domingo, 24 de novembro de 2019

VII FACUC - Feira de Arte e Cultura de Córrego



Com o tema: Cultura, identidade e retratos de um povo, a VII edição da Feira de Arte e Cultura de Córrego já é recorde de público. A Facuc é um espaço de formação visando o crescimento e desenvolvimento dos moradores da região da Areia de Apodi – Rio Grande do Norte. Como também despertar nas pessoas suas capacidades e potencialidades, e de forma contínua incentivar produtores, artesões e outros profissionais a mostrar seus valores artísticos, culturais, econômicos e sociais.



A abertura oficial aconteceu na última sexta-feira (22), já no sábado aconteceu homenagens aos idosos com 80 ou mais anos de idade, apresentações culturais, a mais bela voz e muito forró. A feira continua neste domingo (24), os moradores da região da Areia te convidam para prestigiar esse importante evento para nosso município.



"A Facuc não é mais somente um meio de divulgação de seus produtos, ela se tornou um marco na identidade cultural da região onde está inserida, fazendo parte do ambiente e sendo um agente fundamental na identificação da população local com o lugar onde vivem", disse Jânio Duarte.



Sua importância se dá pela diversidade de produtos que podem ser negociados a preços mais baixos, atingindo principalmente a população com uma renda baixa. Além disso, ela resgata os valores culturais populares e promove uma relação mais próxima com a comunidade. Esse é um dos principais motivos pelo qual a Facuc chegou a sua VII edição.



Muito obrigado ao amigo Caubi Tôrres e toda comissão organizadora pelo convite. Este espaço democrático continua aberto para divulgar as próximas edições.

Prestigie, gostei e divulguei neste humildade espaço este importantíssimo evento.

Nota do blog: O irmão Luiziho de Dão ficou me devendo um 'pedaço do queijo'. Hahaha!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para o amigo Caubi e a todos os envolvidos por esse lindo projeto resgatando e valorizando a cultura da sua região. A cultura nunca deve ficar adormecida . Que o Senhor Jesus abençoe que esse lindo projeto só venha a crescer e que o próximo ano eu possa prestigiar.

Caubí Torres disse...

Obrigado. Mas quero enfatizar que por traz da feira tem um monte de gente, muitos deles invisíveis a sociedade mas que fazem a diferença. Obrigado. E hoje ainda tem! Vem