sexta-feira, 26 de julho de 2019

Novas práticas com foco no Esporte Educacional: Professores promoverão circuito com jogos cooperativos em escolas de Apodi

Para além da lógica de rendimento máximo, o que o trabalho desenvolvido propõe, entre professores, é promover, junto aos estudantes, atividades que estimulem a interação, a cooperação e o senso de corresponsabilidade, ampliando o entendimento do esporte enquanto potencial de desenvolvimento

Professores das escolas municipais Francisco Targino da Costa, Isabel Aurélia Torres, Lindaura Silva e Lourdes Mota, em Apodi, realizam atividades com circuito e jogos cooperativos entre alunos da rede municipal. Ao todo, 7 professores participam de capacitações na cidade de Mossoró uma vez por mês.


A proposta é um desdobramento do Programa Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Esporte & Educação da ex-atleta Ana Moser e a Petrobrás. Projeto Esporte e Educação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Apodi, que tem como objetivo melhorar o esporte educacional e valorizar a educação.

"O projeto será desenvolvido ao longo de 2 anos com o treinamento de professores e futuramente iremos receber materiais esportivos tipo: cones, bolas, coletes, entre outros materiais esportivos que será entregue entre as escolas participantes", disse o coordenador Leandro Morais.


Segundo o secretário municipal de Educação, Elmo Alves, "as atividades são resultado de um curso oferecido aos professores através do Programa Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que visa potencializar a qualidade das aulas com práticas pedagógicas, conteúdos e dinâmicas".

O processo de trabalho tem foco no Esporte Educacional e aposta na inclusão, na construção coletiva, na autonomia, na diversidade e na educação integral como formas de estimular o desenvolvimento pleno e o exercício da cidadania entre crianças e adolescentes através de diferentes contextos em que o esporte está inserido.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: