sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Apodi encerra atividades anuais da Rede de Parceiros do Esporte Educacional

O momento contou com cerca 500 crianças das 4 escolas participantes. Fotos: Assessoria de Comunicação

Realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), com apoio da Petrobras a Prefeitura Municipal de Apodi realizou na manhã desta sexta-feira (29) o encerramento anual das atividades do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores do Esporte Educacional. Cerca de 500 crianças das escolas municipais participaram do momento.


O Projeto tem como finalidade mudar a cara das aulas de educação física, utilizando metodologias ativas para isso. Com ênfase no esporte e educação visando a integração e gêneros, de minorias e que os atletas possam participar de todas as modalidades independente acontecendo ainda a inclusão de pessoas com deficiência.

O programa teve inicio no ano de 2018 com os professores que trabalham nas escolas municipais 12 de Outubro, Lindaura Silva, Francisco Targino da Costa e Izabel Aurélia Torres.


Ao todo 8 professores multiplicadores de Apodi que participam de encontros mensais do curso em Mossoró, juntamente com professores de outros municípios Impactado muitos alunos e colocando em prática os aprendizados das formações. O Município de Apodi está se candidatando para sediar o polo regional do curso.


Em Tempo
Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001 e é coordenado pela ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Ana Moser. O IEE já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para formação de mais de 40 mil professores.

Nenhum comentário: