domingo, 10 de novembro de 2019

CDP de Apodi promoverá ciclo de aulões voltados para o ENEM PPL 2019


O Centro de Detenção Provisório (CDP) de Apodi irá promover, durante todo o mês de novembro, aulões com todas as disciplinas para os candidatos que irão prestar o ENEM PPL 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade). A prova acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro deste ano.

Os aulões serão ministrados, em sua grande maioria, aos sábados, por uma equipe de professores voluntários e acontecerão na sala de aula Professora Deusirene Xavier de Oliveira, que fica dentro do próprio CDP.

“Todo dia estou aqui e vejo a dificuldade que alguns alunos têm em estudar e se preparar para uma prova tão importante. Então, tive a iniciativa e observei a possibilidade de fazer um ciclo de aulões. Com o apoio do professor da unidade, Eci Júnior, fomos buscar parcerias que nos ajudassem no projeto. Afinal, acredito que é através da educação que conseguiremos alçar grandes voos, pois, como sempre digo: a educação liberta!”, disse Airton Lucena, diretor da unidade.

O projeto contará com o apoio de diversos professores, que doarão os seus conhecimentos e tempo para ministrar as aulas e tentar minimizar a falta de oportunidades de quem está sem liberdade.

“Quando Airton me procurou, logo aceitei o desafio. Como professor, conheço muito amigos de profissão e fui formando uma equipe. Vale lembrar que todos os professores que estarão dando aula no projeto, toparam de primeira e abraçaram o propósito”, relatou Eci Júnior, professor e coordenador dos aulões.

A equipe de professores será: Luiz Carlos de Lucena (Português e Redação), Eci Júnior (Literatura), Givanilson Caetano (Matemática), Mateus Monteiro (Geografia), Diego Lopes (Biologia), Henrique Amâncio (Física), Gildazio Brilhante (Química), Roberlland Queiroz (Espanhol) e Bruno Jeremias (História).

“Quero aqui agradecer a cada professor por fazer parte desse projeto, também não podemos esquecer da 13ª DIREC que, através da sua diretora, Luzia Pinto, está nos ajudando e dando total apoio. Proporcionar educação às unidades prisionais do Rio Grande do Norte tem sido uma das prioridades do secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Dr. Pedro Florêncio”, finalizou Airton.

Nenhum comentário: