terça-feira, 11 de junho de 2019

Com a presença de 300 crianças e adolescentes projeto Pérolas do Apodi é lançado oficialmente


Na manhã desta terça-feira (11) aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) o lançamento oficial do projeto Pérolas do Apodi, com um público estimado em 300 crianças e adolescentes, apresentações culturais, e a mensagem das autoridades marcaram o evento.


O presidente do CMDCA Emerson, Medeiros abriu as falas explicando a metodologia do programa. "Iniciamos com um planejamento para atender 200 crianças e adolescentes, mas hoje já estamos trabalhando em 11 escolas, e atendendo quase 300 jovens, nesse mês de junho estamos desenvolvendo trabalho voltado para as Quadrilhas Juninas e vamos apresentar no Festival de Quadrilha Beta Guerra, onde cada escola será representada por uma agremiação Junina”, disse. “Já estamos iniciando também as aulas de música, e o complemento pedagógico”, acrescentou.


A secretária Desenvolvimento e Assistência Social “parabenizou a equipe, falou da importância das atividades desenvolvidas, e disse estar a disposição para ajudar no que for preciso”.


A vice-prefeita Hortência falou da “importância de se trabalhar a juventude, e principalmente a oferta de oportunidades onde os jovens possam ser protagonistas no Município”.


"O projeto conta com uma equipe de 11 profissionais de diversas áreas, e tem como objetivo trabalhar atividades como música, teatro, dança, arte e complemento pedagógico para alunos com baixo rendimento escolar. É mais avanço na assistência", comentou Alan Silveira.


O projeto é executado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA), presidido por Emerson Medeiros, e do Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas do Município de Apodi (CDCRMA). Estiveram presentes vereadores, secretários, diretores, alunos e população.


Ainda no evento a equipe do programa foi apresentada, bem como as atividades desenvolvidas, em seguida foi servido um delicioso café da manhã para todos presentes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: