terça-feira, 4 de junho de 2019

Projeto que cria punição administrativa aos maus-tratos ou crueldade contra animais é aprovado nas comissões da CMA

Nesta terça-feira (4), o Projeto de Lei de autoria do Vereador José Gilvan Alves (Avante), teve parecer favorável na Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal e segue para apreciação no plenário. O referido projeto cria sanções e penalidades a nível de município, para punir todos os delinquentes que pratiquem maus-tratos contra animais em solo apodiense.

O ato lesivo contra animais já é crime tipificado em lei, porém, de forma extensiva o projeto cria penalidades através de multas, que será arrecadado pelo município e reaplicado em políticas públicas contra os maus-tratos.

"Com a aprovação nas comissões, agora irei pedi ao presidente do Legislativo, Vereador Chico de Marinete, para que o projeto vá a apreciação do plenário na próxima quinta-feira, dado a importância e relevância do assunto da matéria", destacou Gilvan.

Assim, o vereador convida toda a população, amigos e ONGs interessadas no assunto, para se fazerem presentes na sessão desta próxima quinta-feira (6), para ampliar e fortalecer o debate sobre o assunto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: