sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Programa "Apodi Cidade Limpa" terá apoio dos Bombeiros Civis e PM


A Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Urbanismo, por meio de uma parceria com os Bombeiros Civis e a Polícia Militar lançarão em janeiro de 2020 o programa “Apodi Cidade Limpa”.

O Cidade Limpa é um mutirão de cidadania que coleta entulhos com o objetivo de prevenir doenças e outros transtornos urbanos, além de aumentar o nível de conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de resíduos. Também vai ser trabalhado a necessidade da educação ambiental, promovendo limpeza nos logradouros e criar a cultura da prática de cidadania e responsabilidades entre os poderes envolvidos.

Para o prefeito Alan Silveira, a iniciativa é importante porque atingirá um grande público e, com isso, grande parte dos problemas causados pelo descarte irregular posam diminuir. “A iniciativa vai abranger todo o município com a coleta de materiais descartados pela população”.

Cabe destacar que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental. A Prefeitura oferece a coleta de lixo domiciliar e reciclável durante toda a semana.

Nenhum comentário: