quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

IFRN / SEMEC: Planos de Ação para 2020


O secretário de Educação, Elmo Alves e a equipe pedagógica da secretaria de Educação (SEMEC) receberam Camilo Júnior e o professor Tales Augusto da Equipe Técnico-Pedagógica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Apodi, nesta quarta-feira (4 de dezembro), a reunião teve como objetivo criar possibilidades para um (auto)conhecimento da “nossa” História, Geografia, Cultura e outras nuances locais através de um projeto a longo prazo nas séries iniciais do 1° ao 5° ano.

Para estimular e promover o estudo da História, Geografia e Cultura Locais como marca da identidade e valorização do que fomos e somos, e ainda, quem poderemos ser; contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica através da pesquisa crítica, criando possibilidades para os alunos não se restringirem a meros receptores de conteúdos.


"A importância dessa formação para nós professores é de conhecer realmente a realidade local, fazendo uma analogia com o que vem verticalizado da história nacional e global. Agendamos para o dia 16 de dezembro mais uma reunião para decidirmos o mapeamento deste projeto nas nossas escolas", comentou Elmo Alves.

A proposta inclusive faz parte do plano de governo da atual gestão Alan e Hortência, que é a formação de professores, uma parceria entre a equipe pedagógica da secretaria de Educação e o projeto de expansão do IFRN – Campus Apodi.

Nenhum comentário: