quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Diretor do CDP de Apodi faz reunião com representantes do IFRN e busca parcerias

Com o intuito de promover uma melhor ressocialização das pessoas privadas de liberdade, o diretor do CDP de Apodi, Airton Lucena, na companhia do professor do ensino prisional da unidade, Eci Júnior, se reuniram nesta quarta-feira, 30, com o diretor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Apodi, Prof. Francisco Damião Freire, e com o coordenador de Extensão, Sr. Camilo Júnior, para tratarem de possíveis futuras parcerias entre o instituto e o CDP.

“Quero agradecer ao Prof. Damião Freire e ao Camilo Júnior por doarem um pouco do seu corrido tempo para nos atender. Acredito muito que, com estudo, conhecimento e parcerias, conseguiremos trabalhar com mais eficácia a ressocialização dos apenados. Às vezes o que falta é só incentivo e conhecimentos necessários para que, quando ganharem a liberdade, tenham capacidade para procurarem novos rumos e recomeçarem a vida com dignidade”, relatou o diretor.

Hoje, o CDP de Apodi conta com pouco mais de 80 pessoas cumprindo pena e já possui vários projetos sociais que estimulam tanto o trabalho quanto o estudo, o que o torna referência em todo Estado.

Ainda de acordo com o atual diretor da unidade, a busca por parcerias só está começando. “O nosso trabalho não está só em fiscalizar o cumprimento da pena, também trabalhamos para deixá-la mais humana possível. E, para isso, quanto mais entidades se interessar pelo projeto, melhor. A sociedade é quem mais ganha com atitudes e projetos assim”, finalizou.


Nenhum comentário: