Rainha do carnaval 2019 de Apodi também prestigiaram a festa da melhor idade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Neto Caraúbas se transfere para o futsal da Europa

Reforço anunciado pela equipe CLUBE SPORTIV UNITED GALATI da Romênia possui passagens por clubes da elite do futsal nacional e pela Seleção Brasileira

O craque potiguar Neto Caraúbas, de 35 anos, está de malas prontas para o novo desafio em sua brilhante carreira.

Nesta segunda-feira (25), Neto, embarca para Romênia, sul da Europa, onde irá defender o CLUBE SPORTIV UNITED GALATI, na reta final da Copa da Romênia e da Liga Nacional, principal competição do país.

O atleta chega para somar experiência e qualidade na equipe romena para a competição da Liga Nacional.

Neto vai atuar pela primeira vez em sua carreira no continente europeu. O fixo possui passagens marcantes por equipes do futsal nacional como Marreco-PR, Ampere-PR e Afusca-RS. O reforço do CLUBE SPORTIV UNITED GALATI também já foi convocado pela Seleção Brasileira de Futsal, sendo um dos destaques do futsal brasileiro na ocasião.

O clube está na fase final da Copa da Romênia, e na Liga Nacional ocupa a segunda colocação, seguindo na luta pelo título nacional.

Com informações da Assessoria de Neto Caraúbas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeito Alan concede entrevista na TV Ponta Negra e 95 FM em Natal


Nessa sexta-feira (22) o prefeito de Apodi, Alan Silveira concedeu entrevistas em Natal, na TV Ponta Negra (programa Tudo de Bom, que vai ao ar segunda-feira que vem - dia 25) e para a 95 FM, que tem os apresentadores Thaísa Galvão, Juliana e Eugênio Bezerra.


Na pauta a divulgação do carnaval de Apodi e ações implementadas na gestão de Alan Silveira. “O carnaval é o nosso principal produto no turismo, estamos divulgando para todo o Estado, além de divulgar as ações do nosso governo”, relatou o prefeito.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Sindicato luta e consegue junto ao prefeito municipal Reajuste Salarial para todos os servidores


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi-SINTRAPMA, através de luta árdua da sua diretoria junto aos servidores conseguiu em negociação com o prefeito municipal, conquistar para todos os servidores da Administração Pública Municipal o reajuste anual de 4,17% com o retroativo a janeiro de 2019.

A luta do SINTRAPMA também resultou na implantação do Piso Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias que será de 1.250.

O Piso Nacional do Magistério também será reajustado em 4,17% retroativo a janeiro. O sindicato inicialmente havia pedido 10% de reajuste nos salários de todos os servidores. Todavia, segundo a entidade, a proposta não foi acatada pelo Executivo.

“O reajuste aos servidores não foi o suficiente, pois de acordo com nossos estudos estamos tendo defasagem salarial desde o ano de  2011 e todos os servidores vem sofrendo grandes perdas salariais, mas conseguimos nos últimos três anos reajuste para todos os funcionários do município de Apodi, o Sindicato continuará cobrando e lutando pelo cumprimento dos direitos dos servidores”, disse o Presidente da entidade Professor Ozamir Lima.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Crise econômica e custos de programas federais elevam gastos das prefeituras com pessoal

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – alerta que os reflexos da crise econômica do Brasil, o aumento dos custos com programas federais e reajustes salariais são os principais fatores para a elevação dos gastos das Prefeituras Municipais do Rio Grande do Norte com servidores. Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o Ministério Público de Contas (MPC) constatou que 83 municípios do RN gastam acima dos patamares exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A FEMURN considera que o alerta do MPC é de fundamental importância para os municípios, e demonstra o reflexo dos problemas enfrentados pelos entes municipais. A Federação reconhece a gravidade da situação, esclarecendo que é motivada, especialmente, pelos reflexos da crise econômica que o Brasil enfrenta desde 2009, e que, apesar de o país demonstrar sinais de melhorias na economia, esses avanços têm maior dificuldade de chegar aos entes públicos – o que fica claro com as ações de rigor financeiro na União ou pelas propostas de ajustes fiscais de vários estados da Federação.

No caso da maioria dos Municípios do RN, com contexto de economia modesta, as reações das melhorias dos aspectos econômicos ou nos repasses constitucionais (como o Fundo de Participação dos Municípios, do qual muitos municípios são dependentes) encontram resistência ainda maior de chegar até eles.

Ao mesmo tempo, os gastos com programas federais – que são pagos, como contrapartidas, pelos municípios – e mesmo reajustes de salários e pisos de categorias seguem se elevando anualmente, afetando, portanto, as folhas de pagamento dos Municípios. Ou seja: enquanto os gastos crescem, as receitas permanecem, praticamente, inalteradas.

É importante considerar que as Prefeituras Municipais do RN têm pleno interesse em valorizar seus servidores, garantindo valores justos e determinados por leis para seus pagamentos, assim como operar programas federais – que são necessários para a população. Mas a falta de receitas coerentes com os custos fará com que cada vez mais Prefeituras extrapolem a LRF.

A FEMURN considera ainda que os gestores municipais estão atentos ao alerta do MPC, até por que o não reenquadramento à LRF pode levar à reprovação de conta dos Prefeitos, tornando-os inelegíveis, bem como gerando penalidades para os Municípios, tornando-os inadimplentes para celebração de contratos e convênios, e afetando serviços públicos básicos para a sociedade.

Diferentemente de uma empresa privada que encerra as atividades e dispensa seus funcionários, por exemplo, os municípios não o podem agir com a mesma discricionariedade. A estrutura pública Municipal mínima é necessária ser mantida.

Por fim, a FEMURN afirma que torce e atua, junto a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para que pautas importantes do Movimento Municipalista Brasileiro, e, especialmente, um novo pacto federativo, definindo novas competências e responsabilidades dos entes e incremento de fontes de recursos, possam se tornar realidade, garantindo melhores condições financeiras para os nossos Municípios.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Em Natal, prefeito Alan Silveira tem audiência na Caern


Desde as primeiras horas desta sexta-feira (22) o prefeito da cidade de Apodi/RN, Alan Silveira cumpre agenda em Natal, capital do Estado. Segundo o gestor, o objetivo da viagem foi uma reunião com a diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

"Reunião bastante produtiva, foi discutido sobre o saneamento básico, o plano de saneamento e sobre o convênio do programa tapa buraco. Vamos avançar nessa parceira para trabalhar mais ainda no desenvolvimento de Apodi", destacou o prefeito Alan Silveira.

Ainda de acordo com o gestor, na reunião também foi tratado com a Companhia sobre abastecimento de água de algumas comunidades rurais.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Secretaria de Educação realiza capacitação para as merendeiras da rede escolar municipal

As merendeiras são a parte mais importante de uma escola, pois a comida, quando bem preparada, alimenta alma e dá-nos a sensação de que estamos prontos para aprender, vivos e mais receptivos

No encerramento da Jornada Pedagógica 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Apodi realizou nesta sexta-feira (22), a formação com as merendeiras para aprender aproveitar os produtos da Compra Direta. A nutricionista orientou como aproveitar tudo para reforçar a merenda escolar.

"Durante toda semana na jornada pedagógica foi realizado capacitações com os profissionais da área da educação de Apodi. A jornada foi um sucesso", comentou Elmo Alves secretário de Educação.

O curso de capacitação teve como objetivo assegurar aos profissionais o enriquecimento nutricional da merenda escolar, incentivo à educação alimentar, ambiental, sanitária e a servir-se dela como instrumento na prática bem como oportunizar a formação de cidadãos responsáveis e atuantes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Prefeitura de Apodi garante piso de R$ 1.250 para Agentes de Endemias


A Prefeitura Municipal de Apodi anuncia em nota que assegurou através do Projeto de Lei 353/2019, aprovado pela Câmara de Vereadores – aos Agentes de Saúde e aos Agentes de Endemias um piso salarial reajustado em R$ 1250,00. E ainda o reajuste de 4,17% no salário dos professores e demais categorias. Esse é o terceiro reajuste consecutivo concedido aos servidores municipais pela Prefeitura.

“Além dos reajustes, que já somam 19% nos três anos, também implantamos o sexto de férias dos professores, criamos a comissão de negociação com o sindicato, mantemos a folha rigorosamente em dia e, principalmente, sempre dialogamos com os servidores. Isso é valorizar o servidor público”, declarou Alan Silveira, prefeito do município.

“É uma das melhores formas de reconhecimento que podemos dar aos nossos Agentes de Saúde e de Endemias. É um justo mérito aos profissionais de nossa terra, que se dedicam todos os dias as ações e aos serviços de promoção da saúde, de vigilância epidemiológica e ambiental e, de combate as endemias, em prol das famílias e das comunidades assistidas”, acrescenta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura divulga programação do carnaval sociocultural em Apodi

Cultura, criatividade e desenvolvimento territorial na cidade de Apodi

A importância da cultura popular no carnaval de Apodi se fortalece ainda com ações como o tradicional carnaval de rua com bonecos gigantes, orquestras de frevo e muita folia. Confira a programação do carnaval sociocultural e leve toda sua família para curtir esse lindo evento de muita tradição.


Esses dias de festas resgatam o tradicional carnaval de rua com bonecos gigantes, orquestras de frevo e muita folia. Prepare a sua fantasia e venha para o carnaval sociocultural de Apodi.


O carnaval vai além de um mero feriado

Cor, ritmo, alegria e integração são aspectos muitos da nossa cultura. O ator e diretor apodiense Dionízio do Apodi analisa o feriado e a festa de carnaval para além dos festejos. “É uma festa que embaralha as fronteiras étnicas e realmente compõe a nossa identidade local, é uma festa que traduz essa riqueza e multiplicidade brasileiras que tem importância sócio-cultural, política, histórica... não é só um feriado”, destaca.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Aluga-se casa para o carnaval 2019 de Apodi


Ainda não conseguiu alugar casa para o carnaval? Ainda temos uma esperando por você!

Aluga-se casa para o carnaval 2019 de Apodi, localizado à rua da Paciência, 220 no bairro Bacurau I. Residência totalmente nova.


Interessados entrar em contato pelo telefone (84) 99679-0151.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI

Genteee, olha a promoção que tá rolando aqui no Depósito de Bebidas São João!


Com o carnaval chegando, são muitos os blocos e festas que começam a ocupar as ruas do maior carnaval de rua do estado. Também é hora de planejar os famosos “esquentas”, festas mais íntimas para reunir os amigos e aproveitar o máximo possível desse período tão animado. Pensando nisso, o Depósito de Bebidas São João preparou uma super oferta.

Esquenta de carnaval para as turmas de Apodi e região. Ofertas válidas de 18 a 23 de fevereiro.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Programa Saúde em Dia vai em busca de pacientes que precisam de tratamento

A partir desta quinta-feira (21), os cidadãos de Apodi contam um novo serviço. A Secretaria Municipal da Saúde lança o programa Saúde em Dia. A iniciativa tem como objetivo ampliar a frequência e a qualidade dos atendimentos na cidade. Para isso, serão realizadas buscas ativas de pacientes que tenham histórico de doenças crônicas, gestantes e por crianças que não tenham sido vacinadas.

O programa "Saúde em Dia", é uma evolução do Zera Fila, com atendimentos especializados em diversas áreas médicas. Nesta quinta-feira (21), foram realizadas mais de 70 consultas com ortopedista, levando mais saúde e comodidade aos apodienses.

O programa Saúde em Dia é uma ação promovida pela Equipe de Saúde, em âmbito municipal, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados.

"O Zera Fila foi um sucesso nos 15 meses em que foi executado. Agora, com a redução da fila de espera, aprimoramos e ampliamos os serviços. Ontem foram 20 pequenas cirurgias e até o final dessa semana serão realizados outros atendimentos com endocrinologista e ultrassonografias", comentou o prefeito Alan Silveira.

O acompanhamento é gratuito e feito periodicamente, por um profissional do programa Saúde em Dia. De acordo com o nível de complexidade do quadro clínico do beneficiário, são definidos a periodicidade das visitas, o tipo de orientação de saúde a ser repassada pelo profissional e o tempo do acompanhamento, até a alta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito discute andamento das obras no município

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Apodi/RN, Alan Silveira, promoveu uma reunião com sua equipe de Engenharia para discutir o andamento das obras no município, no auditório da secretaria de Educação. Investimentos públicos e privados foram debatidos, e contou com a presença de secretários, vereadores e construtores.

Para gerar oportunidades de ocupação e um crescimento ordenado, a Prefeitura está planejando grandes obras, que, segundo o gestor, são essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade. Obras como a revitalização da feira livre e a reurbanização da entrada da cidade, são algumas das grandes obras já anunciadas pelo Executivo.

Antes de iniciar sua explanação, o chefe do Executivo fez um balanço das 40 benfeitorias, entre obras e serviços, realizadas nos últimos dois anos, um investimento estimado em R$ 80 milhões. “Somos uma cidade com grande potencial de crescimento, por isso que temos que planejar obras estruturantes para os próximos anos”, ressaltou Alan.

"Queremos que o nosso Apodi continue no caminho do desenvolvimento nos próximos anos e o planejamento é peça fundamental nessa meta. Hoje estamos com mais de 15 grandes obras em andamento", disse Alan Silveira.

“Matematicamente é difícil governar uma cidade com mais de 200 comunidades. Mas aqui está o resultado do nosso esforço e dedicação. Aqui está a marca do nosso trabalho”, disse Alan arrancando aplausos dos presentes.

O prefeito, que vem inaugurando uma obra por mês, ressaltou que Apodi está com obras em várias localidades. “Essa cidade vai ganhar, sim, mais e mais melhorias e grandes ações. Porque estamos empenhados em continuar com os avanços já conquistados”, pontuou. 

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

IBGE começa testes do Censo Demográfico 2020 colhendo informações sobre ruas

Objetivo é colher informações dos locais que serão visitados, testar os equipamentos e softwares de coleta de informações e checar possíveis necessidades de correções
 
Recenseadores visitarão mais de 70 milhões de domicílios nos 5.570 municípios brasileiros.
Lucas Lacaz Ruiz/Estadão
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início nesta quarta-feira, dia 20, a novos testes piloto do Censo Demográfico 2020. Equipes do instituto começaram a percorrer as ruas de 20 municípios em 14 Unidades da Federação. A informação é do Estadão.

O objetivo é colher informações dos locais que serão visitados, testar os equipamentos e softwares de coleta de informações e checar possíveis necessidades de correções no questionário.

A etapa iniciada nesta quarta-feira é a Pesquisa Territorial do Entorno Urbanístico dos Domicílios, que define as principais características das áreas urbanas antes que os recenseadores comecem as visitas domiciliares. Nos próximos dias, serão testados os parâmetros e as rotinas do levantamento de campo, que é feito pelos especialistas em geociências do IBGE.

“A pesquisa do entorno é observação direta, a gente não pergunta nada”, explicou Gabriel Barros, coordenador de coleta do Censo Demográfico no Rio de Janeiro.

A Pesquisa do Entorno Urbanístico verifica se os domicílios a serem visitados estão em um aglomerado subnormal, como as favelas, se as ruas têm calçamento, iluminação pública, coleta de lixo, bueiros, pontos de ônibus, faixas para pedestres, arborização ou se as vias de acesso permitem a passagem de veículos. Outras questões verificadas pelo IBGE serão esgoto a céu aberto, rampas para portadores de deficiência, calçadas para cadeirantes, existência de piso tátil para deficientes visuais, ciclovias e elementos de convívio, como bancos de praça, quadras de esportes etc.

“São consideradas favelas aglomerados de 51 domicílios, no mínimo, sem a posse da propriedade na maiores deles, com pelo menos uma característica de precariedade, como não ter água, ou esgoto, ou coleta de lixo, ou padrão urbanístico irregular”, exemplificou Cayo de Oliveira Franco, gerente de classificação territorial do IBGE.

Embora os trabalhos já estejam a todo vapor no instituto, o levantamento ainda está ameaçado de postergação pela falta de verbas e de contratação de pessoal. O custo total do Censo Demográfico 2020 foi calculado em R$ 3,4 bilhões. Em 2018, em meio a resistências da equipe econômica no governo de Michel Temer, o IBGE pediu ao então Ministério do Planejamento R$ 344 milhões para investimento em equipamentos e software no ano de 2019. Do orçamento pleiteado, foram concedidos apenas R$ 240 milhões para os trabalhos ao longo deste ano.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Secretários participam de reunião sobre a realização do concurso público


A realização de um concurso público na cidade de Apodi é algo eminente para as próximas semanas. Nesta quarta-feira (20), os secretários municipais Ariana Dantas (administração) e Railton Diógenes (finanças), participaram de uma reunião na cidade de Janduís, juntamente com os representantes de Itaú, Campo Grande e Janduís com a comissão que irá realizar o concurso público no próximo mês de maio no município de Apodi.

O objetivo da reunião foi a discussão sobre a realização do concurso público simultâneo nas quatro cidades. É interessante que as quatro cidades façam o concurso juntas, no mesmo dia e horário, tanto para evitar que aumente a concorrência entre os candidatos de cidades diferentes, quanto para diminuir os gastos com realização do certame.

"Além de Apodi, a empresa FUNCERN será a responsável por realizar o concurso nas cidades de Itaú, Campo Grande e Janduís, as quais participarão do consórcio. Se tudo ocorrer bem, a previsão é que o edital do concurso de Apodi saia até 12 de março e as provas sejam realizadas no mês de maio. Mais um proposta do plano de governo sendo realizada pela gestão Apodi Cidade de Todos", comentou a secretária Ariana.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura de Apodi implementa “Plano Anual de Compras”


O prefeito Alan Silveira recebeu em seu gabinete o Plano Anual de Compras de Apodi 2019, que foi realizado através de parceria entre Prefeitura e o Sebrae/RN.

Para o Município, o documento, elaborado em parceria com o Sebrae/RN – que forneceu toda a consultoria necessária, vai proporcionar um planejamento mais eficiente das aquisições que serão feitas pela Administração Municipal.

"Esta ferramenta será importante para o planejamento das compras municipais, dando mais oportunidades aos negócios locais, fazendo com que os pequenos negócios do Município participem em maior número das compras realizadas pela Prefeitura, para que o dinheiro investido permaneça na cidade, valorizando o comércio local", comentou o prefeito.

"A expectativa é gerar novas oportunidades para as empresas, uma vez que, conhecendo o que a Prefeitura irá comprar ao longo do ano, os fornecedores poderão se organizar para conseguir atendê-la", disse o gerente do Sebrae.

Em breve será apresentado a população e as Micro e Pequenas Empresas - MPE'S. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes o gerente do Sebrae de Apodi, Franco Marinho, o consultor Delano Dantas, o agente de desenvolvimento Júnior Morais, e funcionários da Prefeitura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Organizadores esperam recorde de público no carnaval de Apodi 2019

O carnaval de Apodi 2019 promete ser o maior da história do município. A ausência de outros eventos de mesmo porte na região e as grandes atrações anunciadas pelo município fazem da festa o principal ponto para turistas do Rio Grande do Norte e de outros estados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela organização, é esperado mais de 30 mil foliões por noite durante o carnaval deste ano. Ao todo, serão cinco dias de muita festa e animação no maior carnaval de rua do RN.

“Sem dúvidas será um grande evento. A infraestrutura já começou a ser montada, o esquema de segurança já está sendo elaborado e, em breve, tudo estará pronto para receber os turistas que vêm de todas as partes do Brasil. Nos anos anteriores, por exemplo, recebemos gente dos estados de Goiás, Piauí, Rio de Janeiro e até Rio Grande do Sul”, destacou a presidente da Comissão Organizadora, Anna Oliveira.

O carnaval de Apodi 2019 tem início no dia 1º de março com festa em praça pública. Nos demais dias, a festa acontecerá em dois momentos: no tradicional arrastão do mela-mela no final da tarde e a festa na Arena da Folia, a partir das 23h.

Assessoria de Comunicação da PMA

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeito acompanha serviços do Odontomóvel na sede do Gaspec


Nesta manhã de quarta-feira (20), o prefeito Alan Silveira acompanhou os serviços do Odontomóvel da Prefeitura de Apodi que está instalado em frente à sede do GASPEC, situada na rua Beijamin Constante.

"O odontomóvel vai passar uma semana no GASPEC, realizando consultas odontológicas e médicas para os pacientes oncológicos e a população em geral. Mais uma parceria forte que beneficia o povo apodiense”, falou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura prioriza programa de atendimento noturno nas unidades de saúde


A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na noite dessa terça (19), na Unidade Básica de Saúde do bairro Cruz de Almas, mais um atendimento noturno. A ideia é permitir o acesso à saúde a todos os apodienses, principalmente, àqueles que não têm tempo de ir a uma UBS durante o dia.

O atendimento oferecido à população nesse terceiro turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em Apodi, essa medida já é adotada há quase dois anos, em todas as unidades.


“Esse é um programa inovador criado pela gestão municipal que tem surtido um grande efeito positivo. Só na última noite, foram mais de 50 pessoas atendidas. Feliz em ser na minha gestão a implantação da equipe e da unidade de saúde no bairro”, declarou o prefeito Alan Silveira.

“Fazemos isso principalmente ofertando os serviços de saúde para as pessoas que não conseguem o acesso no horário habitual, em virtude do próprio trabalho. Com essa ação, diminuímos a falta do trabalhador em seus respectivos empregos e damos dignidade ao atendimento a todos os usuários”, comemora o secretário Sabino Neto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um novo jeito de se opor

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Kelps Lima (Solidariedade), não tem dado trégua ao governo Fátima Bezerra.

Sua combatividade tem surpreendido o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), o líder do governo George Soares (PR) e a própria bancada oposicionista.

Que agora é que chegou à conclusão que Fernando Mineiro (PT) era “educado demais” para o exercício do cargo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nome de Rômulo Targino repercute na política de Caicó

Após os escândalos e repercussões negativas na política da maior cidade da região do Seridó, cidadãos de bem estão disponibilizando seus nomes na disputa do pleito de 2020 para Prefeito de Caicó.

Já estão nas redes sociais e nas ruas da cidade a apresentarem seus projetos os pré- candidatos, o nome do agricultor Rômulo Targino representante da agricultura familiar (sem partido), mas cuja candidatura surgiu espontaneamente nas ruas, apoiado por pessoas de diversos setores.

Para Targino, "aceitei numa conversa com amigos esta ideia. Advogados, médicos, agricultores e outros profissionais que preferem o anonimato me procuraram e fizeram a proposta. O desejo de todos é uma só, uma Caicó livre dos domínios de quem já teve a chance e nunca fez".

Nas redes sociais, as propostas do pré-candidato do campo vêm tomando proporções. E quem sabe desta vez, que realmente alguém de fato muito humilde, possa ser o motor do desenvolvimento para Caicó.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[informe publicitário] Últimos dias do Bazar San Lorenzo com preço fixo de R$ 30 até R$ 60



Aproveite os últimos dias do Bazar San Lorenzo com preço fixo de R$ 30 até R$ 60.