domingo, 18 de agosto de 2019

Professoras de Apodi compõem equipe de Multiplicadores da proposta de Ensino Médio Integral no RN


As professoras Mônica Freitas, coordenadora pedagógica da Escola Estadual em Tempo Integral Professora Maria Zenilda Gama Torres, Maria do Socorro Soares que é professora de Língua Inglesa na mesma escola e a professora Aloma Tereza que é assessora pedagógica da 1DIREC foram convocadas pela Coordenação do Ensino Médio Integral da Superintendência do Ensino Médio (SUEM-SEEC/RN) para compor a equipe de Formadores que irão multiplicar para todo o estado a proposta do EMTI.


A convocação das professoras aconteceu após dois ciclos de acompanhamento executados pela SEEC/RN juntamente com o Instituto de Corresponsabilidade Educacional (ICE) que coordena a implantação do EMTI no estado. Foi constatado que a EETI Zenilda Gama já é referência em EMTI, a partir do trabalho integrado da assessoria da 1 Direc com toda a equipe do EMTI em Apodi.

A gestão escolar, a partir das coordenações Pedagógica e de Área de Linguagens se destacaram no modelo da Escola, sistematizado pelo ICE. Os estudantes já demonstram condutas de Protagonismo e a aprendizagem além do esperado para uma escola no primeiro ano de Implantação da proposta. Durante todo o dia 17 de agosto, ontem, Mônica Freitas, Socorro Soares e Aloma Tereza estiveram no Centro Administrativo, na SUEM/SEEC em reunião com as coordenadoras do EMTI-RN e membros do ICE em formação para atuar nos próximos meses como multiplicadoras da proposta.

Nenhum comentário: