terça-feira, 10 de setembro de 2019

Vigilância Sanitária de Apodi reúne pipeiros para orientações e esclarecimentos


Orientar sobre o processo de transporte de água potável para os municípios do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, essa foi a proposta da reunião que aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTRAPMA). O encontro reuniu pipeiros que utilizam as águas de Apodi.

A coordenadora da Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, Laiza Carlos, esclareceu aos profissionais que levam água para as cidades da região com foco em orientações sobre as características do veículo transportador de água potável, procedimentos de lavagem do tanque do carro pipa, procedimentos para desinfecção do tanque e os documentos necessários para da entrada no alvará sanitário.

“Os alvarás sanitários só serão liberados se forem apresentados todos os documentos solicitados”, afirma Geórgia Morais Fiscal/Nutricionista da Vigilância Sanitária.

Apodi possui 140 pipeiros cadastrados na Operação Carro Pipa no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército que levam água potável para mais de 150 cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Nenhum comentário: