quarta-feira, 26 de junho de 2019

Educação no Sistema Prisional do RN

Sabemos que a educação é um direito de todos e que ela tem um papel transformador na sociedade. Faz parte das políticas públicas idealizadas e implementadas no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

O Centro de Detenção Provisória de Jucurutu é uma das unidades prisionais do Estado em que todas as internas estudam. Foi o primeiro espaço privado de liberdade do Estado a aplicar a Olimpíada de Matemática.

Dos 80 internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi, 50 estão estudando. Na unidade prisional, duas salas de aulas foram construídas para acesso à educação.

30 internos estudam em uma turma de ensino fundamental na Cadeia Pública de Ceará-Mirim. Mais duas turmas estão sendo formadas na unidade.

Na Cadeia Pública de Caraúbas, três internos estão na faculdade, após serem aprovados no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Os alunos conseguiram uma bolsa parcial para cursar Administração na modalidade EAD, na Instituição Uninta, onde ingressaram neste mês de junho.

Também em Caraúbas, o Grupo de Escolta Penal (GEP) da cidade, com o apoio da direção da Cadeia Pública do município, realiza o projeto Ciclo de Palestras Contra as Drogas. As apresentações são ministradas nas escolas da região, com o objetivo de alertar os jovens sobre os perigos e as consequências dos narcóticos.

Em Caicó, na Penitenciária Estadual do Seridó, três internos se classificaram na primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Um dos internos da unidade prisional ficou classificado em 1° lugar na competição na região.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: