terça-feira, 2 de julho de 2019

Programa Apodi Sorridente beneficia usuários do centro do idoso


A Prefeitura de Apodi está custeando, com recursos próprios, o programa “Apodi Sorridente”, que oferta serviço de Prótese Dentária para usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. O programa está beneficiando, prioritariamente, os integrantes do Centro do Idoso Flor da Idade, que conta com cerca de 200 participantes.

O programa “Apodi Sorridente” que funciona no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO retornou suas atividades ontem (01). De acordo com o secretario de saúde Sabino Neto, o serviço será contínuo durante todo o ano de 2019.

O serviço oferece a reabilitação oral através da prótese total, sendo dupla ou unitária. Para obter o serviço o usuário deve procurar a unidade municipal de saúde bucal (UBS, Centro de Saúde) mais próximo de sua residência, solicitar avaliação e encaminhamento do Cirurgião Dentista e procurar o CEO para receber autorização para efetivação do serviço.

Os pacientes fazem todo o processo, desde a moldagem inicial até a instalação da prótese dentro de 30 dias. “O serviço representa um grande benefício para os usuários, este é mais uma ação que a gestão Apodi Cidade de Todos está ofertando para a nossa população”, comentou Sabino Neto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: