sábado, 1 de junho de 2019

CDP de Apodi recebe visita de agentes penitenciários do Estado do Ceará

Eles vieram conhecer o Projeto Varrendo a Violência Empregando a Paz feito na unidade

O Centro de Detenção Provisória de Apodi recebeu nesta sexta-feira (31), a visita de agentes penitenciários da Cadeia Pública de Tabuleiro do Norte, do Estado do Ceará, para conhecimento do projeto Varrendo a Violência e Empregando a Paz, idealizado pelo diretor da unidade, Márcio Morais.

Na oportunidade, os agentes penitenciários do Ceará, visitaram a fábrica de vassoura existente na unidade prisional e tiveram a chance de ver como elas são desenvolvidas.

O projeto de ressocialização e preservação do meio ambiente tem atraído a atenção do Sistema Carcerário de outros Estados do Brasil e também de várias instituições que acreditam na importância do trabalho realizado no CDP.

De acordo com o diretor da unidade, o projeto é um forte aliado do meio ambiente, do qual já retirou aproximadamente 300 mil garrafas pet. Também dá a oportunidade dos seis internos que trabalham no projeto, ganharem remição de pena de um dia, após três dias trabalhados. “É um trabalho fantástico!”, comemora.

Márcio Morais ainda ressalta o reconhecimento do projeto idealizado por ele. “Fico feliz que nosso trabalho está sendo reconhecido e tem atraído também a atenção de agentes penitenciários de outros Estados”, disse o diretor da unidade prisional.

Participaram da comitiva de agentes penitenciários da Cadeia do Ceará: Marcelo Morais Marinho, Rodolfo Arraies e Romildo Almeida. Eles levaram o modelo do projeto para ser implantada na unidade prisional em que trabalham.

O CDP de Apodi é referência para o Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Norte e que trabalho, educação, saúde e transformação faz parte das diretrizes traçadas pelo atual gestão do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) Pedro Florêncio Filho.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: