quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Gestão Municipal promove ações dentro da campanha Setembro Amarelo na UBS de Santa Rosa


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão no tom da campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção do suicídio. As recepções estão sendo decoradas e as equipes estão realizando atividades especiais nas salas de espera com dinâmicas e atividades lúdicas.

A equipe do CAPS 1 Apodi composta pela psicóloga, Isa Menezes e o educador físico, Wellington Cristino, realizaram mais uma ação na Unidade Básica de Saúde Raimunda Alves da Costa na comunidade de Santa Rosa - região da Pedra. Mais um trabalho realizado na campanha Setembro Amarelo, na prevenção ao suicídio e uma melhor qualidade de vida para os usuários da região.


A depressão e a ansiedade são dois dos maiores sintomas que podem levar o indivíduo ao ato extremo. A iniciativa desenvolvida pela gestão municipal na UBS Santa Rosa objetivou informar a comunidade sobre o tema, reunir profissionais da saúde e se propor a mobilizar outras unidades básicas do município, ampliando a divulgação da ação e agindo de imediato no atendimento aos pacientes que sofrem com o problema e promovendo o bem-estar dos munícipes.

“Nosso objetivo é aproveitar o momento que o paciente aguarda o atendimento para motivar a pessoa a procurar ajuda e falar abertamente de suas emoções”, explicou a enfermeira Katiuce Duarte. Também foram realizados terapia da Tenda do Conto e alongamentos entre os presentes.

Nenhum comentário: