segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Prefeito de Apodi visita Centro de Especialidades Odontológicas


O prefeito Alan Silveira, acompanhado do secretário de Saúde, Sabino Neto e do coordenador Glauber Bruno, realizou nesta segunda-feira (23) visita ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO.

O gestor acompanhou as demandas de atendimento no órgão que se encontra em pleno funcionamento, assim como a reforma e ampliação.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) proporciona atendimento especializado, de atenção secundária. Vários serviços são executados, como: tratamento de canal, cirurgias, tratamento gengival, diagnóstico de lesões bucais e suporte a pacientes especiais.

A atenção básica odontológica é sempre realizada nas Unidades Básicas de Saúde, o CEO é uma continuidade do trabalho que é realizado na unidade básica.

O paciente que necessita de um procedimento especializado irá receber do dentista da unidade de saúde do seu bairro um encaminhamento que, por sua vez, será entregue no CEO, com isso haverá o agendamento e posterior atendimento dentro da especialidade requisitada no encaminhamento.

“Viemos acompanhar a reforma e ambientação da unidade que dará mais conforto aos usuários e servidores. Além dos serviços especializados ofertamos também o serviço de prótese dentária. A previsão é que até dezembro sejam instaladas mais de 400 próteses, por meio do Programa Apodi Sorridente”, frisou Alan Silveira.

Nenhum comentário: