terça-feira, 14 de maio de 2019

STTR de Apodi/RN participa de roda de conversa com alunos do curso de Enfermagem da UERN


Roda de conserva - Na manhã desta terça feira (14) os agricultores Agnaldo Fernandes e Edílson Neto e Ademar Neto que fazem parte da diretoria do STTR de Apodi estiveram participando de uma roda de conversa provocada pela Professora Ms. Andrezza Pontes da UERN que ministra a disciplina: ENFERMAGEM NA SAÚDE E DOENÇA NO PROCESSO PRODUTIVO. A disciplina discute a questão da enfermagem na saúde do trabalhador e é ministrada no sexto período da faculdade de Enfermagem da UERN que conta com um público de 13 alunos.

Andrezza Pontes destaca a importância da parceria com os movimentos sociais do campo nas RODAS DE CONVERSAS, tendo em vista que a partir da realidade concreta é preciso valorizar os diálogos e troca de saberes.


“Esse momento e muito importante para nós camponeses e camponesas, sobretudo em se tratando dum ambiente acadêmico que está formando futuros profissionais que atuaram na promoção da saúde. O momento reforça cada vez mais a aproximação do modo de vida dos camponeses aos nossos futuros enfermeiros, é impossível fazer saúde pública distanciando esses atores”, destacou o presidente do STTR do Apodi, Agnaldo Fernandes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: