sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PRF intensifica fiscalização a veículos de duas rodas na BR 405

Do total dos condutores autuados 48% não possuía carteira nacional de habilitação – CNH

Depois do registro de vários acidentes graves na BR 405, região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas, a Polícia Rodoviária Federal realizou, entre os dias 10 e 12 deste mês de setembro, mais uma operação denominada “Trânsito seguro”, intensificando a fiscalização à motocicletas e ciclomotores. A ação teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, naquela rodovia.


Três equipes foram empregadas na realização do reforço à fiscalização, que ainda contou com o apoio de um guincho. Ao final dos trabalhos, foram fiscalizados 247 veículos e 276 pessoas, sendo feitas 228 autos autuações por infrações de trânsito diversas. Foram removidas 55 motocicletas que estavam irregulares. Uma das irregularidades mais comum, era as péssimas condições dos pneus de algumas motocicletas. As condições de segurança do pneu de um veículo é fator determinante na ocorrência de um acidente.

Merece destaque, o número de condutores autuados por não possuírem carteira de habilitação. Do total das autuações, 109 foram de condutores sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, o que representa um percentual de cerca de 48% dos autuados. Este percentual é muito preocupante.

Nenhum comentário: