sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Programa Saúde na Escola é realizado em unidade escolar da zona rural de Apodi


Os alunos matriculados da Escola Municipal Francisca Antonia de Oliveira, no sítio Santa Rosa II, na zona rural da cidade, tiveram um encontro especial nesta sexta-feira, dia 16.

O Programa Saúde na Escola (PSE) orientou sobre a importância sobre a saúde auditiva com a fonoaudióloga Priscila Bezerra e sobre doenças de eliminação com a enfermeira Katiuce Duarte. Esta é mais uma série de ações previstas no calendário anual, que abrange todo o município, desde a área urbana até a zona rural.


No município, o Programa Saúde na Escola é vinculado à Atenção Básica de Saúde (SMS). O Programa atua paralelamente às atividades escolares, identificando eventuais necessidades como problemas de audição, obesidade e hipertensão arterial.

Sempre levando conhecimento de forma acessível sobre os cuidados com a saúde para a comunidade escolar, o PSE (Programa Saúde na Escola) percorre as unidades de ensino do município com uma série de ações tanto lúdicas quanto didáticas e atendimentos clínicos para alunos e professores.

Nenhum comentário: