quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Alunos de escola municipal visitam Viveiro Municipal

Durante as visitas monitoradas, crianças tiveram a oportunidade de caminhar pelas estufas, ter contato direto com diferentes tipos de plantas, sementes e árvores

Os alunos da Escola Municipal Alcivan Pinto conheceram o Viveiro Municipal de Apodi nesta quinta-feira (10). Cerca de 175 crianças dos dois turnos, professores, o secretário de Educação, Elmo Alves e o prefeito Alan Silveira participaram da visita. A intenção é mostrar às crianças quais os cuidados necessários com as plantas, como funciona a germinação, qual é a importância da adubação, do clima, da poda, da irrigação e outros fatores que interferem no crescimento das ervas, vegetais, flores e outros.

Essa é a primeira vez que os estudantes do turno matutino e vespertino estiveram visitando o Viveiro Municipal. Segundo o diretor da unidade escolar, Jorge Câmara, a oportunidade leva os pequenos a conhecerem lugares que eles ainda não visitaram, além de ensiná-los na prática o conteúdo que é visto em sala de aula. “É uma ótima oportunidade de vivência para as crianças. Eles unem o que aprendem na escola com o conhecimento prático. Além disso, existem muitos lugares no Município que podem ser visitados e que trazem um conhecimento enriquecedor para a vida deles”, disse.

Nenhum comentário: