segunda-feira, 8 de julho de 2019

Aprovação de Bolsonaro se estabiliza em 33% e consolida divisão política do país

Eduardo Lucizano, do UOL

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira na Folha de S.Paulo mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) continua com o pior índice de aprovação desde Fernando Collor. A pesquisa indica a consolidação de uma divisão política do país após seis meses do governo Bolsonaro. O Brasil está rachado em três.

Para 33%, o presidente faz um trabalho ótimo ou bom. Para 31%, regular, e para outros 33%, ruim ou péssimo. Com variações mínimas, é o mesmo cenário que se desenhou três meses atrás, no mais recente levantamento do instituto.

A pesquisa atual foi feita em 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. Ela tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Com isso, Bolsonaro se mantém como o presidente em primeiro mandato com a pior avaliação a esta altura do governo desde Fernando Collor de Mello, em 1990.

Aos seis meses na cadeira, Collor tinha uma aprovação igual à de Bolsonaro (34%), mas 20% de rejeição. Todos os outros presidentes em primeiro mandato desde então se deram melhor.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Nenhum comentário: