sexta-feira, 26 de julho de 2019

Força Tarefa Municipal inicia as atividades do controle vetorial em Apodi

Nesta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Apodi iniciou uma força-tarefa com a equipe de Endemias em combate a dengue, acontecerão ações de controle vetorial de tratamento, peixamento e orientações, no bairro Baixa do Caic, em Apodi. Essa força tarefa foi realizada por meio da secretaria de Saúde e tem como intuito diminuir o índice de incidência do Aedes aegypti.

Os agentes de endemias visitarão as residências, comércios, instituições públicas e terrenos vagos para o recolhimento de objetos inservíveis, aplicação de larvicida onde for necessário e o mais importante, orientar as pessoas, por meio do trabalho de educação em saúde, quais os pontos de atenção para os possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

"Iremos dar continuidade a essa força-tarefa durante todo o ano em bairros que tem o maior risco de incidência e também todos os demais. Depois de ser feito o trabalho na zona urbana, iremos dar continuidade na zona rural", destacou o secretário.

Sabino Neto, reforça o envolvimento do setor público como também de toda a sociedade, e neste momento em especial, da população do bairro Baixa do Caic. “Gostaríamos de pedir a colaboração das pessoas em receber os agentes para que o trabalho desenvolvido seja efetivo”, acrescentou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: