quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Conselho Municipal de Educação realiza cerimônia de posse dos novos Conselheiros


A Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nessa quarta-feira (23), no auditório do SINTRAPMA, a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Educação. Os conselhos servem para democratizar as gestões das unidades, dando oportunidade de participação a todos os segmentos envolvidos.


As funções dos conselhos são consultivas, deliberativas, fiscalizadoras e mobilizadoras, com a missão de monitorar os dirigentes escolares, assegurar a qualidade do ensino, estabelecer metas, participar do calendário letivo e dos projetos pedagógicos. Outras funções são auxiliar na definição de planos de aplicação de recursos financeiros e normas para a prestação de contas das escolas.


O secretário Municipal de educação, Elmo Alves, explicou a importância do Conselho para o desenvolvimento da educação. “A importância desse Conselho é grandiosa, afinal é através de sugestões e discussões que conseguimos os maiores feitos na educação. Portanto, estamos aqui prestigiando, apoiando e contribuindo no que for preciso para melhorar a cada dia a educação que a gente quer”. Afirma o secretário.


Para a nova presidente do conselho, Damiana Fernandes, exercer a função de presidente será um grande desafio. “Me sinto honrada com este voto de confiança dos conselheiros. Estou feliz porque a luta para chegar até a Presidência foi um caminho extenso, e nosso objetivo é esse, buscar uma educação de qualidade”, ressaltou Damiana.


Segundo o Prefeito Alan Silveira, o conselho é essencial na educação. “O conselho é muito importante para o melhor direcionamento dos trabalhos realizados em nosso município. Através dele definimos as diretrizes da educação que nós queremos para o futuro. Estamos sempre buscando o desenvolvimento e implementação das ferramentas que garantirão melhores resultados no aprendizado das nossas crianças”, comemora Alan.

Nenhum comentário: