segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Odontomóvel inicia atendimento de saúde bucal no sítio São Francisco


Para orientar os moradores do sítio São Francisco sobre a importância da saúde bucal e também oferecer tratamento dentário a quem necessitar, a secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, se instalou e já iniciou os atendimentos.

Segundo o secretário de Saúde, os munícipes que utilizarem o serviço serão orientados sobre câncer bucal e higiene para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais. A equipe do Odontomóvel também orientará sobre todos os tratamentos que são oferecidos na rede básica de saúde e ainda realizará o tratamento odontológico de cáries, extrações e limpezas dentárias, caso necessário.

Ainda de acordo com o secretário, a unidade móvel tem a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional. “Estamos muito felizes com o pleno funcionamento do Odontomóvel. Sem dúvidas, o veículo vem dando suporte aos atendimentos já realizados no município, possibilitando que um maior número de apodienses tenha acesso aos serviços de saúde bucal”, completou Sabino Neto.

Nenhum comentário: